Como usar um pc para substituir tecladista.

Autor Mensagem
Vander Batera
Veterano
# dez/08


Boa tarde galera,
Sou baterista e leigo no assunto teclado,
Minha banda toca clássicos do Hard Rock e nosso tecladista teve que sair da banda, e como está dificil encontrar outro, gostaria de saber se tem algum programa ou alguma forma de programar o PC (tipo um note) para ser usado estilo um sampler ... pois assim nosso antigo tecladista gravaria todas as partes de teclados e eu deixaria rolando no pc ... enquanto tocamos .... já tive uma banda que fazia isso por meio de MD, e até que ficava legal. ....
Se for possível isso? o que preciso? quais programas? algum cabo diferente pra ligar? ou o mesmo que uso pra ligar meu note na minha mesa de som? Caso não ... qual aparelho mais indicado pra "substituir" nosso tecladista.

Desde já agredeço a ajuda e a compreensão de todos.

Abraços.

johnny_floripa
Veterano
# dez/08
· votar


Não digo!!!

mum
Veterano
# dez/08
· votar


johnny_floripa
Não digo!!!

UHAUHAUAHUAHAUHAUHA

Vander Batera
ó, tu vai precisar de um sequenciador, um metronomo, e algum esqueminha pra separar o sinal do metronomo do sequenciador..

Eu uso fruity loops no meu PC, e um controlador MIDI Ozone (é interface tb, entao eu consigo usar ele para separar o sinal do metronomo para um fone de ouvido que eu solto pro batera, e o sinal do FL que eu mando pro PA)

fábio_soul
Veterano
# dez/08
· votar


Tecladista é insubstituível.

johnny_floripa
Veterano
# dez/08
· votar


fábio_soul

Por isso que não digo!

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


Porra, com tanta gente boa por aí querendo trabalhar você tá querendo usar um computador? Pelo amor né...

Acha um cara que toca legal e coloca na banda, pô.

Não falo também, léru léru léru. =P

fábio_soul
Veterano
# dez/08
· votar


De qualquer jeito vai precisar de um tecladista para gravar as coisas pra você soltar no computador... É por isso que digo que tecladista é insubstituível.

klesiometal
Veterano
# dez/08
· votar


eu sugiro q vc e sua banda grave o show de vcs com o tecladista, e na hora do show vcs coloquem a gravaçao e dublem. vai ser bem melhor rsrsrsrs... brincadeira kra!! mais na boa... procure um tecladista novo pra banda, passe o repertorio pra ele, ele pode bater um papo com o tecladista q esta saindo pra trocar umas ideias sobre a banda. Vai ser bem melhor!! pra vc usar o esquema loops no not vai ser bem mais canceira... falow.. boa sorte!

elektrodisco
Veterano
# dez/08
· votar


Pessoal

O baterista da minha banda sai e não estou conseguindo encontrar um por aqui para substituí-lo. Alguem poderia me informar como eu posso usar um pc com os ritmos gravados ou um drim machine ?

Abraços

elektrodisco
Veterano
# dez/08
· votar


Deculpa...drum machine

elektrodisco
Veterano
# dez/08
· votar


desculpa...

oliviojunior
Veterano
# dez/08
· votar


Condições e soluções:
1º- Se... ele saiu e deixou o teclado...
Grave seu repertório em midi/disquete e use somente o canal do teclado na hora de executar as músicas.

2º- Se... ele saiu e levou o teclado ...
ó, tu vai precisar de um sequenciador, um metronomo, e algum esqueminha pra separar o sinal do metronomo do sequenciador..

3º- Se... vc for usar o PC com arquivos midi, vai precisar de uma placa de som boa, pra não ficar aquele timbre de vídeo game...

4º- Vc também pode gravar tudo em áudio. Faça um ensaio com sua banda e grave o teclado em uma trilha separada ou MD, já que vc tem uma experiência anterior.

5º - Aprenda à tocar teclado, ou pelo menos aprenda à programar ( não é um bicho de sete cabeças ), assim vc não terá mais esse tipo de problema.

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


O baterista da minha banda sai e não estou conseguindo encontrar um por aqui para substituí-lo. Alguem poderia me informar como eu posso usar um pc com os ritmos gravados ou um drim machine ?


hahahaha, só eu entendi a sacanagem? rs rs rs

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


elektrodisco
Compra um PSR 3000!

Vander Batera
Compra um PSR 3000 e um pen drive!

expedifer
Veterano
# dez/08
· votar


APROVEITE E SUBSTITUA O GUITARRISTA, BATERISTA E BAIXISTA NESSE PC!!!

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/08
· votar


Vander Batera


Pede para ele gravar tudo com metrônomo, com algum programa de gravação simples mesmo em um computador, aí é só disparar os sons em todas as músicas pelo computador. vai dar um trampo danado, mas se não tem tecladista é o jeito. Nem pense em MIDI para fazer isso, senão vocês vão demorar anos para conseguir fazer dar certo, já que ninguém sabe como mexer nisso...

mum
Veterano
# dez/08
· votar


hehehe eu programo todos os teclados da minha banda e digo: DA UM TRABALHO DA PORRA!

Ainda mais pq não sou tecladista hehehe

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/08
· votar


Acho que o expedifer deu uma boa idéia... ainda acrescentaria que poderia além disso, fazer o contrário, substituir o baixista, o guitarrista, o baixista, e até mesmo o pessoal do vocal por UM bom tecladista(afinado de preferência e com um bom workstation ou até mesmo um arranjador(Psrs da vida)). E isso é muito, mas muito comum ....hehehehehe

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/08
· votar


Melhor acabar a banda!!!

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


usar um pc como tecladista!!!! noh,tem tanto tecladista nesse mundo,ja vi bandas tocando sem tecladista,nxzero tava tocando domingo sem teclado.fica sem se não conseguir um.

givao
Veterano
# dez/08
· votar


pedro_tecla
nxzero tava tocando domingo sem teclado
vixiiiiiiiiiiiiiii , alem de tudo esse cara e EMO , por favor hein ................

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,odeio emos,toca musica para encantar muier.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/08
· votar


Opa...pedro_tecla as vezes(quase sempre) tbm toco para encantar mulheres(muier) mas não me considero emo hehehehe

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


depende muito da pessoa,vc não e emo,emo e um carinha que tem franjinha,se tatua todo,passa umas maquiagens escuras,acho que e mais ou menos isso!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Como usar um pc para substituir tecladista.
Este título me fez sentir quando saí daquele filme "E.R." do Speilberg...

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


Vander Batera
Brincadeiras à parte, pra um socorro emergencial não precisa nem de ter um PC. Grave o solo do teclado e coloque num CD mesmo. Não use MP3 (ou MP4, MP5, MP6 ou outra bugiganga dessas). Primeiro pq eles não disparam logo quando se aperta o Play, e segundo pq o MP3 (o formato do arquivo, não o aparelho) tira um pouco da qualidade do som.

Mas não fique "tapando buraco" muirto tempo, não. Ou a banda tem tecladista ou não tem. ;)

leobozzo
Veterano
# dez/08
· votar


entendo a revolta dos tecladistas aqui... mas vo falar que ja to a 5 meses atras de um tecladista pra minha banda e nao achei ninguém!!!

que que eu fiz? comprei um teclado vo pegar um pouco de tecnica e gravar os teclados nas musicas e se der certo VI NESSE TOPICO gravar as musicas e botar o teclado pra tocar sozinho no ensaio...

onde estão os tecladistas?

será que ninguém quer tocar na minha banda?

acho que nao sou so eu que estou me sentindo assim :P
(desabafei ó...)

Medeiróvsk
Veterano
# dez/08
· votar


Esse papo tá legal principalmente porque tem uns "comediantes"
que fazem umas piadinhas sem graça que só eles entendem.

Mas se você tem um laptop você pode uzar um programa tipo Cubase, onde uma trilha vai tocar o teclado e a outra o click e aí você direciona uma (som do teclado no canal direito)para a mesa onde ira se misturar com os outros sons e a outra (click no canal esquerdo) para o fone de ouvido do cara que irá comandar a parada.

Vê se dá certo.

tmurback
Veterano
# dez/08 · Editado por: tmurback
· votar


Mas não fique "tapando buraco" muirto tempo, não. Ou a banda tem tecladista ou não tem. (2)

Cara, ou você arranjam um tecladista ou mudam o som da banda... Ficar tocando com MD e afins é deprimente, sem contar que acaba travando a performance da banda.

Lord fafe
Veterano
# dez/08
· votar


Vander Batera

Sério cara, vou falar pra você porque você deve tá desesperado néh???

POis é então...

Tem uns pluguins chamados VSTIXV'i, são os únicos que podem substituir tecladistas... só que o menor que eu conheço tem 120 GB, e demora um pouquinho de baixar...

1º passo: Baixe o plugin

2º passo: Baixe o cubese ( uns 16 Gb só)

3º passo: Instale tudo (Demora mais ou menos umas 74 horas pra instalar, rapidinho)

4º passo: Desista... tecladista é insubstituível...

Ou então... aliais... a esquece...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como usar um pc para substituir tecladista.