Dúvida ! Karma ou Trinity.

Autor Mensagem
Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07


Ae pessoal ! Sou novo no fórum, toco há 5 anos e estou pesquisando para comprar um teclado, encontrei em uma loja(não é revendedora) em São Paulo um Korg Trinity Pro com mais ou menos 5 anos de uso por 4300 reais e em outra loja, também em São Paulo, um Korg Karma por 5000 reais, semi-novo, 5 meses de uso, foi trazido por um músico dos EUA e vem com bag original do próprio Karma, pretendo comprar também um controlador CME UF8 nessa mesma loja. A questão é, qual eu compro ? Trinity ou Karma ? Eu particularmente gostei mais dos timbres do Trinity, porém há o fato de o Karma ser mais novo e o teclado em sí também mais novo, sendo que a segunda loja é revendedora e, portanto, confiável. Eu toco em 3 bandas, 2 de Metal Progressivo e uma de Symphonic Metal, tendo como influência bandas como Dream Theater, Ayreon, Symphony X, Therion...

Gostaria de saber a opinião do pessoal do fórum. Obrigado.

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


Esqueci de falar que eu moro em Porto Alegre - RS. Portanto estou comprando meio que no escuro, tenho que confiar na palavra dos vendedores :X Apesar de que ambos oferecem garantia :)

Scoth_Pr
Veterano
# abr/07
· votar


Eu iria de Trinity. O Karma é mais focado pra música eletrônica, trilhas sonoras, efeitos, por isso vem com um arpegiador tão complexo (no bom sentido) como aquele. O Trinity é um teclado histórico, ótimos timbres, 8 efeitos de inserção e uma porrada de recursos. E não vai nessa onda de que só porque o teclado é mais novo o investimento é melhor. O que importa é qual teclado te agradou mais, se vc gostou mais dos timbres do Trinity, vá de Trinity.

Scoth_Pr
Veterano
# abr/07
· votar


Além disso o Trinity tem sampler pra vc colocar um piano legal pra controlar com o UF8.

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


Obrigado !

Gostaria de saber também se a única diferença entre o Trinity Plus e o Pro são as teclas e qual é superior ! :)

Scoth_Pr
Veterano
# abr/07
· votar


Lucas Matzenbacher

Eu sei que o Plus tem a placa com os timbres monofônicos. Acho que o Pro não tem essa placa. Mas você pode instalar essa placa depois no Pro. O Plus é a mesma coisa, só vai mudar mesmo esse novo banco novo de timbres. Mas acho que os timbres presets do Trinity já são bons pra caramba.

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


Mas essas placas pro Trinity são dificeis de encontrar, não ?

mano_a_mano
Veterano
# abr/07 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Scoth_Pr
não vai nessa onda de que só porque o teclado é mais novo o investimento é melhor.
Concordo em gênero, número e grau.
Tem equipamentos que já saíram de linha há muito tempo, mas até hoje são altamente valorizados pela sua qualidade indiscutível. Exemplos: Korg Trinity, Roland XP-80, Ensoniq TS-12 (esse sem comentários...), GEM RealPiano PRO-2 (ainda não achei outro piano digital com Physical Modeling), Kurzweil K-2500, Alesis QS8, Technics WSA-1 (alguém conhece?), Yamaha AN1x... E eu posso dizer com segurança que eles dão de lavada nesses mais novos - basta saber usá-los.

mano_a_mano
Veterano
# abr/07
· votar


Falando sobre o Technics WSA-1: foi talvez a única workstation fabricada pela extinta marca de teclados. Quem quiser saber mais sobre essa máquina, clique aqui (site em alemão). Os que quiserem ver uma foto, cliquem aqui.

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


Ta certo ! Eu citei o fato de o Karma ser mais novo apenas porque o estado está melhor e seria mais facil revende-lo. Mas não pretendo vender, to pensando em comprar o Trinity mesmo :)


Obrigado ! Gostaria de mais opiniões :)

Scoth_Pr
Veterano
# abr/07
· votar


Lucas Matzenbacher

Mas essas placas pro Trinity são dificeis de encontrar, não ?

Às vezes aparece uma ou outra à venda no mercado livre, não é tão difícil assim não. Claro, não são tão comuns quanto as expansões da Roland, mas dá pra achar sim.

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07 · Editado por: Lucas Matzenbacher
· votar


Outro fator que me desanimou um pouco foi o peso do Trinity ! O UF8 ja pesa 8kg, eu só vou usar para shows e tocar em casa, mas pelo que eu vi o Trinity de 61 teclas pesa 14kg, e o que eu vou comprar é de 76 :X

Alguém ae sabe quanto pesa e qual o tamanho dele ?

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07 · Editado por: Lucas Matzenbacher
· votar


*O UF8 pesa 23kg. Escrevi errado, mal ! ahueauhe

*Putz, agora que eu vi que da pra editar post ! Me desculpem pelo flood ae !

fábio_soul
Veterano
# abr/07
· votar


Lucas Matzenbacher

Cara, posso dar uma opinião diferente da de todos?... Mesmo que não puder eu vou dar:

Ontem eu conversava com um amigo meu que já teve um Trinity. Bem... o que eu tenho a dizer é que o Trinity (sem ser o V3) tem um sistema de síntese BEM mais limitado que o Karma. O Karma já é da geração dos Korg com o HI (Hyper Integrated), que é muito flexível em termos de edição, enquanto o do Trinity (que não é o V3, pois o VE também já tem o HI). Mas é claro que vai muito do teclado que você gostou mais, mas é um fato a se analisar isso que eu falei. É só para você não dizer que não sabia disso, entendeu?

Ah! e outra coisa: dane-se o peso do teclado. Se você gostou do teclado, compre ele (me desculpe a hostilidade, mas se você quer um telado leve, compra um PSR-185! Desculpe, mas é o que eu penso).

Um abraço.

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


Hmm, não sabia disso ! Obrigado pela informação :)


Pois é, mas daí eu compro o teclado e não tenho como transportar =P

Ainda mais que eu não tenho idade para dirigir ainda :X


Agora to pensando em comprar um Kurzweil pc2, ao invés desses daí. E agora ? Dúvida é uma m**** =P

mano_a_mano
Veterano
# abr/07
· votar


Lucas Matzenbacher
Melhorou ainda mais :-)
O Kurzweil PC-2 tem tudo o que um tecladista de banda precisa à mão: simulador de Hammond, sintetizador, piano, controlador... E pelo que dizem, apesar da "montuêra" de botões no painel, ele é bem fácil de usar.

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


dane-se o peso do teclado.
mas se você quer um telado leve, compra um PSR-185

:)

hoje não dá pra chorar com peso de teclado
ou compra um bom que por tabela vai ser pesado, pelo menos tem uma mecanica melhor (o que gera mais peso) e uma carcaça mais resistente (o que também gera mais peso)

ou compra esses porrinhas leve de juno-d e cia com carcaça de plastico e mecanica horrivel

o alpha-1 que eu tinha era leve, mas parecia casca de ovo

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07 · Editado por: Lucas Matzenbacher
· votar


É, eu concordo com isso, mas é um problema pra quem ainda depende dos outros para locomoção, como eu.


E quanto as teclas do PC2(não do Pc2x) ? Ele possui bons leads ? E o peso e tamanho ? Eu encontrei ele por 6000 reais, ta bom o preço ? Entre os 3 que eu citei ele é o mais indicado para o meu caso ? E o peso/tamanho ?
E a capacidade de síntese dele é boa ? Ouvi dizer que é um controlador, eu preciso de um teclado com grande capacidade de síntese, pois preciso de algo que eu possa ficar durante uns 5 anos pelo menos.

MUITO obrigado pela ajuda :)

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


mas é um problema pra quem ainda depende dos outros para locomoção, como eu

mas o espaço no bagageiro que um psr 185 e um trinity ocupa é praticamente o mesmo
creio que o colocar e tirar do bagageiro vai ser você mesmo que vai fazer, então pro dono do carro não muda nada

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


Eu não sei o peso e tamanho do Trinity de 76 teclas, mas ouvi falar que o de 61 teclas pesa em torno de 16kg, por isso perguntei. Mas ok cara, valeu pela dica :)

fábio_soul
Veterano
# abr/07
· votar


Só para finalizar o assunto, não é o peso do teclado que vai dificultar o transporte, mas sim o tamanho. Por exemplo, se você tiver um controlador de duas oitavas que pesa 1 tonelada e um teclado de 88 teclas que pesa 20Kg, qual é o mais fácil de caber em um porta-malas? Com certeza é o controlador. Agora, se você quer dar menos trabalho para quem vai te transportar, compra um Trinity de 61 teclas, e não de 76, independente do peso.

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


Sim, por isso eu falei peso e tamanho cara, Mas blz, entendi o que tu quis dizer, ta certo. O único Trinity de 61 teclas que eu achei, sem ser no mercadolivre, tem 10 anos de uso e o dono da loja ficou com medo de me enviar fotos, então não deve ta muito bom.... Então só me resta esse. Mas eu ainda to em dúvida sobre qual levar. =/

Scoth_Pr
Veterano
# abr/07
· votar


b]fábio_soul[/b]

o que eu tenho a dizer é que o Trinity (sem ser o V3) tem um sistema de síntese BEM mais limitado que o Karma

Você só se esqueceu de mencinar que o Trinity tem 8 efeitos de inserção contra 5 do Karma (se não me engano), nãoa cho que o Trinity seja muito mais limitado que o Karma. Tenho um amigo que tem um Trinity, uma vez trocou por um Triton, se arrependeu e pegou o Trinity de volta. Às vezes é só questão de gosto e ouvido né...

Lucas Matzenbacher

O PC2 é um ótimo teclado. Tem 76 teclas semi-pesadas, um ótimo simulador de hammond, ótimo piano e os outros timbres vai do seu gosto né. Cara, pra esse valor de investimento, o negócio é você ir testar mesmo. Não dá pra investir 5 paus em opniões formadas por outras pessoas.

Obs: R$6.000,0 só se for novíssimo mesmo, e veja se ele já vem com a placa "Orquestral" instalada.

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


Scoth_Pr


Sim, mas eu estou pedindo opiniões para formar a minha própria :)

Não tenho como testar, eu moro em Porto Alegre e aqui não tem esses instrumentos, aqui os únicos que eu vi e gostei são Triton Extreme e Motif Es8, mas são muito caros :X

Scoth_Pr
Veterano
# abr/07
· votar


Lucas Matzenbacher

Cara, gasta um pouco mais então, compra uma passagem e vai testar o teclado. É meio difícil assim comprar um teclado tão caro só pelo que se lê, entende? Tem vários fatores que afetam isso: O peso das teclas (uns amam, outros odeiam), qualidade de construção, peso, facilidade de operação etc.. Essas coisas vc só consegue testando de perto mesmo.

Vc não disse que vai pegar um UF-8 também? Se for pegar, ficar com ele e o PC2 é dor nas costas né?

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/07
· votar


ps.: pra um mero mortal como eu, 5 efeitos de inserção são mais que o suficiente.

Scoth_Pr
Veterano
# abr/07
· votar


Eder Muchiutti

Com certeza, pra mim também.. só postei esse comentário pra esclarecer que mesmo o Trinity sendo mais antigo ele não fica atrás em questão de síntese.

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


Se eu comprar PC2 eu não compro o UF8, eu tenho 6 mil e mais um pouco pra gastar...

Scoth_Pr
Veterano
# abr/07
· votar


Lucas Matzenbacher

Cara, daí vai do seu gosto mesmo. O Trinity tem leads, synths, analógicos bem melhores que os do PC2. Já o PC2 tem pianos, hammonds, timbres orquestrais, E.P's melhores que os do Trinity. Vai do seu gosto mesmo...

Eu compraria o PC2 pra mim.

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


Hummm, mas mesmo o Trinity Pro ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida ! Karma ou Trinity.