Duvida na compra: Juno G ou Trinity

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# dez/08
· votar


Valmick

o X50 é um bom teclado, sem dúvida, mas é um Entry Level com O MESMO SOM do X5D


Isso foi uma piada de mal gosto? ou um lapso de ignorância?

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


acho que e bom ele juntar um pouco mais de grana e comprar o korg karma!!!!o mesmo que quero fazer até o 2 bimestre do ano que vem!!

danielcatolico
Veterano
# dez/08 · Editado por: danielcatolico
· votar


Conheço o JG e um pouco do Trinity. Acho que o Korg só perde na manutenção, nos pianos e violões acústicos, na polifonia e no Sampler. De resto o Trinity é mais que o JG.

---edit
Há que se considerar também a idade, o Korg tem mais de 10 anos.

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


Daniel,acho que a korg também perdeu nos pianos!!!um mo6 sairia bem para ele,bons órgãos,pianos,mesmos timbres do motif ES que eu uso!!!por isso não vai ver vídeos meus fuçando piano no x50 e só no motif es!!!

danielcatolico
Veterano
# dez/08
· votar


pedro_tecla

??? foi o que eu disse: "...só perde na manutenção, nos pianos e violões acústicos...

Agora, nos E.P.s aí o Juno não dá nem pro cheiro.

pedro_tecla
Veterano
# dez/08 · Editado por: pedro_tecla
· votar


ainda não testei o Juno da Roland,os teclados que testei até hoje foram o korg karma(to louco para comprar ele),Yamaha mm6,Yamaha ex-5(e do meu primo mais quero comprar um modulo dele)que adorei os pianos acústicos e outros timbres,motif es que uso atualmente que na verdade nem e meu e do meu primo,korg x50 que tenho e acho horrível os pianos,korg tr,korg m3,motif xs,fanton x,triton classic.testei a maioria quando fui comprar o x50 e outros na igreja!!!

dtplayer
Veterano
# dez/08
· votar


pedro_tecla

O que tem pra me falar do x50 no que diz respeito a orgãos, Eps e metais?

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


gostei de um órgão chamado gospel órgão percussão,bom para fazer solos,órgão distorcido bons,metais como sempre bons (tradição da korg ter metais sem ter uma concorrente nos metais),eps mais ou menos.e o que eu acho,também gostei de um lead se chama juicer ta na combi a090 se não me engano!!!só os pianos que são ruins,teclas bom para solos,funções boas,bem leve da para levar nas costas,guitarras bom para substituir uma guitarra!!

Valmick
Veterano
# dez/08 · Editado por: Valmick
· votar


fábio_soul
Carlos_Souza_Jr
foi mal aí... eu até iria citar a fonte de onde eu tinha tirado essa informação equivocada.. na verdade um amigo meu tinha comentado isso na época do lançamento, mas lendo nos sites oficiais da Korg, são realmente dois processadores totalmente diferentes.... O X50 veio como substituto do X5D, mas sem qualquer semelhança na arquitetura interna....
Lembro-me de ter visto um vídeo no youtube do x50 e ter odiado, mas acho que foi a mão do tecladista e a qualidade do áudio que me fizeram ter uma má impressão.... De qualquer forma, tive a oportunidade de testar um Juno G, sendo que realmente gostei muito... Já toquei no X5D e também gostei.... Mas o X50 ainda não, então não posso opinar....
foi mal ae... somos todos passíveis de erro

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/08
· votar


Valmick

Tá tranquilo! Eu erro mais do que acerto mesmo hehehehe

Quanto ao x50, considero um bom teclado, só que outro dia fui comprar um teclado e estava com meu pai, foi engraçado a reação dele ao ver o x50(que eu pedi pra ver). Foi algo do tipo: "Vai gastar seus 3 contos nesse teclado de brinquedo?"

fábio_soul
Veterano
# dez/08
· votar


Se quer conhecer sons editados do X50 procure um tópico chamado "Demos do Korg X50", que eu fiz para postar umas demos que fiz quando tinha ele. Lá dá para ter uma noção boa de pianos, strings, órgans e EP's editados (bem melhores do que os de fábrica, diga-se de passagem).

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


dizem que o korg x50 tem o mesmo processador do triton le e do tr .. isso procede ? tambem eh uma boa opçao .. eh bem levinho . tem aquelas alças de transporte do lado que da ate pra zoar na hora do show .. se tiver mesmo os processadores do le tem orgaos otimos , sopro excelentes e pianos eletricos ate que bom pra seu preço .. eu vi o pessoal vendendo o mesmo por 3200 .. e eh um produto novo .. se realmente tiver o mesmo processador ate compensa pegar o juno g , mais por o juno oferecer mais coisas pelo mesmo preço ai fica aquela duvida , sera que compensa ? ou compensa gastar mais 600 conto depois e ficar com um teclado bom ?

dtplayer
Veterano
# dez/08
· votar


Acabei optando pelo Juno G por ser um teclado que oferece mais recursos que o x50. Além disso, a expansão e a possibilidade de usar samples me agradaram muito. Obrigado a todos pela ajuda

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


Carlos,meu pai falou mesma coisa,teclado leve,teclas super hiper macias(nem se compara a uma de piano),timbres mais ou menos,como não entendia muito na época e o x50 era lançamento comprei mesmo assim!!!boa escolha o Juno g,boa sorte com o brinquedo!!!

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


vi no manual que tem o processador da linha triton!!! acho que e do le e do tr!!!o x50 já quebrou muito ganho quando preciso de 2 teclados!!!

marco_hebrom
Veterano
# out/09
· votar


EDITADO PELO MODERADOR

marco_hebrom
Veterano
# out/09
· votar


amigão eu tenho **************, um está a venda, se houver interesse...

NOTA DO MODERADOR: BANIDO POR ANUNCIAR NO FÓRUM.

LEIA AS REGRAS E RESPEITE-AS!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida na compra: Juno G ou Trinity