Experiencias Impotantes ----------

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar

Lord fafe
e agora/;??????
Agora eu estou bem estabelecido como músico aqui na minha região e fazendo trabalhos como tecladista e pianista (principalmente). De setembro de 2007 até o mês passado eu toquei em uma banda bastante conhecida aqui na Grande Porto Alegre, mas hoje prefiro não estar mais vinculado a bandas.

Lord fafe
Veterano
# nov/08
· votar

mano_a_mano

E que teclado era aquele???

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar

Lord fafe
E que teclado era aquele???
Era um Yamaha PSR-510.

Lord fafe
Veterano
# nov/08
· votar

Era um Yamaha PSR-510.

ArGh¬¬ Foi seu primeiro teclado????

Gente... meu primeiro teclado fou um Psr 180¬¬¬ hehe...

Até hoje tenho ele... i funciona... hehe...

faz parte da decoração do meu quarto... fica pendurado na parede hehe...

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar

Lord fafe
Foi seu primeiro teclado????
Não. Tive uns 3 ou 4 Casios antes. E a troca do CTK-500 pelo Yamaha PSR-510 foi um salto gigantesco...

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar

Minha experiência mais importante:

Foi ter tocado num evento de Black Gospel com várias bandas : FLG, Maurílio Santos e outros caras de peso. Quando minha banda chegou vários caras que são do ciclo da música olharam todos desconfiados. Enquanto os caras chegaram tocando só pancada de R&B, minha banda apresentou uma música do CD que ainda era demo, uma mistura de R&B, MPB e um final de Reggae. Meu os caras ficaram surpresos, e o melhor tocar isso pra mais de 10 mil pessoas num super palco cheio de luzes e efeitos, fez valer a pena estudar 7 anos initerrupitos. Quando acabamos ainda pudemos ouvir de caras tipo o Silvera do FLG dizendo: Nossa cara eu nunca tinho ouvido um estilo desse no meio Gospel, muito louco. Foi umas das coisas que nos motivou a cada vez mais expandir nosso trampo.

Lord fafe
Veterano
# nov/08
· votar

tiago scott
Teve uma vez também que o ministério de louvor de lá da igreja abriu um show da aline barros... esse dia foi muito massa... mais naum sou fã de tocar em palco num...

Gosto mais de tocar na igreja... hehe

mano_a_mano
Tive uns 3 ou 4 Casios antes. E a troca do CTK-500 pelo Yamaha PSR-510 foi um salto gigantesco...

aRgH¬¬ si foi...

Dps que agente disincana do PAItrocinio ai que é bom... hehe...

Ki tortura... 3 ou 4 casios...¬¬
\o/...

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar

Lord fafe
Membro

Cara eu curto muito palco, show, várias e várias pessoas. O dia que aconteceu isso comigo nossa senti que tudo o que estudei foi recompensado.

Lord fafe
Veterano
# nov/08 · Editado por: Lord fafe
· votar

tiago scott
Cara... naum sei vc mais pra mim quem toca em palco quer ser recompensado, e ter seu ego massageado(OpInIÃo própia)... e meu intuito na é ser ovacionado, e sim dar toda a glória a Deus...Eu nunca senti a presença de Deus em um palco... é possível, mais eu naum consigo, por isso eu prefiro tocar na igreja entende???(Sem querer te julgar)¬¬

É só questão de gosto mesmo...

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar

Cara... naum sei vc mais pra mim quem toca em palco quer ser recompensado, e ter seu ego massageado(OpInIÃo própia)... e meu intuito na é ser ovacionado,

assi,.. entrando no assunto... acho que essa "massagem", se trata mais de ser reconhecido. Como disse o tiago, sentiu que todo o estudo compensou, foi reconhecido pelo esforço. É o mesmo que receber um aumento de salário numa empresa porque seu chefe reconheceu seu esforço e dedicação e deu-lhe o aumento. Você estaria "pecando" por recebê-lo?...

Bem, esta é a minha opinião pessoal também ;)

mas como você mesmo diz, no fundo:

É só questão de gosto mesmo...

Abraço ae pessoal!

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar

Lord fafe
Membro

O meu broder abençoado, com relação ao palco eu falei sobre a sensação de sentir que todo o trabalho e dedicação de anos foi recompensado, igual ao Henrique Leal comentou. Olha só antes de tudo isso acontecer eu estudei 5 anos de piano popular e mais 2 anos de hârmonia e improvisação com um Guitar. Cara olha eu comecei a tocar com o (William Moreira) faz uns 5 anos, e nossa foi muita ralação tocando em pequenas igrejas em nossa cidade Osasco, tinha lugares que as vezes nós iamos e nem tocávamos.

Mas nunca desistimos todo mundo da banda se esforçou e estudou (o batera é meu primo) , o bass eu conheço desde criança, e o William já faz uns 08 anos (tenho 23 anos). Depois de anos sentimos a evolução em cada um, e graças a Deus o trabalho começou a crescer, as músicas próprias começaram a surgir e os convites e a agenda começaram a surgir a ponto de quase todo fim de semana termos lugares para tocar. E depois de muita ralação em micros stúdios pelas madrugadas a fora e depois tocando em eventos e congressos, conseguimos a benção de tocarmos em um evento com várias outras bandas tipo FKG, Raiz Coral, Paulo César Baruk etc. O melhor é que fomos reconhecidos por nosso estilo ( MPB, Reggae) e hoje vemos que tudo valeu a pena. Mas isso sabemos que não é para nós, tudo o que fazemos, plantamos e colhemos é para louvar o nome do Senhor.

Lord fafe
Veterano
# nov/08
· votar

tiago scott

A minha linha de pensamento é a seguinte: Se eu toco bem ou se eu toco mal, é porque o senhor quis e não porque eu estudei...Nada é dado ao homem se o senhor não permirtir... Eu não gosto de palcos por isso... mais se você se adaptou assim... nada contra, mais acho o seguinte, temos sempre parar para pensar: Isso agrada a Deus?, a minha forma de agi?r, meu modo de pensar?, a vanglória está abafando minha adoração?Se está tudo bem com sua vida espiritual vá em frente, eu não te conheço, não sei como é sua vida, mais DEUS sabe... ele sabe de tudo... não estou julgando niguém aqui, u só quero que vocês reflitam e parem para pensar se sua vida se enquadra na BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA vontade de DEUS...

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/08
· votar

Bem, tenho minha opinião também: o máximo de público que já tive a oportunidade de fazer um show foi de 800 pessoas, num palco legal pra caramba, foi demais!!!!!!!!!!!

Sabe porque toquei lá? Pelo meu esforço, anos e anos de estudo e dedicação, e não porque Deus permitiu ou não mas pelo meu próprio esforço. Como deram a opinião, permitiram a minha também.

Lord fafe
Veterano
# nov/08
· votar

Mauro Lacerda

A sua opinião deve estar certa, se você não for um cristão protestante praticante...

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/08
· votar

Lord fafe

Realmente não é meu caso hehehehe
Acredito que Deus é importante para quem acredita nele, não é meu caso, mas pelamordedeus não entremos em um discussão religiosa aqui, o tópico não é sobre isso.

Independente do que cada um acredita, ou deixa de acreditar, o esforço é importante, para que a gente tenha essas experiências que fazem da nossa vida algo muito mais interessante. Nada como um bom show para dar asas a alma, e ainda pegar umas belas moças roqueiras hehehehe

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/08
· votar

OBS: esse show que fiz foi somente com músicas próprias, com uma banda de rock progressivo muito boa, a gente ralou muito para chegar lá mas nunca mais esqueço, todos instrumentos muitísimo bem regulados, tudo bem equalizado e com uns PAs bem potentes, numa festa que chamou PsycoCircus, foi inesquecível...

Lord fafe
Veterano
# nov/08
· votar

pelamordedeus não entremos em um discussão religiosa aqui, o tópico não é sobre isso.

é mesmo... hehe¬¬ bora mudar dii assunto...

esse show que fiz foi somente com músicas próprias...

Só gosto de gente que toca assim... esses cover eu nun gosto num... eu acho falta de criatividade...

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar

Só gosto de gente que toca assim... esses cover eu nun gosto num... eu acho falta de criatividade...

=(

por isso que falei, na época, pro pessoal do grupo colocar no nome da banda a expressão "tributo"... ae dava uma disfarçada...

...

Mas foi bom tocar cover (e ainda quero fazer de novo), porque também desenvolveu um pouco meu lado criativo, com algumas composições no mesmo estilo.. aí a idéia era ir juntando as composições com as musicas covers e ir balanceando cada vez mais só para as composições... conforme o ritmo da criatividade!

Fui!

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/08
· votar

Henrique Leal

Cara, o começo da banda foi exatamente assim, fazendo "tributos" e infiltrando nossas músicas com o tempo, até ficarem todas nossas músicas e dois "tributos": When The Music Is Over do Doors e Não Pare Na Pista, do Raul (toca Raulllllllllllllllllllllllllllll) hehehehe

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar

Lord fafe
Membro

O meu abençoado, conforme o brodher Henrique Leal disse, realmente não podemoas apontar só o lado religioso aqui.

Só vou deixar uma reflexão: O senhor de uma vinha entregou a um servo 5 talentos a outro 2 e a outro 1. O que recebeu cinco talentos trabalhou e se esforçou e ganhou mais 5 talentos totalizando 10, o que ganhou 2 se esforçou também e conseguiu 4 , e o que ganhou 1 guardou o talento e não procurou ganhar mais do que aquele 1 talento. Quando o Senhor da vinha retornou perguntou ao servo dos 5 talentos, onde estão seus talentos, o servo respondeu: trabalhei e dobrei para 10, o Senhor disse trabalhador bom e dedicado serás recompensado. O que ganhou 2, trabalhei e dobrei para 4, também foi recompensado. Mas o que ganhou 1, disse senhor escondi o talento para não o perder, o Senhor se irritou e disse: Trabalhador mal, se pelo menos desse o talento ao banco eu ganharia os lucros, agora até o que tens será tirado.

Reflexão: Esse é o ponto de partida do protestantismo, pois Deus entregou um talento a cada um, principalmente nós tecladistas, agora vai de cada um se esforçar para dobralo e multiplica-lo e ser recompensado, ou guaradar apenas aquilo que conseguiu e sabe. Deus é justo quem mais trabalhar e se esforçar conseguirá cada dia mais vitórias, e isso não se limita só aos cristãos.

(Desculpem por desvirtuar o tópico) Abraços Brodhers.

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/08
· votar

Credo, isso aqui virou ponto de pregação :(

Vamos falar de música, galera...

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar

Vamos falar de música, galera... (2) ... (n)

mano_a_mano
Veterano
# nov/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar

Taí mais uma experiência que eu tive na minha carreira - e foi em maio deste ano:

Era eu tocando num show da banda Necessidade Humana no bar Sgt. Pepper's, em Porto Alegre, no dia 22/05/2008. Nunca fomos tão aplaudidos como nesse show...

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar

Mauro Lacerda
Veterano

mano_a_mano
Veterano

Desculpem aí brodhers ter desvirtuado o tópico, mas eu precisava falar rsrsrsrsrsrs

Lord fafe
Veterano
# nov/08
· votar

Vamos falar de música, galera...

Foi mal gente... quando eu começo a falar de musica góspel começo logo a... aRgh¬¬

Hehe... continuem o assunto...

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar

mano_a_mano

Cara... é aqui que agente começa a ouvir outros estilos... e "ver" o teclado neles... ainda vão ficando interessante... e fora particularmente você e o cantor... véio.. .ótima performance!!!

Show!

by the way...
Quais os teclados que estava usando aí?

Lord fafe
Veterano
# nov/08
· votar

mano_a_mano
Eu ainda não tive chanse de assistir... depois qndo eu tiver com tempo eu assisto seu video ok?

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar

Henrique Leal
Quais os teclados que estava usando aí?
Na foto, de baixo para cima: Yamaha DGX-620, Kurzweil SP76, Roland GW-7. À minha esquerda estava um módulo Roland SC-880 e uma escaleta CSR, além de uma meia-lua.

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar

uma escaleta CSR, além de uma meia-lua.

usava na apresentação também??

... já gostei da performance só nos teclados... imagino no geral...

cara... novamente... parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Experiencias Impotantes ----------