Korg X-50 várias dúvidas

Autor Mensagem
Alê Sasa
Veterano
# jan/09
· votar


fábio_soul
Artref
tmurback

" ...P1: Basic > Voice Assign Mode > Mono, you will see "Priority > Last" - this makes it have priority so that it always jumps to the last note played when you play one note will holding others.

Set this to "High" - now, no matter what chord you play, it plays the top note. Easy, huh? So you would store this program with this modification somewhere, and then layer it in combi mode with the piano, and whenever you play a chord, the mono lead will play the highest note."


Estou passando todas as minhas férias com meu M3 até altas horas (minha namorada até já acostumou, rs...)

Nem eu sabia desse desse recurso !
Montei uma combi de piano mais o Lead; bati o acorde, - legal funcionou... o timbre do Lead toca sempre a última nota que pressionei.

Voltei ao Program Lead, alterei o parâmetro para highest.
- Não importa a ordem que vc pressionou ao montar um acorde (procedimento só para teste). O M3 tocará só a nota mais alta!! Fantástico!

Ficou o acorde com o piano + o Lead com apenas a última nota mais alta

Obrigado a todos.

Abraços

tmurback
Veterano
# jan/09 · Editado por: tmurback
· votar


Galera, outra dúvida... Alguém usa o pedal KORG EXP-2? Como funciona?

----------
EDIT: Não é "Como funciona?", e sim "é só ele que funciona? não pode ser um Beringher, ou de outra marca?"

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/09
· votar


tmurback
Funciona sim amigo... qualquer pedal de expressão... inclusive o Behringer FCV100...

=]

Reinaldoguita
Veterano
# ago/09
· votar


me desculpe em interferir no assunto mais alguem pode me dar uma orientação,lá na igreja tem um korg 01/Wfd e apareceu um camarada abençoado lá e colocou um disquete no teclado para ele tocar depois que ele tocou e foi embora o teclado perdeu todos os sons de fabrica que ele tinha. e agora como devo fazer para voltar os sons de fabrica? no manual não fala sobre isso.

Joninha Jazz
Veterano
# abr/10
· votar


Bom dia!
Eu sou novo no forum e sei que o forum não é sobre edição. Sou tecladista e na questao de edição de Sintetizadores eu manjo bastante, eu ja editei o piano acustico e o Estério e na minha opiniaõ estão muito bons e gordos só que quando chega no Sax e Trompete eu tomo uma coça! principalmente no sax Soprano e no Sax tenor!
Se vcs sabem como editar o Sax do Korg X50 para que possa ficar bem real por favor me ajudem por favor!!!!!!!

prisonkey
Veterano
# abr/10
· votar


Ai esse teclado é bom.

prisonkey
Veterano
# abr/10
· votar


isso foi só um teste desde segunda estava tentando logar aqui galera. hehehe vou fazer um novo topico

murilompb
Veterano
# fev/12
· votar


Pessoal... ressuscitando fórum. Alguém poderia me ajudar como usar o Korg X50 como controlador?! Já instalei todos os drivers que veio no cd. Mas eu gostaria de saber se preciso modificar algo na configuração dele para o habilitar como controlador.

Estou tentando decifrar esse enigma já vão fazer dois meses. Me ajudem por favor.

: /

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


Olá , o korg x50 possui o piano clássico do m1?

slaum
Veterano
# dez/12
· votar


teclado roots

sim ele possui o piano igual ao m1.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


slaum
Na época não tinha virado ainda, mas posso te afirmar hoje que o teclado roots comprou o x50 a pelo menos 6 meses

Mr Madruga
Veterano
# mar/13
· votar


Sei que estou desenterrando o tópico, mas preciso saber como inverte a polaridade do Sustain, comprei ele hoje, vou tocar com ele porém ele tá invertido, alguém pode ajudar?

guimesmo
Veterano
# mar/13
· votar


Vai em Global, se não for na primeira página aperta page up até ter a opção de sustais. Daí tem + (Default Korg) vai nele e gira pra - (ou o contrario disso).

guimesmo
Veterano
# mar/13
· votar


Não esquecer de depois de fazer isso salvar as configurações (utility->write config ou algo assim)

Mr Madruga
Veterano
# mar/13
· votar


guimesmo
Valeu mesmo em cara, já tinha conseguido mudar, só que não conseguia salvar, aí li o post e sai correndo pra igreja, valeu abraço

El Cabriton
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal, comprei um X50 e tenho algumas dúvidas, gostaria de ajuda, por gentileza.

1 - Para salvar uma combinação criada por mim, preciso sempre sobrescrever uma já existente? Não é possível salvar em um endereço vazio? E no caso dos programs?

2 - Para criar uma nova combinação a partir de uma já existente, esta nova combinação pode herdar ajustes indesejados da combinação já existente... É possível criar uma combinação à partir do zero, escolhendo 'à dedo' o que vou precisar?

3 - Não entendi muito bem a diferença entre programs e combinações. Pelo que entendi, programs são timbres, enquanto combinações são conjuntos de programs?

Regadas
Veterano
# jun/13
· votar


El Cabriton
Tu não poderia me arranjar uma cópia do CD que acompanha o X50? Se você precisar, tenho o manual do X50 em português em PDF... Prá mim ajudou muito isso...

Mr Madruga
Veterano
# jun/13 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Estou quase comprando esse DVD tutorial do nosso amigo Korgman, só espero que tenha tudo, tudo mesmo, mínimos detalhes, e não o que é notório, como favoritos, EQ Master (que já tem em PDF) e coisas do gênero.
Korg X-50 é um ótimo synth, mas precisa de muita afinidade, acho que em 1 anos é o mínimo pra aprender mexer em tudo, 30 minutos por dia em MÉDIA, PROGRAMANDO tudo que tem nele, desde de salvar bancos nos favoritos, até criar sequencias para o Arpejador.

Shadad
Veterano
# jun/13
· votar


El Cabriton

1 - Para salvar uma combinação criada por mim, preciso sempre sobrescrever uma já existente? Não é possível salvar em um endereço vazio? E no caso dos programs?

Isso mesmo. Para salvar uma combi sua você deve sobrescrever uma já existente. O único endereço vazio é um intitulado "Init Combi" (se não me engado, é o último do banco C). Não é aconselhável você sobrescrever essa alocação, pois ela serve para fazermos combis a partir do zero. No modo Prog, existe uma alocação chamada "Init prog" (se não me engado é a última do banco D).

O ideal é que você salve por cima de combis que você tem certeza que nunca irá usar. Mas, caso você queira reaver alguma combi de fábrica, você pode importá-la individualmente a partir o SD card. Desde que você tenha a PCG com os timbres de fábrica no cartão SD. Caso você não tenha, basta dar um preload nas configurações de fábrica do teclado e depois salvar a combi no cartão SD, para que depois você possa reaver a combi que quiser individualmente. É possível reaver as combis (de fábrica os as que vocês fez) quanto os programs (de fábrica ou os que você fez) individualmente. Você pode importar apenas um prog, apenas uma combi, o banco A completo dos programs, o Banco C completo das combis, etc.

2 - Para criar uma nova combinação a partir de uma já existente, esta nova combinação pode herdar ajustes indesejados da combinação já existente... É possível criar uma combinação à partir do zero, escolhendo 'à dedo' o que vou precisar?

Como eu disse anteriormente, é para isso que serve a "Init Combi". :)

3 - Não entendi muito bem a diferença entre programs e combinações. Pelo que entendi, programs são timbres, enquanto combinações são conjuntos de programs?

Isso mesmo. Combis são combinações de programs.

Nelinho Barbosa
Membro Novato
# set/13
· votar


Pessoal eu tenho um x50 korg e o girador dele o dial (value) que passa a numeração está girando normalmente mais os números não passam. Alguém pode me dizer se é alguma configuração?

Nelinho Barbosa
Membro Novato
# set/13
· votar


Pessoal eu tenho um x50 korg e o girador dele o dial (value) que passa a numeração está girando normalmente mais os números não passam. Alguém pode me dizer se é alguma configuração?

Nelinho Barbosa
Membro Novato
# set/13
· votar


Regadas
você tem como me arranjar o manual do x50 em português no formato PDF?
Se possível me passa, eu agradeço muito.

Nelinho Barbosa
Membro Novato
# set/13
· votar


Regadas
você tem como me arranjar o manual do x50 em português no formato PDF?
Se possível me passa, eu agradeço muito.

Nelinho Barbosa
Membro Novato
# set/13
· votar


Regadas
você tem como me arranjar o manual do x50 em português no formato PDF?
Se possível me passa, eu agradeço muito.

Rapha_SP
Veterano
# mai/14
· votar


Prezados, desculpe reviver o tópico....alguém saberia sobre o paradeiro do Korgman ? enviei alguns e-mails pra ele, mas não obtive retorno (enviei tanto no da Pride, quanto no do Blog). Um abraço a todos

Thulas-Teclas
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ola apreciadores do Korg X50..rsrsrs....acabei de adquirir essa maquina...gostei muito dos timbres, apenas os piano tem a sensação de "estar muito leve"...é em cima disse que gostaria de uma colaboração de vcs..hehehe
Consigo dar mais peso pelo EQ Master??
Qual o melhor timbre de piano pra editar?
desde de já agradeço...

Thulas-Teclas
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ola apreciadores do Korg X50..rsrsrs....acabei de adquirir essa maquina...gostei muito dos timbres, apenas os piano tem a sensação de "estar muito leve"...é em cima disse que gostaria de uma colaboração de vcs..hehehe
Consigo dar mais peso pelo EQ Master??
Qual o melhor timbre de piano pra editar?
desde de já agradeço...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg X-50 várias dúvidas