Orgão Novatron Técnico

Autor Mensagem
    Tolemak
    Veterano
    # dez/08

Olá Amigos, tudo bem?

Me "deram" um orgão novatron. só que o bixo está com alguns problemas elétricos e o alto falante tá estourado.

Algumas teclas não respondem e os botões de ritmo não funcionam.

Queria muito consertá-lo, alguém conhece algum técnico q mexa com esse orgão novatron??

Preciso muito de uma ajuda, por favor galera.

qualquer luz é bem vinda!

Ah, sou de SP

tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar

Bem vindo ao FCC! :)

Cara, vou te falar a verdade: nunca ouvi falar dessa marca rsrs... Mas alguns problemas dão em qualquer teclado, do mesmo jeito.

Que "problemas elétricos" ele tem? Ele liga, sai som? Se for só o alto-falante dá pra consertar fácil, é só tirar ele e comprar outro igual.

Tente abrir ele e limpar as placas em que as teclas e botões fazem contato com álcool isopropílico e as borrachinhas com água e sabão neutro (mas bem de leve, pra não tirar o carvão que fecha o contato), na maioria das vezes isso resolve.

macaco veio
    Veterano
    # dez/08
    · votar

acho que estes orgaos sao modelos antigos e nao usam borrachas fazendo contato com placas, a pressao eh por molas e o contato sao pequenos fios flexiveis (tipo pedacos de corda re de guitarra). ja consertei alguns no passado nesse sistema mas nao da novatron.

fernando tecladista
    Veterano
    # dez/08
    · votar

Tente abrir ele e limpar as placas em que as teclas e botões fazem contato com álcool isopropílico e as borrachinhas com água e sabão neutro (mas bem de leve, pra não tirar o carvão que fecha o contato), na maioria das vezes isso resolve.

se for igual ao orgão velho que tem aqui, é antes da era da borrachinha
    geralmente abaixo do teclado tem um vareta de metal que conduz a energia, cada tecla abaixo dela tem uma lamina de metal que dá o contato quando acionada, cada lamina tem um fio que sai dela e se junta aos outros de cada tecla e vão para alguma placa

trecnico tem que procurar os antigos que ainda são do tempo da solda, trocar chip, trocar transistor, valvula.... os tecnicos novos só sabem trocar placa igual manutenção de pc

no site da roland tem um cara de jundiai:
    http://roland.com.br/suporte/service/sp

esse conserta os gambitts meus desde 1900.. e sei lá quando
    indiquei essa cara para uma pessoa de sp, mas como ele não fazia essa região indicou um conhecido dele pra consertar um mx3 da gambitt que é bem antigo e deu certo
    então arrisca e vê o que dá

Tolemak
    Veterano
    # fev/09
    · votar

Olá pessoal.

Fernando, eu contactei essa pessoa em Jundiai, e ele me indicou outro em SP.

Infelizmente, a pessoa que ele me indicou é um pouco enrolada d+ hehe e se mostrou com má vontade de ir em casa pra fazer um orçamento do conserto do orgão.

Por isso volto aqui pra saber se alguém aqui conhece alguém que arrume?

Já me indicaram um monte de eletricista, caras que consertam TV, eletronicos em geral. Mas sei que não é a mesma coisa, ou é?

acha que vale a pena chamar alguém que manja bem de eletronica pra dar uma olhada no orgão??

Valew

_BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/09
    · votar

em que lugar de sampa vc está? se quiser falar me passa um mail ... stomp_handmade no hotmail ponto com .
    se alguns botões de ritmo não funcionam pode ser que apenas as devidas trocas já surtam efeito ... quanto as teclas acho que é um pouco mais complicado, pois é um pouco chato e caro ... mas se tu quer vale a pena procurar consertar não é mesmo?
    A troca do auto falante é mais tranquila, porque dependendo do falante pode ser que apenas um recondicionamento já surta um efeito satisfatório.

abrax!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Orgão Novatron Técnico