Porquê o Alesis Fusion não está entre os preferidos ?

Autor Mensagem
sohn
Veterano
# dez/08 · Editado por: sohn


Eu imagino que seja um gigante, mas, por que caiu ???

danielcatolico
Veterano
# dez/08
· votar


acho que tem duas principais razões:

1-faltou marqueting

2-ele não serve para o tecladista comum que só quer chegar e tocar. É como o V-Synth ou Oasys.

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


acho que tem duas principais razões:

1-faltou marqueting

2-ele não serve para o tecladista comum que só quer chegar e tocar. É como o V-Synth ou Oasys.


Novamente, o amigo Daniel manjando horrores. =)

danielcatolico
Veterano
# dez/08 · Editado por: danielcatolico
· votar


Novamente, o amigo Daniel manjando horrores. =)

"...nem tanto Mestre, nem tanto..."

----edit

RSRS... agora que eu vi que plagiei isso do Sr.Ptolomeu (escolinha do professor raimundo)
Mas vindo do amigo Artref é realmente um lisonjeio.
Valeu =)

tiago scott
Veterano
# dez/08 · Editado por: tiago scott
· votar


sohn

Se o Fusion recebe-se a metade do marketing e mershadising do Oasys, aí sim. Seria uma concorrência de dois modelos únicos. Engraçado, percebo que o Alesis Andromeda ganhou patamares bem maiores que o Fusion, tratando-se de produtos da Alesis. Mas acredito que no Brasil seja o fato do Marketing mesmo, pode ver qualquer produto que a Korg lança é muito bem divulgado aqui, mesmo antes de chegar, agora de outras marcas demora um pouco e só começa a chegar ao conhecimento de pessoas por intermédio de expo-music, apresentação de tecladistas famosos, workshop etc.

sohn
Veterano
# dez/08 · Editado por: sohn
· votar


tiago scott

Se o Fusion recebe-se a metade do marketing e mershadising do Oasys, aí sim. Seria uma concorrência de dois modelos únicos.


Vc falou a pura verdade !!!

johnny_floripa
Veterano
# dez/08
· votar


Também o Fusion se queimou muito no início por causa de bugs no sistema na sua versão inicial. Mesmo depois que esses erros foram corrigidos com novas versões de software, o estrago já tinha sido feito. Culpa da Alesis por ter soltado no mercado um produto imperfeito/inacabado. Tanto é que quando saiu de linha suas últimas unidades estavam sendo vendidas pelo mesmo preço de um X50 nos EUA.

Só que hoje é difícil alguém que queira vender, virou mosca branca.

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/08
· votar


sohn
É um tópico por dia é ??? kkkkkkk

Ainda bem que ainda não começou a perguntar merda!!! kkkkk

Concordo com o Johnny... o começo do Fusion foi foda... só bronca... e se falar que tinha aquela história de 40GB e 80GB que vendia como 80 e tinha 40...

fábio_soul
Veterano
# dez/08
· votar


Uma vez quis pegar um, o Renato da Sommexe aceitou o meu TR 61 + R$800,00 para pegar um Fusion 6HD, mas acabei desistindo.

sohn
Veterano
# dez/08 · Editado por: sohn
· votar


fábio_soul
ThyagoAmaral
johnny_floripa

A Alesis sempre se queima, lembram dos problemas nos displays dos QS´s ???
Dessa vez com os BUGs, HDs mentirosos e com certeza muitos outros defeitos no FUSION. E agora, pra continuar pelo menos em 4º ou 5º lugar nas paradas da preferência ???
Se não se superar na próxima vai ficar pra trás !!!

fábio_soul
Veterano
# dez/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


Obs.: o "Porquê" do começo da frase é separado e sem acento: "Por que".

tiago scott
Veterano
# dez/08
· votar


sohn

Brodher se tratando de Alesis atualmente o único produto que se salva e com resalva é o Alesis Andrômeda. Um monstro de synthy pois é um analógico de verdade, de verdade entre " , trabalha da mesma forma que um analógico original.

yurikat
Veterano
# dez/08
· votar


Sempre achei o Fusion um monstro de Key, porém fico com medo de ter apenas ele como teclado... Sendo assim acabei optando pelo Motif XS


Espero um dia ter grana para comprar o Fusion... Ficarei com o set que sempre sonhei: Motif Xs7 + Fusion 6hd.

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


fábio_soul
Obg, já concertei !!!

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


tiago scott
Pelo que vi o Andrômeda é impressionante, tanto em aparencia como em timbres analógicos. Pelo menos um escapou...rsrsrs

LéoTecla
Veterano
# dez/08
· votar


Vamos lá:

Colabore

riceira
Veterano
# dez/08 · Editado por: riceira
· votar


ThyagoAmaral


tinha aquela história de 40GB e 80GB que vendia como 80 e tinha 40...

Pois eu comprei o meu imaginando ser de 40GB e era de 80GB! Isso foi há um ano atrás e continuo com ele, satisfeito com a aquisição ao lado de um TR61. Acredito que o Fusion esteja no mesmo patamar de Motif, Fantom e Triton mas reconheço que o modelo não implacou nem no Brasil nem lá fora, apesar do projeto ter sido inovador no armazenamento via HD e na facilidade de inserir samples... E a Hollow Sun deu uma diminuída no ritmo em disponibilizar novos timbres (os últimos foram timbres de percussão chineses por causa das Olimpíadas e o Vox Humana do PolyMoog).

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


É possivel gravar uma música por completo usando instrumentos acusticos e voz no Fusion ???

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/09
· votar


sohn

Sim, desde que 8 canais seja o suficiente, e os 192MB RAM que vêm de fábrica sem a expansão seja suficiente para processar as amostras de entrada até que sejam armazenadas!

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


Jeferson Fernandes

Quanto vale o Fusion 6HD teclas???

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/09
· votar


Cara... É um teclado sem valor estipulado...

Vamos lá... Ele custou coisa de 7.000,00 ou mais quando lançou. Anos depois enquanto lojas X vendiam por 5K, lojas Y vendiam por 8K. Eu paguei no meu 4K, 0KM na caixa, com NF na SOMMEXE. Vendí ele usado por 5K. Hoje não tem muito no mercado. Vc pode achar por 3.500,00 ou por 6.000,00. Depente de quem está vendendo.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


Jeferson Fernandes

Pois é. Antes dele sumir das lojas, lembro de ter visto o Fusion 6HD por 999 doletas.

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


Jonathas Lacerda

Jeferson Fernandes

Achando ele por um preço acessível posso ter a certeza que adquiri um ótimo teclado ???

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/09
· votar


sohn

Pode ser um o melhor do mundo ou o pior. Eu comprei como melhor e não consegui enquadrá-lo no meu universo. Se for para gravar ele é extremamente completo . . . Muito além de outros romplers caros . . .

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


sohn
Ótimo, ele é sem dúvidas. Mas não sei se seria ótimo para SUAS necessidades. É o que o grande Jeff disse, em outras palavras.

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


Jeferson Fernandes
Jonathas Lacerda

Entendo, sabe pensei em montar um setup simples para gravação, comtinuo com o S03 e o Note Booke e vou comprar um Juno D. Estou cansado de trabalhar com os Virtuais, e outra, se atualizam muito rápido. Acho que com 2 sintetizadores bons eu resolvo esse problema. O que vc´s acham ???

riceira
Veterano
# mai/09
· votar


sohn

S03 e Juno D parece que se equivalem, não?

sohn
Veterano
# mai/09 · Editado por: sohn
· votar


riceira


Qual então vc sugere para trabalhar lado a lado com o s03 ???

riceira
Veterano
# mai/09
· votar


Eu pensaria no X50 da Korg que acredito seja bem superior ao Juno D...

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


Essa é uma boa opcão !!! Justamente a falta de qualidade em pianos que ele não tem o s03 completará !!! Usado por quando ainda encontro um desses ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porquê o Alesis Fusion não está entre os preferidos ?