Comparativo Técnico - Teclados

    Autor Mensagem
    Luiz Daniel
    Veterano
    # mar/05


    Boa tarde, sou novo aqui e gostaria de saber se alguém pode me dizer sobre os teclados / pianos digitais abaixo. Não quero provocar discussões, apenas conhecer as características um pouco +. Estudei teclados 3 anos e agora estou estudando piano, e penso em comprar um. Prezo pelo peso real das teclas de pianos, e sons de piano e cordas.

    Kurzweil SP88x
    Kurzweil PC88x
    Korg SP200
    Casio Privia PX300
    Casio Privia PX400
    Roland RD170
    Yamaha S08
    Yamaha S80
    Yamaha P80

    Grato.

    wernegher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Luiz Daniel

    Desses que você citou, destaco:

    Yamaha S80 ( e ainda o S90)
    Roland RD170
    Kurzweil SP88x

    Se o que você está querendo é apenas um piano elétrico, acredito que esses acima resolvam. Mas aconselho a dar uma olhada no GEM Equinox 88 pró. Tecla de piano e excelentes timbres !

    Abraço !

    ROTTA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    wernegher.

    Faltou citar que, mesmo sendo menos popular (e mais caro), o PC88X da Kurzweil tem a mesma mecânica do SP, só que com mais de cem timbres (o SP tem apenas 32). Até onde sei esta é a diferença fundamental.

    Abraços.

    FASK
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Caro Marco Alan Rotta, possuo um PC-88MX, e posso lhe afirmar que a macanica do PC-88MX é infinitamente superior a do SP-88X, inclusive acho a açao das teclas melhor do que ate mesmo a do PC-2X, quanto aos mais de 300 timbres, nao preciso nem falar, so perde mesmo para os K2500/K2600.

    Abraços e t+!!

    ROTTA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    FASK
    a macanica do PC-88MX é infinitamente superior a do SP-88X

    De fato, não testei o suficiente para avaliar com 100% de certeza. Avaliei rapidamente um PC88mx há algum tempo, mas o vendedor estava pedindo R$5000 (usado) e resolvi não comprar. Enfim, você me trouxe informações que eu não tinha. :-)

    Abraços.

    wernegher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Faltou citar que, mesmo sendo menos popular (e mais caro), o PC88X da Kurzweil tem a mesma mecânica do SP, só que com mais de cem timbres (o SP tem apenas 32). Até onde sei esta é a diferença fundamental.

    Pois é véio...realmente nem lembrei desse. Pra falar a verdade eu só conheço de nome, numa toquei num... Vou até me informar mais sobre ele pq já vi muita gente usando. Parece ser bom...

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O S08 possui o mesmo circuito interno ao S03 , exceto pelo fato de ter 88 teclas pesadas.

    Luiz Daniel
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Luiz Daniel
    Luiz Daniel
    Luiz Daniel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparativo Técnico - Teclados