uma dica sequenciar

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood
É que a estrutura do Juno para mim é desconhecida, o seu Gi é bem diferente do meu ex- Di, vou fazer a ultima coisa que não fiz, dar uma lida no manual do Gi, nos Works da korg é fácil demais, agora neste aí...

Mas pode esquecer mesmo desta bateria e usar o Session

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
Já q vc entendeu o que eu queria fazer, pergunto: vc conseguia fazer isto no Di ou em outro synth?

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood
No Di nunca tentei, mas como tinha o manual dele dei uma folheada para ver se dava alguma direção na sua dúvida, e outra, os kits de bateria do Di são simplórios, não foram feitos para isso, mas o outro já foi o Kronos e nele é easy demais, pode fazer o que quiser e mais, ele vira um plugin VST o Sonar reconhece ele como um vst comum... Chato né

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
Cara! Consegui!!!! Putz... estava tentando uma coisa, acertei em outra...
Lá na trilha de MIDI, com toda a minha sequencia de bateria, fui no OUT que tava pro Juno Gi e mandei pro Drum Map.... daí escolhi um GM Complete Kit (acho que foi um parecido com este), que tá saindo pelo canal 10 (é default de bateria, né?) e toca a minha sequência de forma perfeita. Todo o som obviamente sai pelo synth, pois acredito que o Sonar tá usando o meu banco General MIDI e eu agora tenho o teclado todo livre para ser um tecladista de verdade!!!
Engraçado que eu não tinha tentado um Drum Map antes pq eu achava que ia sair aqueles timbres horríveis de cuíca, mas não!!! O som tá muito poderoso!!!

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


E aí, galera? Alguém usa o sequenciador direcionado para o Drum Map???

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood
Só vi agora... Vou tentar reproduzir sua técnica

Explica melhor os passos

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
Agradeço a sua presteza de sempre!
Estou na Capital Federal hj. Voltarei para minha cidade querida e violenta na Semana Santa. Aí te digo passo a passo como eu fiz... até pq tenho que dominar TODAS as possibilidades de sequenciar bateria. Sou o baterista da banda agora...

Greenwood
Veterano
# mai/13 · Editado por: Greenwood
· votar


Edson Caetano

Cara, queria ressuscitar esta discussão. Evoluí bastante no trabalho com o Sonar, já avancei bastante com os arranjos e com as batidas para a minha banda, estou usando a Focusrite Scarlett 2i4 e tá tudo ligado desde ontem numa Peavey KB4. Um estrondo!!! Quase mato a minha mulher de susto, quando toquei uma nota grave do piano... e o volume da Peavey estava no 2!!! Mais do que isto, vou ser expulso do prédio!!!

Dúvidas: depois que instalei a focusrite e coloquei o Sonar pra rodar ele disse que o meu Juno Gi era uma "missing device"... ou seja, ele deixou de enxergar o teclado. Fui lá nas opções, e coloquei de novo o teclado como MIDI padrão, mas ele passou a reproduzir as sequências com metade da velocidade!!!
Sim, uma música com andamento 146, ele tá tocando como se fosse uma baladinha... a menos de 80 talvez...

Alguém sabe como resolver isto?

*edit: correções ortográficas*

Greenwood
Veterano
# mai/13
· votar


Resolvido!
Aqui!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a uma dica sequenciar