Como sequenciar no XP80?

    Autor Mensagem
    tarantilio
    Veterano
    # abr/06


    pessol ,sera q vcs podem me ajudar a sequenciar no xp80, consigo só gravar um instrumento ou uma pista .como gravo varios instrumentos ?batera ,piano, baixo...como salvo num disquete o arranjo?
    sei q vai ser dificil me explicar pelo forúm ,mais se alguem se abilitar eu AGRADEÇO muito .
    me ajudem POR FAVOR.

    Luciano Lú
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Olha,Esse XP-80 é o antigo XP-80,grandão ou é o novo,que é fininho e pesado?Se for o fininho,ele não tem sequenciador,por isso que ele só grava um instrumento.Tem que ter um sequencer externo.Mas eu tenho umas coisas aqui sobre o XP-80 novo.Se te interessar,me dá o teu e-mail que eu mando prá você.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Luciano Lú
    existe 2 XP-80 diferentes?

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    XP 80 NOVO?

    XP 80 fininho e pesado?

    XP 80 sem sequencer? hauhauhau

    Quero um desses pra mim, onde vende? huahuahuahau

    é lançamento?

    Sou completamente leigo no assunto

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Será que ele tá confundindo com o XV-88??

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Luciano Lú

    Não fala o que vc não sabe

    Gleyson
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bom,
    primeira coisa: para sequenciar você deve usar o modo Performance que transforma o XP em um gerador multitimbral. Em cada pista (das 16 disponíveis) você programa para executar um patch (timbre que é composto por até 4 tones). Vale lembrar que a pista 10 é reservada para a batera!

    Depois de sequenciar uma pista vc tem várias opções de edição como quantização (valores das notas e velocity), cópia de compassos, etc..

    Para gravar em disquete, prefira o modo que salva a sequencia e a configuração da performance. Com isso, quando vc carrega uma música do disquete o XP já configura a Performance automaticamente.

    O XP tem um dos sequenciadores mais práticos que já trabalhei. Queria agora experimentar o do Fantom-X.

    Bom isso é uma explanação bem por cima. Qualquer coisa vai perguntando aí.

    Valeu..

    tarantilio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gleyson:
    como assim os timbres q eu usa tem q ser do performace naun pode ser do patch ,entao eu gravo o primeiro instrumento como eu edito ele?quais as opções q eu tenho,vc pode me dizer passo a passo ,naun querendo abusar da sua boa vontade.e pra grava o proximo como eu faço?
    obrigado e espero seu retorno!

    tarantilio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Luciano Lú:
    se vc tiver algo de qualquer q seja esse xp80 eu quero sim,meu email é :
    tatilio@hotmail.com
    obrigado ,e também espero seu retorno abraço!

    Gleyson
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Olá,
    os timbres que vc usa em cada pista do modo performance são do patch. Quando vc grava pode-se alterar diversos parâmetros como volume, o patch a ser utilizado, os efeitos, quantização, groove, etc... etc...

    para gravar a próxima pista vc deve desligar o modo local da pista 1 e ligar o da pista 2. Assim vc tocará utilizando o timbre da pista 2. Tente gravar uma pista e estudar as possibilidades de edição dessa. Depois experimente gravar outra pista e assim por diante.

    Leva-se um tempo para pegar o jeito mas depois fica tranquilo.

    Valeu..

    ROTTA
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Luciano Lú
    Esse XP-80 é o antigo XP-80,grandão ou é o novo,que é fininho e pesado?

    Até onde vai meu humilde conhecimento, só houve um Roland XP-80. O que mudou, no máximo, foi a versão da ROM dele.

    tarantilio
    Como sequenciar no XP80?

    O problema que você reporta deve estar relacionado ao modo em que você está sequenciando. Se você está conseguindo gravar só um instrumentos, muito provavelmente o teclado está no modo PATCH. Para gravar diversos em uma mesma seqüência, você deve setar o modo PERFORMANCE e criar uma performance do tipo "SINGLE", que terá até 16 timbres, um em cada track. Desta forma, você conseguirá selecionar (e gravar) os diversos instrumentos.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como sequenciar no XP80?