Double Post! Quebrei o acabamento de plástico do TR / Teste o MM8

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/08


    Galera,
    bom dia!

    Bom, como a postagem é restrita a uma por dia e eu estou bastante atarefado no trabalho ultimamente vou postar dois assuntos que queria comentar no mesmo post....rs... não sei se é permitido! Mas vamos ver o que dá...

    Assunto 1: Quebrei o Acabamento de Plástico do TR.

    Galera! Domingo fomos fazer um show na cidade de São Miguel Arcanjo no interior de São Paulo. Estou sem case pro TR76 e acabei levando ele de bag mesmo. Coloquei ele no bagageiro do micro ônibus, junto com outros instrumentos, muito bem travado para que não se deslocasse! Resultado. Quando fui montar o teclado acabei percebendo uma rachadura enorme e afundada da laterar esquera (acabamento plástico onde fica o Joystick e os botões SW1 e SW2). Prejú total. Já consultei a Korg (Ceset aqui em SP), e eles tem o acabamento a pronta entrega pela bagatela de R$ 150,00. Estou na dúvida. Vou tentar desmontar e colar por dentro a peça pra ver como fica, pois a princípio eu achei um pouco cara, pra fragilidade que ela tem. O certo é que hoje mesmo estou indo a Santa Ifigência para comprar um case para meu teclado! Vou aproveitar e comprar um Stay Aluminium 1100/1 também.... rs....

    Assunto 2: Fui na Made in Brazil sábado e brinquei com o MM8 por 1 hora:

    Gostaria de postar aqui minhas impressões, apesar de superficiais. É um equipamento bem interessante por ter toda a pinta de piano elétrico, porém, recheado de timbres. É um tanto pesado por causa do mecanismo, e um tanto caro segundo minha concepção. Não lembro o preço de cor, mas passava de 4000,00... Ou seja, compensa muito, mas muito mesmo mais, juntar uma grana que comprar um MO8. Vou explicar porque!

    O MM8 possui teclas excelentes, é a tal GHS da Yamaha mesmo, idênticas às do MO8 e às do P85. Apesar de um pouco firmes nos Key Down tem uma resposta muito boa. É gostoso de tocar.

    O que me deixou intrigado foi o fato de o material utilizado da carcaça ser o mesmo do MM6. Para o peso que o teclado tem, ele ficou muito, mas muito fragil... A impressão que tive é que qualquer colisão pode ser falta. O Display identico do MM6 é bom, bastante visual, porém muito parecido com os do DGX inclusive com o do PSR-295 de um amigo.

    Timbres. Tem uma boa variedade de pianos, alguns bem legais. Todos soaram legais no Cubo da Roland que usei para testar. Não sei o peso no palco, mas nessa praia ele é até interessante.

    Pianos elétricos também são bons! Tem alguns timbres (com o mesmo nome dos timbres do meu Ex-Motif), como o Vintage 74, porém, não chega nem perto do Motif em questão de semelhança. Mas é bom, nem tanto com o EP Bright do TR, mas bem utilizável. Não achei o CP80 Piano que gosto tanto na Yamaha. Mas está valendo. Para mim os timbres utilizáveis terminam aí. Tem mais coisa boa, mas na praia de synth, eletrônicas e etc.... Os strings, violinos, cordas é PSR total... Inutilizáveis com banda. Metais, PSR total.. Mesma coisa... Orgãos bonitos, mas sem peso nenhum... Os leads são muito bons!!!

    Resumindo. Um MM8 novo custa o mesmo preço de um MO8 usado, e não chega aos pés do MO8 em questão de timbres e funcionalidades!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bom review Jeferson

    O que eu acho um crime é um teclado de 88 teclas ter polifonia de 32 como é o caso do MM8, ta certo que eu num tenho tanta agilidade e demoraria pra sentir isso, mas se usar dois timbres juntos complica muito

    fábio_soul
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Assunto 1: Quebrei o Acabamento de Plástico do TR.

    Depois todo mundo me xinga quando demoro meia hora para acomodar meu teclado e depois desisto e levo ele comigo no banco... hahahaha

    Vou aproveitar e comprar um Stay Aluminium 1100/1 também.... rs....

    Quanto a isso, me procure no MSN...

    tiago scott
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Membro

    E aí brodher beleza. Cara particularmente eu ficaria com um MO mesmo usado. O MM possui timbres legais, uma mina da minha igreja comprou um e achei ele bem fácil de se utilizar, e com bons timbres porém achei o MM um pouco limitado, pois é aqueles determinados timbres e The End. Em compensação o MO possui diversos timbres e formas de sintese do Motif. Gosto muito dos timbres de EPS, leads e alguns pads do MO. Mas gosto é gosto

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    1-
    Vou tentar desmontar e colar por dentro a peça pra ver como fica
    vai ficar aquela coisa de qualquer músico que tocar com você e olhar vai perguntar: quebrou o teclado, você bateu? e toda vez você vai ficar contando histórinha, coloca logo outra lateral e viva feliz, daqui um tempo você vai trocar de teclado essa peça já não existe mais e o seu teclado desvaloriza uns 300,00 só pela impressão de mal zelo

    2-
    depois que testei esses MM6 e 8 na feira, perdi o tesão
    praticamente é um PSR metido a Gw7 voltado pra styles "pops"

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fernando tecladista
    vai ficar aquela coisa de qualquer músico que tocar com você e olhar vai perguntar: quebrou o teclado, você bateu? e toda vez você vai ficar contando histórinha, coloca logo outra lateral e viva feliz, daqui um tempo você vai trocar de teclado essa peça já não existe mais e o seu teclado desvaloriza uns 300,00 só pela impressão de mal zelo

    Pois é! Estou pensando nisso!!! 150,00 é um absurdo, fora a mão de obra pra trocar, mas fazer o que? Acho que vai ser o jeito!

    Galera...

    Fui na Playtech agora pouco... Eles já tem o Juno Stage lá, e pra minha surpresa... Que teclas... !!! Nada haver com juno... Teclas dignas de comparação com às do Motif XS. Grandes, com contra-peso, resposta animal... Curti mesmo... Look do teclado é excelente também... Outra coisa.... Testei um Juno-D LE, logo depois do MM8 e achei o Juno-D muito mais máquina.. Pianos, Pianos Elétricos, Strings.. Show de bola.. Os Standard Piano 88Keys de 1 a 4 são muito bons, mas muito bons mesmo!!! Não é pianinho de Entry Level não.... Ah Korg miserável pra Pianos, até o Juno-D bate feio no TR nessa praia... O tecladinho tem elétricos bons, strings perfeitos... Tem uns drive organs, melhores que os do Juno-G. Bom... Minha opnião e dica pra quem está pensando em comprar um entry-level... Esqueça MM6 e pegue um Juno-D... ALém dos timbre o Juno-D não é feito com plástico de carrinho de feira, além de ser bem mais bonito.... Outro teclado que me surpeendeu... Esse me tirou a atenção do CP33... É o PX-320... Que piano lindo.. Cheio de harmonicos... Que teclas... Que design... O mercado de produtos mais baratos está melhorando....

    rs...

    No mais... Comprei um Semi-Case Solid Sound pro SP76 para usar com meu TR76... O tamanho é perfeito... Cabe certinho.... E acabei comprando o Stay Aluminium 1300/1.... Coloquei o TR76 em cima e fiz vários testes... Se comportou como meu Stay Dinossaurus Black Super Weighted 1300/2. Acabei comprando... Vamos lá, cuidado dobrado até pegar confiança... Mas vou dizer uma coisa.. É lindo demais o pedestal... Tirando o Caríssimo Roland, não há nada parecido!!!

    Abraços...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Putz cara... q merda... mas é feito o fernando tecladista falou... compra a peça... e tu mermo coloca em casa :P Fala mais do Juno-Stage...

    Victorkeyboard
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Victorkeyboard
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Eles já tem o Juno Stage lá, e pra minha surpresa... Que teclas... !!! Nada haver com juno... Teclas dignas de comparação com às do Motif XS. Grandes, com contra-peso, resposta animal...

    nossa nem acredito, uns dos pontos fracos do juno G eram o peso das teclas e o tamanho, atrapalham muito principalmente pra fazer algum solo, minha próxima aquisição concerteza será o Stage. ow Jeferson, e os timbres como são? os pianos ac. e el., órgãos, etc, como estão?

    Os Standard Piano 88Keys de 1 a 4 são muito bons, mas muito bons mesmo!!! Não é pianinho de Entry Level não....

    Exatamente, melhores até que o do Juno G, eu toquei em uma igreja que fui e me espantei com a qualidade desses 4 pianos, encaixou mto bem com a banda

    pomtwo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara eu toquei num juno d uma vez que tecladinho massa cara , eu acho que hj em dia pra igreja seria uma boa aquisiçao .. muito pensam em pianos como kurzweil e tal, eu ainda prefiro um 61 pra uma coisa dedicada a strings , pianos e eletricos , e tambem os orgaos , gostei do juno d pra caramba , queria experimenter o jd ediçao especial , mais deve ser maquina .. e os orgaos do juno stage como sao ? pois o piano ja vi que eh bom pra caramba .. o tr fica no chinelo facil facil .. a unica coisa que eles nao colocaram de bom eh o sequencer .. pra mim eh uma coisa esencial pra ficar brincando o dia todo ..

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ei Jefferson... O CP80 dos Yamaha está sim no MM6/MM8. Mas ele não está na categoria EPs/Organs. Está na categoria de Pianos acústicos. Mas não me pergunta porque... hehehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    isso que comentei:
    qualquer músico que tocar com você e olhar vai perguntar: quebrou o teclado, você bateu? e toda vez você vai ficar contando histórinha

    é fato

    o meu 01/w tem uns arranhões na lateral de plastico, na curva na parte traseira, bem proxima a tomada AC
    certa vez um case (vagabudo) que eu tinha soltou uma divisão interna (pra colocar cabos) e os pregos arranharam essa área, como não quebrou e o teclado já era velho, dei um trato, tirei os "rebarbe" (é isso que chama?) e pintei o estrago com canetinha de cd, não ficou feio, mas ficou lá a marca, que só vê quem está proximo no palco
    mas é impressionante, você tá lá montando o teclado, passando o som chega um músico, roadie tecnico...
    e já fala:
    uia, esfolou aqui né...
    e la vou eu....
    foi uma certa vez um case (vagabundo) que eu tinha soltou.....



    O CP80 dos Yamaha está sim no MM6/MM8. Mas ele não está na categoria EPs/Organs. Está na categoria de Pianos acústicos. Mas não me pergunta porque... hehehe


    na verdade ele é acustico, tem cordas, martelos.. só que tem um sistema de captação, diferente de um rhodes que não sai som sem plugar em algo
    em um paralelo o cp80 é igual a um violão com captador, não deixa de ser acustico porque tem captador, embora seu timbre soa diferente porque foi amplificado, um rhodes é como uma guitarra

    Couto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Ow, já aconteceu comigo de quebrar as duas e eu comprei as novas lá na Cesetec (ass. oficial da Korg) por R$130, ambas com frete. Só a da esquerda saiu por R$ 61,32, a ref. dela é: KORG*MPT034 Tr61/Tr76 Lateral Esquerda Preta

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    Couto

    Perfeito. Vou ligar lá de novo e passar a referência.
    Obrigado Couto

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Couto

    Acabei de ligar lá. Só tem uma peça. Lado esquerdo por 149,80 a vista.

    =(

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    na verdade ele é acustico, tem cordas, martelos.. só que tem um sistema de captação, diferente de um rhodes que não sai som sem plugar em algo em um paralelo o cp80 é igual a um violão com captador, não deixa de ser acustico porque tem captador, embora seu timbre soa diferente porque foi amplificado, um rhodes é como uma guitarra

    Valeu pela explicação!

    Bespel
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Interessante, não sabia desse lance do CP-80. Alguém poderia indicar algum artista, banda ou música em que se utiliza esse piano?

    tmurback
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bespel
    César Camargo Mariano tá bom pra você??? Brincadeiras à parte, pegue os discos antigos do César, Hermeto, Elis, etc... o CP80 foi "O PIANO" da sua época. Foi um fenômeno como o Rhodes, o DX7, o M1. Tanto, que até hoje os novos teclados trazem esses timbres. E todo bom colecionador tem um.

    Abraço.

    Bespel
    Veterano
    # out/08
    · votar


    César Camargo Mariano? Claro. Vou a procura desses Grandes aí.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    pra quem nunca viu um cp80 (ou 70) aberto:
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/112/119189873
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/112/119190001

    e até no padrão GM ele está no meio dos acusticos:
    01- piano1
    02-piano 2
    03 - algum nome doido do tipo elec grand piano, pra não citar o modelo em si
    04 - honky tonk
    05 - elec piano 1

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Galera...

    Alguém me indica algum lugar especializado em peças Korg? Queria trocar a peça que quebrou no meu teclado, mas estou achando o preço da CESETEC muito alto....

    Abraços...

    pomtwo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    agora eu nao sei por que eles nao colocam o nome do piano ja que me parece que o cp 80 e 70 sao produzidos pela yamaha , opu nao ? eu acho que nao teria problema algum de colocar o nome, seria ate mais facil..

    pomtwo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    que nem o rhodes , muitos teclados nao colocam o nome rhodes , a gente tem que percorrer todos os timbres para poder achar o bendito (triton Le) cara coloca la o nome de fenda rhodes que pronto ja nao eh igual o original , entao nao tem que pagar royals .(hehehe jeitinho brasileiro) puts em complicado vc achar um som tipo na hora de trocar vc gira aquela roda e so ve nao sei o que la tunes .. ai vc acaba confundindo (isso se nao usar as teclas pra memorizar timbres ) agora com o nome do bichinho ja seria melhor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Double Post! Quebrei o acabamento de plástico do TR / Teste o MM8