Ajuda! Problema Técnico! Sons q não saem!

    Autor Mensagem
    LuizFB
    Veterano
    # jul/06


    Ae galera... tenho um teclado bem velho (Casio CT-647), mas q quebra o galho na hora de tocar! Bom, acontece q fiquei uns 6 meses sem pegar nele, e agora q peguei ele pra tocar ocorreu o seguinte:
    - quando toco na tecla de Fá# (em todas as oitavas), nenhuma delas sai som; o mesmo ocorre com a tecla Dó (em todas as oitavas). Ou seja, fiquei em ABSOLUTO sem o som da nota Dó e Fá#! Gostaria de saber o porquê disso ter acontecido, e se tem concerto, e se esse concerto vale a pena ou sai mto caro! Vlwz ae, obrigado desde já!

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    que coisa bizarra... nunca tinha ouvido fala disso...

    LuizFB
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    kevinmoore
    podi cre, nem eu! Tipo, eu imaginei na hora q fui tocar q era problema de uma tecla! Qdo fui ver, eram todas as teclas da mesma nota musical, em todas as oitavas! Coisa sinistrona!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cada caso é um caso, eu tive algo parecido

    o meu d-20 uma vez ficou esquisito a cada oito teclas( b,#e naturais) acontecia isso
    começava no primeiro dó depois o sol# o mi da segunda oitava....
    o problema era um cabo flat (com 8 fios) que estava com mau contato em um dos fios então a cada oito notas acontecia isso
    então foi só trocar o cabo, não lembro quanto gastei mas não foi muito

    se for algum defeito parecido até compensa arrumar, desde que não fique caro já que um usado eu vi por R$250,00
    se for outra coisa do tipo alguma placa queimada acho que não encontra mais ou vai sair quase o preço do teclado

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    provavelmente eh um cabo flat...

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    É incrivel... Fernando muito mas muito obrigado... Meu teclado, Roland E-66 de o mesmo problema... a cada 8 teclas, na parte upper, uma não funcionava... tava preocupado imaginando quanto iria gastar... aí tô passeando por aqui, e leio isso que vc escreveu...
    Vou até a loja de informática mas próxima, compros os cabos, troco... e voilá

    Perfeito! Perfeito!

    Muito Obrigado de novo!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Victor_Cavalcante

    beleza,
    mas como comentei cada caso é um caso
    nesse meu o teclado começou um dia normal... outro dia com defeito.... outro dia falhava depois de algum tempo.. até que parou de vez

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Victor_Cavalcante
    · votar


    Exatamente... Meu teclado estava na fase "fique apertando até funcionar..." daí o pró ficava indo e voltando intermitantemente... até que eu ajeitei! xD


    Eu não devo ter sido claro... eu troquei os cabos já, e agora está funcionando perfeitamente bem...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Victor_Cavalcante
    eu troquei os cabos já

    agora entendi
    hehe..
    pelo horario do meu post e pelo horario do seu, você deve ter ido de madrugada e ficou esperando a loja abrir :)

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o_O

    Seu post é das 02 da manhã do dia 10... o meu é das 9 horas da manhã do dia 11... vc se confundiu mesmo... ehuaeheuheuah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Problema Técnico! Sons q não saem!