uma dica sequenciar

Autor Mensagem
Marcosautomec
Veterano
# dez/08


Olá,,não sou profissional, mais gosto muito de tocar.
e gostaria de tocar como uma musica midi.

por exemplo pegar uma midi sequenciar ela e tocar com as 2 mãos,

fuçando no you tube peguei esse video em carater ilustrativo e achei que ficou
muito bom. veja:

http://br.youtube.com/watch?v=6ymm9I7lvVU

e veja que ele faz isso num psr-510 , e vejo que ficou muito bom.e´muito bacana
ter o proprio arranjo original da musica.

eu tenho um PSR S500,e gostaria de aprender fazer como mostra no video.
sem muito dramas.

como é feito isso?? no cake??? como?
outro programa???
agradeço antecipadamente.

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


Olá. Você pode sequenciar no próprio teclado, desde que ele tenha sequenciador. Pelo que vi aqui, seu S500 tem. Não sei como funciona o esquema no PSR, mas normalmente você começa fazendo a bateria, seja na mão ou com o uso de padrões, e depois vai acrescentando os instrumentos. Você tem que tocar todos os instrumentos da música e ir gravando um por vez.

As vantagens de sequenciar incluem normalmente uma qualidade bem melhor do que um MIDI, e como você falou, é seu próprio arranjo da música. Também acho bem educativo aprender sobre todos os instrumentos, além de ser um bom treino de ouvido. Enfim, sequenciar é show! Mas dá um trabalhão danado.

Quanto ao vídeo, eu acho que dá para fazer algo bem melhor. Está com "cara de teclado com acompanhamento", e infelizmente há muitos erros, principalmente na harmonia.

Tente ver no manual do seu teclado se há algum exemplo do uso do sequencer, normalmente eles dão um caminho pra você seguir.

Marcosautomec
Veterano
# dez/08
· votar


não esse teclado não faz sequencer.....será que tenho que tocar todos os instrumentos?? aí e piada pois mal toco teclado kkkkkk.

queria algo mais simples, tipo assim baixar a midi da net, e fazer somente o vocal (clave de sol) e acordes (Fá)