s90xs vs. rd700gx vs. vstis - custo/benefício

    Autor Mensagem
    tmurback
    Veterano
    # out/10


    Prezados,

    Ontem testei o S90XS e o RD700GX durante uns 30 minutos no total. Avaliei principalmente os timbres de piano acústico e a qualidade das teclas, que são os quesitos que mais me interessam. A minha avaliação é muito simples: os dois são excelentes instrumentos nesses dois quesitos e a decisão é meramente uma questão de gosto pessoal, alguma característica técnica diferencial ou preço. Também achei impossível prever como seria a performance ao vivo de cada um, ou seja, para se ter a real noção acerca do "peso" ao vivo seria necessário fazer um teste ao vivo mesmo, o que só é possível emprestando o instrumento de alguém ou comprando.

    Entretanto, confesso que fiquei encabulado se realmente compensa fazer um investimento desse porte, tendo em vista que os VSTs estão apresentando cada vez mais qualidade e definição sonora. Tenho um SP88X e utilizo o Reason Pianos - vejam que se trata de uma configuração modesta - e julgo que a qualidade do S90XS e do RD700GX é superior tanto em teclas quanto em timbres. Entretanto, quando fui testar esses instrumentos esperava que se confirmasse o sentimento de que "realmente vale a pena investir num instrumento desses" e o que aconteceu foi justamente o contrário, ou seja, fiquei mais encanado quanto à viabilidade do investimento.

    Lembro que meu problema nem é a questão financeira em si, mas o custo-benefício desses instrumentos.

    Por favor, opinem.

    Abraço.

    viktor 999
    Veterano
    # out/10
    · votar


    custo beneficio na minha opinião e o s90xs
    tem teclas muito boas,vocoder,455 mb de wave.mas quanto ao peso de timbres pode ficar tranquilo, ele tem um peso nos timbres incrivel.
    na minha humilde opinião ele e o melhor piano digital nessa faixa de preço..
    nunca testei o rd700gx, só vi uma vez em um show, muito bons timbres, peso de timbres também muito bom,também tem 2 slot para srx,,e dificil desidir mas eu iria no s90xs

    expedifer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Conheço gente que só quer e só vive no mundo do VST. Mas pra tocar num palco, vai mesmo de teclado, ou sampleado ou só de sintetize mesmo. Porque? Porque 99% dos usuários de VST ao vivo tiveram problemas no palco: ou no notebook, ou no software ou nos controlador/detectação. Isso entre vários outros problemas. Se não optar por um desses dois, que são belos, vá de Motif XF que toca VST (via cubase/formatação) e samples nas suas enormes e gigantescas placas. É o melhor que existe pra essas duas coisas (VST-Samples)

    Pra saber mais:
    http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/english/synth/motifxf_extensio n_en_om_a0.pdf
    http://www.kvraudio.com/get/4662.html
    http://www.yamahasynth.com/products/synthesizers/motif_xf/#specificati on-anchor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a s90xs vs. rd700gx vs. vstis - custo/benefício