Korg Tr / Fantom Xa - X6 / Yamaha MM8 / Juno Stage/

Autor Mensagem
Firstnumber
Veterano
# jun/09


Bom amigos, vi milhoes de topicos relacionados, mas queria a opnião de voces, especificamente para o meu caso!

Estou começando algumas produções caseiras, que variam de um New Age, e Remixes Tribal House, utilizando uma M-Audio USB.

Tenho um Sp88, adoro os pianos, mas acho meio enjoativo..por isso quero ter outros pianos de sintyzers para tocar também..
Tenho também o Juno-D, o qual pretendo passar na jogada...não consigo deixar os pianos do Juno ao meu agrado..era acostumado com a linha XP, e acho que por isso não me adpto..acho muito distante na qualidade...e testando o juno-g e o Stage, não vi grandes avanços em qualidade nesses sons..
Porém em relação aos Strings, não tenho do que reclamar no Juno-d.

Bom, testei o TR, que foi o que mais me agradou ate agora..o fantom-XA não deu para eu testar, mas estou estudando uma proposta..Não conheço o Yamaha MM8 mas me parece que o preço esta compativel com os outros...Vi uma oferta também de um Fantom-X6 por 5.400...mas gostaria de pegar um teclado com pelo menos 76 teclas...

Enfim...gostaria da opniãom de vocês...os pianos do TR são muito fracos mesmo? E os do Fantom? Strings....me ajudem!!!

Gostaria da opnião de vcs..

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber

Amigo. Destes daí eu tive o Fantom-XA e o TR. O MM eu só testei e não gostei, o Juno Stage não conheço.. O Fantom XA é sem condições. Prefiro o Juno-G pelo simples motivos de ter o Live Settings e mais interatividade, visor e etc. O Fantom-XA não tem vantagens nenhuma sobre o Juno-G, o qual também tive 2 exemplares. Olha! Sem muita dor de cabeça para escolha eu compraria o TR, o qual tive 2 também. É fácil de utilizar o sampler player e obter timbres novos. Existe uma vasta quantidade de PCGs pra ele, e no todo é um teclado sem surpresas. Bom e funcional...

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber