Duvida na compra: Juno G ou Trinity

Autor Mensagem
dtplayer
Veterano
# dez/08


Decidi comprar um synth pra mim. Quero tocarm em banda usando bastante orgão, um pouco de Eps e metais e claro strings. Me importo mesmo com timbres e recursos de controle. Não tenho muito interesse em sequencer ou aquelas firulas que encarecem o teclado.

Fui dar uma olhada nas lojas, testei o Juno D, MM6 e etc e não chegaram nem perto de agradar. Testei o Kurzweil PC161, também achei meio fraco. Pois bem, apareceu um Trinity usado, eu testei e o resultado não poderia ser outro: o teclado é um animal! Timbres muitissimo bons (claro que tem um ou outro que não são tão legais).

Pois bem, minha duvida é se vale a pena pegar o trinity com seus vários anos de uso ou pegar um Juno G que apesar de mais simples, é mais atual. O que vocês recomendam? Aceito sugestões a um limite máximo de 4000 reais e tem que ser novo (só esse trinity pode ser usado, ou de repente um Korg N364 que encontrei também).

PS - Ainda não deu pra testar o Juno G, o que me dizem dos timbres dele?

expedifer
Veterano
# dez/08 · Editado por: expedifer
· votar


A questão não é o preço mas sim QUAL tipo de timbre vc gosta e pra que. Quem prefere Korg não gosta muito de Roland e idem ao contrário. Aqui vai encontrar opiniões do tipo:

.....vá de Roland que é melhor...
.....Korg é muito superior..nem pensar duas vezes....


Ai vão te fazer de "zé manê"....ou barata tonta.

VÁ A LOJA E TESTE e ai compre se gostar...só esse conselho te serve pra valer (depois poderá perguntar sobre modelos).

Victorkeyboard
Veterano
# dez/08
· votar


expedifer
A questão não é o preço mas sim QUAL tipo de timbre vc gosta e pra que. Quem prefere Korg não gosta muito de Roland e idem ao contrário. Aqui vai encontrar opiniões do tipo:

.....vá de Roland que é melhor...
.....Korg é muito superior..nem pensar duas vezes....

Ai vão te fazer de "zé manê"....ou barata tonta.

VÁ A LOJA E TESTE e ai compre se gostar...só esse conselho te serve pra valer (depois poderá perguntar sobre modelos).


exatamente

Eu prefiro os teclados da Roland, mas p/ o seu caso o Trinity vai te servir melhor, os órgãos do Trinity dão de 10 a 0 no Juno G (eu tenho 1), a não ser que voce coloque uma placa de expansão de 700 reais nele que tem uns órgãos shows, mas aí pra metais de novo o Trinity ganha.

Vai de Trinity.

fábio_soul
Veterano
# dez/08
· votar


Realmente, para banda, eu acho que o Trinity se encaixa melhor neste caso, já que você não mencionou que precisa de pianos acústicos. Com relação a organs, o TRINITY é simplesmente animal, timbres ótimos, uma leslie fantástica (tenho um TR-Rack, o módulo do TRINITY). O único contra mais significativo do TRINITY é o fato de ele não ter muitos controles em tempo real, e para mim, particularmente, isso seria bem complicado.

Com relação ao TRINITY ser antigo, você tem que ficar atento para ver se o cara cuidava bem do teclado, e no caso do TRINITY, especialmente, se o visor funciona perfeitamente. E se você quiser pensar em algo mais novo, eu sugiro o JUNO Stage ao invés do JUNO G.

brunoamaral
Veterano
# dez/08
· votar


E se você quiser pensar em algo mais novo, eu sugiro o JUNO Stage ao invés do JUNO G.

Eu pegaria um Juno Stage ao invés do Trinity. O problema dos órgãos você resolve com uma expansão (SRX07), e você vai ficar com um instrumento atual, novo, com garantia. Os metais da korg podem ser melhores, mas acho que não justificam você pegar um teclado de 10 anos atrás.

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/08
· votar


Eu pegaria um Juno Stage ao invés do Trinity. O problema dos órgãos você resolve com uma expansão (SRX07), e você vai ficar com um instrumento atual, novo, com garantia. Os metais da korg podem ser melhores, mas acho que não justificam você pegar um teclado de 10 anos atrás. (2)

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/08
· votar


4 contos rola um TR61 novo... Pesquisa direito... Esse é o cara pra banda... Outro bom pra banda??? Tenta ir em um MOTIF 6 Classic + ou - 4500,00... Juno-G é muito legal, mas nesse ponto que vc precisa Orgãos e Metais, vá de Korg... Pega um TRzinho, mergulha de cabeça na síntese dele, que vai ter ótimos resultados...

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


Se você gostou do Trinity, acho que vai ser difícil você gostar do Juno G. A diferença de qualidade, peso e presença é grande. Um foi top de linha, o outro é entry-level.

Por outro lado, o Trinity já está um tanto antigo. Tem pouca polifonia e as chances de você achar um bem conversado são raras.

Se você não precisa de sequencer, considere esse novo Juno Stage. Sinceramente eu não boto fé; pra mim é um Juno G sem sequencer, com um outro piano e 76 teclas. Mas eu não testei ainda, de repente o teclado surpreende.

Uma outra sugestão é esperar pelo M50 da Korg, que em breve chega no Brasil e de repente pode estar próximo do seu orçamento. Pelos timbres que você precisa, um Korg bom seria perfeito.Você pode analisar um TR, mais novo que o Trinity e com bastante possibilidades, ou então um MO6. Se bem que o TR tá saindo de linha, não sei se é negócio AGORA.

N364 nem pensar, é ainda mais antigo que o Trinity e não chega perto desse.

Em resumo, no seu caso eu pensaria no caso de comprar um outro Korg, mais novo.

Eraques Neto
Veterano
# dez/08
· votar


Artref

364 nem pensar, é ainda mais antigo que o Trinity

O Korg Trinity é mais antigo que o N364!!!

Korg Trinity - Ano de lançamento: 1995

Korg N364 - Ano de lançamento: 1996

Os modelos de Korg Trinity que sairam depois do N364 foram os modelos Trinity Plus e Trinity V3...

Artref
Veterano
# dez/08 · Editado por: Artref
· votar


Eraques Neto, achei que ele tivesse falando do último Trinity mesmo.

Mesmo assim fiquei surpreso com essas datas. Na época, o "flagship" da empresa era o Trinity; por que lançaram na mesma época um teclado inferior com as mesmas características? (sequencer, etc). Vai ver é o caso do TR...mas é estranho, pois o TR tem a mesma síntese dos Tritons, o N364 usa AI2, enquanto o Trinity usa outra.

Mas tipo, não dá pra comprar um N364 com um Trinity, né. O N364 é tão velho quanto e não chega perto, logo não vejo justificativa pra comprar atualmente.

EDIT: Aliás, vejo sim: preço....rs...mas ainda acho muito mais interessante um TR ou até um X50 do que um N364.

dtplayer
Veterano
# dez/08
· votar


A única coisa que eu não quero com o juno G é que ele seja parecido com o Juno D. Como falam que o sistema dele é mais pro lado do Fantom, já fico mais tranquilo, apesar de saber que não dápra comparar com o Fantom. Eu gosto mas do som dos Korgs, mas tá dificil de achar um Korg aqui, e a possibilidade de comprar em outro lugar tá meio que descartada porque preciso colocar meu teclado no negócio.

Com relação aos orgãos, essa placa SRX, é uma possibilidade interessante. Me resolveria a questao dos organs? Digo pra tocar um deep purple numa boa.

silvG8
Veterano
# dez/08
· votar


dtplayer
Com relação aos orgãos, essa placa SRX, é uma possibilidade interessante. Me resolveria a questao dos organs? Digo pra tocar um deep purple numa boa.
com certeza.... é só estar disposto a algum dia gastar uns 600 conto a mais. mas é como se vc quase adicionasse um novo teclado no bicho. os sons são excelentes!!
dá uma olhada no site rolandus.com .

vlw.

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


cara , de opçao tambem tem otriton le , ta certo um pouco antigo mais tem bons organs , tambem timbres de metais com um nivel bom .. com 4 barao da pra pegar um 76 teclas .. ai vc adquire uma placa sampler , sampleia uns pianos dahora e pronto .. agora o juno g tambem eh um bom teclado , bem levinho , otimos timbres .. mesmo assim ainda apostaria num triton le do que no trinity .. melhor pegar um le76 do que pegar um tr61 ja que os dois sao parecidissimos .. teclado antigo eh aquele negocio, vc adquiri , mais pra frente precisa de outro pra complementar , ja os mais modernos da pra fazer mais coisas sem precisar ter outro teclado

dtplayer
Veterano
# dez/08
· votar


pomtwo

Será que não é mais jogo turbinar os orgãs do junog 0km do que ter o TR usado e turbinar os pianos? Além disso, tá dificil de achar um TR pra comprar dentro das condições que tenho (financeiras e de localização). O juno g ou stage já é mais facil pra achar e depois da pra pegar e colocar a placa no Juno pra deixar ele com uns orgãos massas.

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


eh verdade nao pensei nisso , mais como o cara disse que quer timbres bons de orgao , e metais , ai eu ja pensei no le76 por que ele de fabrica ja tem bons timbres , pelo menos nesse naipe.. agora eh claro eu prefiria 100% o juno stage (pra mim) .. eu nao uso metais e os orgaos eu achei ate que bom , pelo menos pra que eu preciso ..

Artref
Veterano
# dez/08 · Editado por: Artref
· votar


dtplayer, acho que você realmente deveria testar o juno G antes mesmo de pensar em comprá-lo. É um bom instrumento, tem ótima relação custo-benefício, mas eu fiquei bem chateado quando fui testar um, por três motivos: 1-Aquele visual colorido e retrô definitivamente tira meu entusiasmo, mas aí é pura questão de gosto. 2-As teclas são um tanto curtas e o mecanismo não me agradou muito. 3-Os timbres não me convenceram, achei que falta aquele "tchan" de qualidade, peso, e etc, enfim. E ele é bem parecido com o Stage.

Quanto ao TR, eu tive um, e esse negócio de samplear piano é uma m****. Dificilmente você terá saco pra samplear, o trabalho é absurdamente enorme. Você vai acabar pegando coisas prontas na internet; eu peguei tudo que achei na época e infelizmente nada me pareceu realmente bom, eu acabava usando o piano interno mesmo, que se saía melhor que os samples nos meus trampos.

Quanto a turbinar o juno, eu acho que aí sai muito caro. 600 paus só pra ter organs decentes é um pouco pesado, sem falar que o resto do teclado não muda.

Mas é com você, amigo. Importante mesmo é testar ao vivo antes de comprar; esse negócio de ver na internet não funciona, vá por mim.

brunoamaral
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, para os timbres que você precisa uma outra boa opção é o GEM Equinox. Mas aí tem que ser usado. Eu já tive um Juno-G, e o equinox deixa ele no chinelo. E é forte exatamente nos timbres que você mais precisa: ep's, órgãos e metais excelentes, além de pianos bem legais, strings ótimos e synths fantásticos. Se ainda tiver o kit pro, vira sampler. Dá uma pesquisada, de repente você encontra algum usado na sua região pra testar.

fábio_soul
Veterano
# dez/08
· votar


Só que GEM é comprar e casar com ele...

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


eh fabio mais ou menos viu , hj em dia vejo muita gente procurando e tambem recomendando os gem .. principalmente o equinox , entao derepente a venda seja ate melhor do que o trinity ou outros mais velhos .. antigamente se ouvia muito ,..ah procura o roland xp 80 hj em dia vc ouve muito o pessoal dizendo em procurar o gem equinox.. e tambem tem outra nao vejo problemas em manter um teclado no set por tempos, se ele eh bom , e tem timbres bons , compensa ficar com ele .. e quem sabe ir explorando o bicho ate conseguir uma grana pra adquirir um mais top .. aai ja era fica com um mais velhinho e outro top .. um pra ensaio e dois pra na hora do show ... ja que foi citado o gem equinox, tambem citaria o yamaha ex5 que tem metais maravilhosos .. e organs bons .. so nao tera o modo kb3 que o gem possui , mais tera timbres bons , afinal ele foi o começo dos motif´s

tmurback
Veterano
# dez/08 · Editado por: tmurback
· votar


dtplayer
Cara, eu valorizo bastante o fato de o instrumento ser novo e ter garantia. A gente não acha R$4.000,00 jogado na esquina - é dinheiro suado. Assim, a menos que você tenha testado esse Trinity e ele esteja realmente muito bom, eu ficaria com um novo - Juno G, Juno Stage, X50, TR61 ou MO6 - depende do seu gosto e das necessidades. Melhor: eu seguiria o conselho do Artref e esperaria o Korg M50. Ele está quase aí... E se você gosta de Korg ... ;-) Espera, pra não se arrepender.

PS: o Trinity, em particular, tem um visor TouchScreen que é maravilhoso, mas que, depois de 10 anos, se der algum defeito, pode te dar uma grande dor de cabeça. É um baita teclado, mas tem esse baita revés.

dtplayer
Veterano
# dez/08
· votar


tmurback

Concordo contigo. Eu esperaria o M50, mas tenho pressa e acredito que o M50 vai vir a um preço mais alto do que posso pagar. O X50 me chamou a atenção, o que me dizem dele? Será mais jogo que o Juno G?

tmurback
Veterano
# dez/08
· votar


dtplayer
Cara, eu tenho um X50 e gosto muito dele. Ele oferece boas possibilidades de síntese e uma alta versatilidade através dos COMBIs. Os timbres também são muito bons. O único revés significativo dele são as teclas muito leves, que acabam prejudicando a execução do piano acústico, mas não de outros timbres como órgãos, leads, brasses, que não demandam tanta sensibilidade. Porém, já controlei o X50 com um SP88X (que nem é a 8.ª maravilha das teclas) e o resultado com o piano acústico foi muito bom.

Eu costumo dizer que é o teclado ideal para o tecladista que precisa fazer de tudo um pouco na música: um piano aqui, um string ali, um brass lá, um lead acolá, entende? Isso porque ele é realmente muito versátil e você pode programá-lo do jeito que quiser. No entanto, se você preisa de um timbre de responsa, da mesma forma, ele atende muito bem.

dtplayer
Veterano
# dez/08
· votar


tmurback

Legal. Estou bem tentado pelo x50 que além de tudo e mais barato. Não tenho interesse em sequenciador ou coisas desse tipo, só quero bons timbres, boa edição e facilidade para o uso em palco. Tem como organizar os timbres de forma sequencial e ir mudando via footswitch? Isso é uma das coisas que eu mais uso.

Valmick
Veterano
# dez/08
· votar


dtplayer, o X50 é um bom teclado, sem dúvida, mas é um Entry Level com O MESMO SOM do X5D, com o design bem mais feio (isso na minha opinião). Se for para comprar X50 eu recomendo que você dê uma pesquisada nos X5Ds disponíveis...
X50 está custando aí numa média de 2900 - 3000 reais, enquanto que o X5D, por já ter saído de linha, vc encontra bons usados por 1300 a 1500.

Victorkeyboard
Veterano
# dez/08
· votar


o X50 é um bom teclado, sem dúvida, mas é um Entry Level com O MESMO SOM do X5D

Affff, nd a ver, como a Korg vai fazer um teclado e coloca os timbres com a mesma qualidade de um teclado que ja saiu de linha?

dtplayer
Veterano
# dez/08
· votar


Valmick

Pois é, o Juno G é mais teclado e a diferença de preço é pequena, mas como quero principalmente bons timbres, acabei ficando na dúvida. Estou até disposto a abrir mão de alguns recursos em troca de bons timbres. Acho que o Juno ainda é mais negócio.

fábio_soul
Veterano
# dez/08
· votar


Valmick

o X50 é um bom teclado, sem dúvida, mas é um Entry Level com O MESMO SOM do X5D

Quem foi que te disse isso?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/08
· votar


Valmick

o X50 é um bom teclado, sem dúvida, mas é um Entry Level com O MESMO SOM do X5D

Quem foi que te disse isso? (2)

Artref
Veterano
# dez/08
· votar



o X50 é um bom teclado, sem dúvida, mas é um Entry Level com O MESMO SOM do X5D

Quem foi que te disse isso?
(3)

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/08
· votar


Do jeito que vai já já vão indicar o PSR-3000 Pro 76...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida na compra: Juno G ou Trinity