Roland SC-880 é o melhor da Sound Canvas ?

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


Maestro Mittmann
Verdade... tenho até medo...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


me-do

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


Maestro Mittmann
ThyagoAmaral
Jonathas Lacerda

rsrsrs...apenas estou aqui...longe de mim...rsrsrs
Mas acredito que deve ter algum entre eles que seja tecladista...kkk

Maestro Mittmann
Veterano
# mai/09
· votar


"não toca sua guitarra e sim,
um instrumento que sempre dá
a mesma nota: Ra-tá-tá-tá!!!"


sohn
Veterano
# jun/09
· votar


Maestro Mittmann

E aí amigo sortudo, como está sendo avida com o SC-880 ???

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Enquanto o Mittmann ficou com o SC-880, negociei o Nanosynth q era dele e devo estar com o equipo no proximo mês.

Maestro Mittmann
Veterano
# jun/09
· votar


Nossa, como viaja esse Nanosynth, se quiserem conselhos de estrada, peguem com ele!!!

Tu não vais te arrepender camarada, o Nano tem uns sons bem gordos e editando o piano talvez ele fique legal tb.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


bom... o piano é aquela coisa... Não vou trocar o piano do prokeys pelo do nanosynth mesmo :P

sohn
Veterano
# jun/09 · Editado por: sohn
· votar


Jonathas Lacerda
Maestro Mittmann

Vc`s conhecem o Korg Triton Rack ???

Maestro Mittmann
Veterano
# jun/09
· votar


RRPRRP

Fala um pouquinho do teu MU90R, talvez em outro tópico pra não desvirtuarmos esse mas fala ae!!!

sohn
Veterano
# jun/09
· votar


Maestro Mittmann
Caso se arrependa do sc-880, estou a disposição ok !!! rsrsrs

Maestro Mittmann
Veterano
# jun/09
· votar


sohn
Olha, tchê, por hora to feliz com ele se bem que ainda n consegui brincar com o bixinho pois ando ocupado pra bedeu com a faculdade, acho que agora só trocaria ele num Alesis Micron ou num VK-8M, talvez num ALesis QSR tb, com esses até sairia negócio.

sohn
Veterano
# jun/09
· votar


Maestro Mittmann

O QSR é muito bom ???

_SIDERADO_
Veterano
# jul/09
· votar


Só pra registro:

Pela primeira vez na vida encontrei um Sound Canvas SK 88 PRO a venda aqui no Brasil. Não sei vocês, mas eu nunca tinha visto. Será que, por este preço, vale a pena?

Abraços.

sohn
Veterano
# jul/09 · Editado por: sohn
· votar


_SIDERADO_

Pela primeira vez estou sabendo disso, eu mesmo procuro a muito tempo. Caso se arrependa, estou a disposto a ficar com ele !!! Isse teclado eh uma raridade e muito bom !!!

_SIDERADO_
Veterano
# jul/09
· votar


sohn


Caso se arrependa, estou a disposto a ficar com ele !!!

Vá em frente, amigo. No momento não tenho condições nem para sonhar em adquiri-lo. Estou me desfazendo de meus equipos para quitar dívidas, mas isso é fase.

PS: Se o comprares, faz um review bem bacana pra gente conhecer a máquina.

Abraço.

sohn
Veterano
# jul/09
· votar


_SIDERADO_

rsrsrs... tá meio salgado !!! Mas eu sei que vale apena, estou esperando a resposta deles !!!

sohn
Veterano
# jul/09
· votar


_SIDERADO_

O problema maior é para envio, moro na fronteira com a Colombia. Tabatinga-am.

rafa_nord
Membro Novato
# mar/14
· votar


Ola pessoal1
Tenho um NORD ELECTRO 3HP e estou pensndo em adquirir um modulo para suprir algumas lacunas dessa linha, tentei fazer isso com VS, mas, não gostei muito (cabo demais) as vezes o not da problema....enfim...
acha um bom negocio adquirir esse? Preciso necessaria mente de PADS, ALGUNS EP'S mais brilhantes. Outra coisa tem como controlar a saida do modulo e do teclado apenas pelo modulo? Quero usar esses timbres que falei com os do Nord.

fernando tecladista
Veterano
# mar/14
· votar


rafa_nord
Ola pessoal1

olá1

como você ainda é usuario novato nesse fórum, deve estar meio perdido, talvez não conheça ele a fundo pra ver como é a dinâmica dele, como ele funciona
esse é o quarto tópico que você sobre pra falar do mesmo assunto, dois deles já houve até comentarios de outros usuarios (eu incluvise) e não houve comentarios em cima das respostas

se você deixar em um tópico só, teremos um grande leque de respostas para você e para outros usuários com o mesmo problema seu, talvez outros usuarios mais a frente coloquem suas opiniões, mas se ficar subindo um ou dois tópicos por dia, fica uma confusão geral e o assunto perdido

um fato em sí sobre módulos é que não existe módulo de teclado basico, então não existe módulo de XP10, PSR 333, juno D, MM6.. então todos eles teram timbres bons, tirando módulos bem antigões que podem soar bens datados anos 80, mas ainda ter uma finalidade especifica como um TX 816 que não serve para o quer
então duvido que alguém vai chegar pra você e dizer "não compre esse módulo" se ele for mais recente, todos tem uma variedade grande de timbres
o interessante é ir mesmo em uma loja que tenha pra vender e testar e ouvir se aquele som que saiu é o que tem na sua cabeça

sobre seu teclado em sí já pensou em carregar novos samplers com o timbre que você quer como comentei aqui
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/136094/#8877329
veja o video do sidinho leal, carregou até som de sanfona e o timbre pra tocar JUMP

Synth-Men
Veterano
# mar/14 · Editado por: Synth-Men
· votar


rafa_nord

Vou aproveitar o ensejo do amigo fernando tecladista sobre suas dúvidas.

Você quer um módulo de qualquer jeito não é? Muito e muito?

Meu caro, não faz nenhum sentido você comprar a linha SC da Roland seja ela qual for. A linha SC é baseada nos arranjadores TOP de linha da Roland, que nunca, jamais, de jeito nenhum vão chegar perto do seu Nord no quesito timbre.

Fernando, por que você compraria o PSR 433, para colocar junto ao MOTIF?


O que pode te dar alguma coisa é:

A linha JV pode te dar alguma coisa, mas sem garantias. Também tem os módulos da E-mu ORBIT 3 ou ORBIT 9090, Morpheus, Planet, Turbo Phat

O que vai te dar alguma coisa é:

Se você for comprar um modulo, compre da linha XV da Roland o XV 5050 ou o XV 5080. ai você vai começar a chegar perto.


Você só encontrará esses módulos usados, pois todos já saíram de linha. Veja vídeos no youtube sobre os módulos da Roland da linha JV e XV e os módulos da E-mu. Vá até as lojas e teste os sons. Sane suas duvidas quanto ao tipo de timbre que você necessita.

Lembre-se sempre que virá sons nestes módulos o padrão GM 128 que não lhe servirão para nada.(Comparando-os ao NORD). E amostras melhoradas do padrão GM também.

Tente carregar samples no seu teclado. Na internet tem ótimos samples de PADS rolando.

rafa_nord
Membro Novato
# mar/14
· votar


Boa noite pessoal,
fernando tecladista
Valeu pela dica, desculpe a repetição do comentário, foi desespero....rsrs...vamos lá!
Antes de chegar aqui eu testei todas as opçoes. Inclusive entrei em contato com o sidinho e ele que me revelou a época a fragilidade nesse questão dos layer...ele tentou montar alguns, mas, não ficam legais na serie electro e ele não sabe o exatamente o pq. Baixei alguns layer de piano com pad do forum da nord, mas, ainda não é exatamente o que eu buscava, tente o vst ,no entanto, não achei muito pratico. Ultimo evento que participei liguei o teclado estero e PQP atras do teclado tava uma gambiarra só (2 cabos P10 saindo do teclado nas duas entrada link da interface + cabo MIDI com mais dois cabos P10 que saiam da interface e iam para o direct box + o cabo usb que liga a interface ao computador com VST....pelo amor de Deus é trem demais pra mim!

rafa_nord
Membro Novato
# mar/14
· votar


Vou nem comentar o layer que a Nord disponibiliza para linha electro. Mas, eu entendo. Eles não vão colocar os melhores timbres, layer, recursos num equipamento que não é o TOP DE LINHA...se não, não haveria sentido a pessoa dar 15,000,00 num STAGE, não é verdade? Quando eu comprei sabia que o forte era pianos, organs, rhodes e havia um espaço pra baixar os sampler. O que me enganei foi que havia uma ferramenta o (NORD SAMPLER EDITOR)...o que eu pensei....os timbres depois vou arrumando do meu jeito, só que como o Sidinho disse não ficam legais. Não preciso de muita coisa apenas uns PADS legais, uns EP'S e DX...já to feliz.. Com o VST o que eu fazia: Colocava um pad e o piano no nord e na interface regulava no monitor mix a quantidade de volume do nord ou do vst, entao, colocava o piano e um pouquinho do pad, o que ficava um "layer"...eu queria faer isso com o modulo...Com relação a ira loja aqui em brasilia não achei nenhum com um preço razoavel....so os rack do motif e outros bem salgados!

rafa_nord
Membro Novato
# mar/14
· votar


Synth-Men...fernando tecladista...
Estou dando uma olhada nos timbres dos modulos que vcs me recomendaram...valeu!
Mas, o mais importante o se tem como usar a ligação com eu estou querendo:

alternar entre o som do do Nord com o modulo e fazer como eu fazia com a interface com o "layer" que mencionei acima:

Colocava um pad no vst e o piano no nord e na interface regulava no monitor mix a quantidade de volume do nord ou do vst, entao, colocava o piano e um pouquinho do pad, o que ficava um "layer"

fernando tecladista
Veterano
# mar/14
· votar


se não, não haveria sentido a pessoa dar 15,000,00 num STAGE, não é verdade?
por mais 6.000 você leva um synth junto que teria como ter os seus pads, acho que até vale quando se fala em nord, alias seria o que eu faria no seu caso, (claro que considerando que dinheiro da em arvore)

não posso falar mal de módulos tanto que já tive vários e tenho 4 módulos aqui em casa (ms-2000R, ac-1200 technics, P-330 e DJXII) nenhum na linha que você precisa haha

mas notei que tinha show que eu levava outros não porque mesmo que se leve um, tem sempre cabo midi, fonte, cabo de audio, então como queria fazer isso no MIX que você comentou acabei comprando um mixer então somou outra fonte, outros cabos....
então quando é show que o lugar dá pra chegar cedo e montar acabo levando mais coisas, quando é local que entra banda sai banda, acabo levando um teclado só e o charme acaba ficando em casa

mas se eu fosse comprar algum módulo por ai pra ter pads

esses que são baseados em timbres derivados em padrão GS/GM eu não compraria, então eu não compraria um SC-880 nem um SD-50 e nenhum outro nessa linha, embora meu G1000 tenha varios timbres do SC-800 sei que iria comprar um treco só pra usar um slowstrings, ficaria no VST mesmo
também não compraria algo como o JV1010

eu compraria módulos reverente a teclados
triton rack, motif rack, talvez esse NS5R, os XV citados acima, o Fantom Xr Rack, um,V-synth Xt

sei que tem módulo por ai por menos de 1.000 e é tentador, mas não compraria, pelo fato de não ter muita coisa, passa um tempo você vai tocar e vê outro tecladista lá com um synth fazendo wwwwoooooooiiii wwoooi wwoi woi woi... em um filtro de synth e você vai querer outro módulo pra suprir isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland SC-880 é o melhor da Sound Canvas ?