Como usar um pc para substituir tecladista.

Autor Mensagem
Vander Batera
Veterano
# dez/08


Boa tarde galera,
Sou baterista e leigo no assunto teclado,
Minha banda toca clássicos do Hard Rock e nosso tecladista teve que sair da banda, e como está dificil encontrar outro, gostaria de saber se tem algum programa ou alguma forma de programar o PC (tipo um note) para ser usado estilo um sampler ... pois assim nosso antigo tecladista gravaria todas as partes de teclados e eu deixaria rolando no pc ... enquanto tocamos .... já tive uma banda que fazia isso por meio de MD, e até que ficava legal. ....
Se for possível isso? o que preciso? quais programas? algum cabo diferente pra ligar? ou o mesmo que uso pra ligar meu note na minha mesa de som? Caso não ... qual aparelho mais indicado pra "substituir" nosso tecladista.

Desde já agredeço a ajuda e a compreensão de todos.

Abraços.

johnny_floripa
Veterano
# dez/08
· votar


Não digo!!!

mum
Veterano
# dez/08
· votar


johnny_floripa
Não digo!!!

UHAUHAUAHUAHAUHAUHA

Vander Batera
ó, tu vai precisar de um sequenciador, um metronomo, e algum esqueminha pra separar o sinal do metronomo do sequenciador..

Eu uso fruity loops no meu PC, e um controlador MIDI Ozone (é interface tb, entao eu consigo usar ele para separar o sinal do metronomo para um fone de ouvido que eu solto pro batera, e o sinal do FL que eu mando pro PA)

fábio_soul
Veterano
# dez/08
· votar


Tecladista é insubstituível.

johnny_floripa
Veterano
# dez/08
· votar


fábio_soul

Por isso que não digo!

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


Porra, com tanta gente boa por aí querendo trabalhar você tá querendo usar um computador? Pelo amor né...

Acha um cara que toca legal e coloca na banda, pô.

Não falo também, léru léru léru. =P

fábio_soul
Veterano
# dez/08
· votar


De qualquer jeito vai precisar de um tecladista para gravar as coisas pra você soltar no computador... É por isso que digo que tecladista é insubstituível.

klesiometal
Veterano
# dez/08
· votar