Músicas feitas somente com VSTis e VSTs!

Autor Mensagem
Mauro Lacerda
Veterano
# dez/08


Como eu havia combinado com o Scoth, a gente vai fazer um tópico exclusivo para colocar músicas ou mesmo exemplos de sons feitos com VSTis e VSTs. Sei que tem muita gente que se interessa, tem muitas pessoas que não conhecem e gostariam de saber como são os sons de instrumentos virtuais, e eu como uso 100% de samples nas músicas através dos instrumentos virtuais resolvi deixar aqui minha contribuição.




Vou colocar a primeira música, e explicar quais instrumentos usei, onde gravei e que plugins usei para mixar e masterizar.


Gravei essa música no Cubase SX3.
Usei 6 canais:
1 - Baixo (usei o Direct Bass [VSTi de baixo] ligado no Ampeg [VST de amplificar do baixo])
2 - Guitarra Base (Direct Guitar com Vintage Amp Room)
3 - Guitarra Solo (LPC Clean com Vintage Amp Room)
4 - Scarbee Classic Keyboard para Rhodes com um plugin que é dele mesmo
5 - Moog, que usei o SampleMoog com um plugin dele mesmo
6 - Bateria eu usei o BFD2, com um compressor do próprio programa.


Mixei tudo no Cubase. Para masterizar, usei o TRackS3, que é um plugin para masterização.



Eu coloquei a música em formato Wave, para que não se perdesse a qualidade transformando em MP3.


Em breve (vou aproveitar minhas férias para isso) coloco exemplos de sons de VSTis = Pianos, Baixos, Guitarras, Etc... para a galera saber do que esses programas são capazes.


Segue o link da música, que se chama:
"O corajoso homem cheio de idéias que saiu da caverna"


http://www.4shared.com/file/78235898/846c8c21/Pronta-01.html

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/08
· votar


Vou deixar aqui um link dela em MP3 se alguém quiser .


http://www.4shared.com/file/78240591/70968bf4/Pronta-02.html

Slash_1989
Veterano
# dez/08
· votar


Segue o link da música, que se chama:
"O corajoso homem cheio de idéias que saiu da caverna"


O.o?

vo ouvir, jaja comento!

Slash_1989
Veterano
# dez/08
· votar


poo achei da hora!! e até combinou com o titulo!!! ficou bom!!

tb uso vsts pra algumas coisas, mas num tenho uma msk soh com eles...

como q vc fez pra gravar esse baixo? aplico vsti no midi, passo pra wav e usou o ampeg?
uso o broomstick, mas nunca pensei em usar um vst de amp

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


Gostei muito tb!
Os timbres são espetaculares, muito realistas. No início soou igual um ensaio de uma banda pequena, com o baixista e o guitarrista tentando se entender. Sim, isso mesmo: soou IGUAL! Não parece imitação, VST, soou exatamente igual aos instrumentos mesmo.

Agora viajando com a música:
No início parecia meio perdido, sem saber o que que ia acontecer. Depois tomou um rumo e seguiu impiedosa até o final com aquele ar de quem sabe que não pode parar pra descansar e perder tempo. Show. Tudo a ver com o nome!

A cena que vem na cabeça: No início um homem das cavernas barbudo e de porte mirrado olhando por uma fresta na pedra, tentando decidir se já é seguro sair da caverna. Enfim ele sai dali com uma lança pra caçar. Não dá pra parar, ele tem que achar a caça e voltar antes que ele mesmo vire caça de algum bicho. (1:59 - começa solo de sint) Ele acha um antílope e vai correndo atrás, tentando acertar com a lança. Depois de algumas tentativas ele acerta. (Fim de música e fade out da imagem)
(viajei muito? rsrs)

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/08
· votar


Slash_1989


O baixo eu gravei ligando meu teclado controlador no PC. Abri o Cubase e coloquei o Direct Bass como VSTi, e na sessão de efeitos usei o Ampeg, então eu já gravei ele com o plugin. Depois transformei a música inteira em audio, eu mixo ela antes de transformar em audio.

eu poderia transformar todos os canais em audio e depois mixar, mas é besteira se eu posso fazer tudo com os VSTs. E também tem a perda da qualidade...

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/08
· votar


tecladoprofusao


Valeu pelas viagens, eu faço música é para isso mesmo, geralmente o nome delas vêm depois que eu escuto o resultado final, e tento dar uma cara ao que surgiu...

Os timbres são bem realistas né? Eu ainda fiz questão de deixar o som bem sujo porque vem tudo tão certinho que fica irreal, tem que ter um trabalho para "humanizar" os VSTis, o que eu acho muito legal porque você faz o que quiser com sons perfeitos, se quiser deixa limpão, se quiser pode sujar o som a vontade...

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


eh e depois tem nego que paga 20 barao num oasys dizendo que so ele consegue o melhor som .. besteira ..

overlappingcircles
Veterano
# dez/08
· votar


meu, espetaculo!! tbm faco muita coisa com vsts e curti muito o teu trabalho. parece que o teu metodo de trabalhar as musicas e parecido com o meu, mas ainda nao cheguei ao teu nivel. parabens!!

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/08
· votar


Valeu galera.

Postem músicas de vocês também, quanto mais melhor :)

Bob Keyboard
Veterano
# dez/08
· votar


Mauro Lacerda


Cara, da hora mesmo o seu som !!!!!, muito bom, !!! mas eu tenho uma duvida , esses VSTis estão dentro do programa Cubase SX3 , ou seja , o cubase e um programa VSTs ? ? ? e esses programas so se usam com teclados controlodadores? ? ?

overlappingcircles
Veterano
# dez/08
· votar


vst e usado com teclado controlador sim. eu uso o ableton live e varios vsts alem (e a minha velhinha guitarra). o ableton permite usar o teclado do computador como controlador. nao sei como e com o cubase

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/08
· votar


Bob Keyboard


O Cubase é uma DAW (digital audio worstation) e dentro dele se pode abrir VSTis (instrumentos virtuais) e VSTs (que são plugins de efeitos).

Por exemplo, eu abro a janela do Cubase e escolho colocar um VSTi de guitarra, o Direct Guitar. Aí, no próprio Cubase eu posso colocar junto um plugin de efeitos, e eu usei o Vintage Amp Room (que é um VST que simula amplificadores valvulados).

Então dentro do Cubase eu abro a guitarra e ligo ela em um amplificador valvulado (tudo virtual, claro) mas é isso.

E quando eu gravo ou toco ao vivo, saiu tudo junto. Então com um notebook, por exemplo, ligado no meu teclado controlador (ou em qualquer teclado que tenha saída MIDI, a maioria dos teclados tem) eu posso tocar com o som de uma guitarra ligada em um Amplificador e ainda por cima gravar tudo. É muito prático e o resultado sonoro é inigualável em relação aos teclados do tipo Fanton ou Triton etc...


E valeu pelo elogio!

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Muito bom o som, ficou irado. Timbres muito fodas, cara!

Também tenho um som só com VSTs [exceto pela voz, vale?]

http://www.4shared.com/file/74031030/7b41e109/Fallen_Leaves_demo.html


Esta é 100% VST:

http://www.4shared.com/file/78409922/5da0f0b6/Red_Smell_Through_The_Ra in.html


E esta outra aqui, 95% é vst, só gravei um trechinho com a guitarra:

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1067858&T=308

overlappingcircles
Veterano
# dez/08
· votar


sem contar que as opcoes sao quase ilimitadas no que diz respeito a simuladores de instrumentos.

da uma olhadinha no meu som quando puderes, mauro. pelo que ouvi acho que me podes dar umas boas dicas. http://overlappingcircles.blogspot.com/

overlappingcircles
Veterano
# jan/09
· votar


som comecado hoje. somente com vst
controlador m-audio oxygen 49
vstis utilizados:
addictive drums
refx quadrasid+camelphat3
applied acoustics tassman+camelspace
applied acoustics string studio+camelspace
luxonix purity
humanoid sound systems scanned synth

gravado com ableton live 7.0.1

ainda com varias falhas tanto na mix como na minha capacidade como tecladista. preciso de ideias para o final tambem.

oucam e comentem!!!
http://www.divshare.com/download/6221089-6d7

Lord fafe
Veterano
# jan/09
· votar


Bom, a música que postarei agora é o seguinte, é só ra demonstrar a capacidade do EWQLSO Gold Edition, peguei meio de ouvido ontem quando meu irmão tava assistindo desenho animado, achei a musiquinha legal e resolvi gravar

para gravação e mixagem utilizei o nuendo com rewire com o reason pra dar umas acertadinhas, mesmo assim ainda ficou meu paia... depois que passei pra mp3... eca...usei somente o EWQLSO Gold Edition, gosto muito desse VST'i... lá vai:

http://www.4shared.com/file/78477224/ea691141/Pinkpanther.html

overlappingcircles
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe
nao conhecia o vst e curti muito. vou pesquisar!! gostei da harmonia e movimento que conseguiste no som.

Lord fafe
Veterano
# jan/09
· votar


overlappingcircles

Esse vst é mesmo da hora, e eu nem usei todas as opções dele nessa gravação...

Lord fafe
Veterano
# jan/09
· votar


overlappingcircles

Eu acho que falta na sua música realmente é um final...rsrsrs...

overlappingcircles
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe
concordo, vou voltar a ela mais tarde, dei uma pausa para descanso!!

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


Mauro Lacerda

Usou qual controlador?
Minha banda vai comprar um UMX 49 da Behringer, é legal ele?

overlappingcircles
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer
por curiosidade, qual e o preco do behringer ai no Brasil?

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


overlappingcircles
600 reais

overlappingcircles
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer
pqp ta mais do que o dobro do preco do que em inglaterra!!

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


overlappingcircles

É cara, mas se eu comprar daí, com frete e impostos o preço é o mesmo e aqui eu testo na loja. Mas aí, é legal esse controlador?

overlappingcircles
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer
meu eu comprei o M-audio oxygen 49 ha pouco tempo. o preco aqui e identico e pelo que vi naloja pareceu-me bem mais solido. o case do umx e mais fragil pode ser problematico para quem toca ao vivo e transporta o bicho.

Pompermayer
Veterano
# jan/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


overlappingcircles

Nem sei se vai vir com case, se for muito fraco a gente compra um case novo. Vou dar uma olhada no preço do M-audio, mas sabendo que é mais caro.

EDIT: 150 reais mais caro. Achei o visual do UMX melhor, mas isso é pessoal.

overlappingcircles
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer
pagina da m audio
http://www.m-audio.com/index.php?do=products.family&ID=USBkeyboardcont rollers

Pompermayer
Veterano
# jan/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


overlappingcircles

É, eu vi. O que eu acho legal, visualmente, que não tem no UMX é o visor, de resto gosto mais do visual do UMX e me parece mais resistente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas feitas somente com VSTis e VSTs!