Korg Tr / Fantom Xa - X6 / Yamaha MM8 / Juno Stage/

Autor Mensagem
Firstnumber
Veterano
# jun/09


Bom amigos, vi milhoes de topicos relacionados, mas queria a opnião de voces, especificamente para o meu caso!

Estou começando algumas produções caseiras, que variam de um New Age, e Remixes Tribal House, utilizando uma M-Audio USB.

Tenho um Sp88, adoro os pianos, mas acho meio enjoativo..por isso quero ter outros pianos de sintyzers para tocar também..
Tenho também o Juno-D, o qual pretendo passar na jogada...não consigo deixar os pianos do Juno ao meu agrado..era acostumado com a linha XP, e acho que por isso não me adpto..acho muito distante na qualidade...e testando o juno-g e o Stage, não vi grandes avanços em qualidade nesses sons..
Porém em relação aos Strings, não tenho do que reclamar no Juno-d.

Bom, testei o TR, que foi o que mais me agradou ate agora..o fantom-XA não deu para eu testar, mas estou estudando uma proposta..Não conheço o Yamaha MM8 mas me parece que o preço esta compativel com os outros...Vi uma oferta também de um Fantom-X6 por 5.400...mas gostaria de pegar um teclado com pelo menos 76 teclas...

Enfim...gostaria da opniãom de vocês...os pianos do TR são muito fracos mesmo? E os do Fantom? Strings....me ajudem!!!

Gostaria da opnião de vcs..

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber

Amigo. Destes daí eu tive o Fantom-XA e o TR. O MM eu só testei e não gostei, o Juno Stage não conheço.. O Fantom XA é sem condições. Prefiro o Juno-G pelo simples motivos de ter o Live Settings e mais interatividade, visor e etc. O Fantom-XA não tem vantagens nenhuma sobre o Juno-G, o qual também tive 2 exemplares. Olha! Sem muita dor de cabeça para escolha eu compraria o TR, o qual tive 2 também. É fácil de utilizar o sampler player e obter timbres novos. Existe uma vasta quantidade de PCGs pra ele, e no todo é um teclado sem surpresas. Bom e funcional...

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber
Cara os pianos do TR são usáveis no mixer da Banda... para tocar sozinho... tem que ser Sampler, e tem muita coisa boa na Net de samples pro TR...

Cara pega o TR e depois a gente conversa... eu te mando bastante coisa...

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


ThyagoAmaral
Sampler resolve o piano do TR?
Valeria mais a pena um TR ou o M50?

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


pois eh...não curti nem o painel dele, nem o preço, que está mais caro...! hehehe...

Valew amigos..esta dando maior força!

Mais opiniões?
Nao conheço fantom X 6..alguem? Sons..???

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Se gostou do TR vai amar o M50. =)

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao
Sampler resolve o piano do TR?

Com certeza... Tem vídeos com o pianos do TR lá no www.youtube.com/bandahesedam. Ficava muito bom!!! O problema era eu... rs...

Firstnumber
Nao conheço fantom X 6..alguem? Sons..???

É excelente... Mas é que nem puta.. Só é bom na cama.. rs... Eu uso um Fantom-X7... Se seu lance é só produção estúdio, manda ver... O sequenciador dele é um SONAR portatil, muito bom, a tela é ótima. gramde e colorida, muitas funções... Pianos e EPs bons, ótima capacidade de edição, ótimas teclas, enfim, até aí um teclado a nível da sua proposta. Só não em dou bem com ele no palco! Os timbres tem uma cor legal, mas não tem temperatura... É um teclado difícil de mixar na banda, os timbres se definem pouco no palco.

Abraços...

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao
Pra mim sampler resolve e muito e tudo!!! =]

O M50 tem um tecnologia mais avançada mas não tem sampler... e pra MIM (EU) prefiro um TR76 do que um M50 61 - Agora acho que os 2 juntos seria um Puta Set...

PS: Comecei a samplear o Hammond B4 II da Native pra o TR =]

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


pois eh...esta me parecendo bem viável essa historia de samplers...até pq enriquece muito o instrumento, pois agora estou a busca por sons mais atuais eletronicos, e isso pode me favorecer bastante...agora pelo que pesquisei, não sao todos os trs que vem com essa placa de samplers...isso eh verdade?

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


Não precisa de placa sampler voce pode pegar arquivos em sond font ou wav mesmo, até os que voce gravar com a placa usb, trecho de músicas etc. e converter no AWAVE. o Awave é um programa que convert os samplers para vários formatos, Kurzweil, Korg, E-mu, Akai etc...menos roland e alesis.
Voce vai ter que instalar as memórias e ter o o Cartão sd. Acho os pianos do TR melhores que os do Juno, mil vezes. O bom da Roland ta nas placas, srx-11 por ex...
fantom xa e Juno-G é quase a mesma coisa, o Juno é até melhor, só que só pega uma placa o xa duas acho...

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


o MM6 ao contrário do que dizem, acho os AC. pianos e Eps bem legais, leads legais, só que edita muito pouco, se vce gosta de edição vai sofrer....
Eu ficaria em dúvida entreo TR E O fANTOM X6, porque o fantom grava audio também, pega duas placas de expansão prá deixar do seu gosto, o ruim do sampler é que toda vez que for usar tem que carregar, perde alguns minutos dependendo to tamanha do sampler..Mas se voce não gostou dos timbres do Juno dai não tem jeito.....Desisti do Juno por causa daquele pianinho, fraquinho, metálico, sem peso, O TR eu editei muito e tam várias waves novas do Oasis além daquelas que vinham no Triton Le, que voce misturando, equalizando fica bala, o meu por ex. ....

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber
Cara a placa sampler é para samplear direto no teclado ou seja sampler player mesmo... mas você colocando apenas os pentes de memória nele... (R$50,00 os 64MB de ram) e mais um cartão SD esses de Câmeras Digitais mesmo, você acha samples de rodo na internet, vários HD's virtuais... vários usuários compartilham samplers e vocÊ pode criar os seus pelo computador e jogar pelo SD pra dentro do teclado, eu mesmo fazia muito isso antes de comprar minha Placa Sampler e por no meu TR76, comprei a sampler na possibilidade de ganhar 2 audios in no TR para usar seus efeitos em voz... violão ou disparar mp3 pelo teclado.

Eu tava com essa dúvida a 1 atrás, porém não existia o Juno-Stage ainda, mas já toquei em um e te digo sou muito satisfeito com meu TR...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


bom...O MM6/8 é bacana, tenho um e gosto bastante...

Mas colocar no mesmo nível do TR, Xa, X6 e Juno Stage é forçar a barra...

dtplayer
Veterano
# jun/09
· votar


Realmente os MM da yamaha, apesar do preço abusivo estão muito aquém dos demais. Eu acho que tanto com o Juno quanto com o TR tu estará bem. Se precisar muito de orgão esquece de vez o Juno. Com relação ao Piano do TR, não sei quanto ao uso do piano de fábrica, mas leve em consideração se tu ta disposto a entrar nessa de sampler, esperar um tempão pro teclado ligar e tudo mais. Os Fantons eu descartaria porque são quase iguais ao Juno (mas o Juno é mais funcional) e são mais valorizados.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


dtplayer
Bom... se considerarmos APENAS que o X50 custa apenas 100 dolares mais caro que o MM6 nos EUA, preço abusivo é o do korg (e dos KORGs em geral):P Lembrando que comparei apenas o preço... antes que joguem pedra em mim :D

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


dtplayer
Cara realmente esperar carregar é um saco... mas pow não é tanto tempo assim... 4 minutos não são nada... é o tempo de você fazer o processo de leitura dos samples (3 passos apenas) e ir conversar merda com guitarrista ou falar com o baterista e pronto quando voltar já carregou tudo... é questão de costume... é feito esperar o Windows ligar...

:P

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


bom....foram otimas as opniões citadas...uma luz no caminho! Vai ser Tr mesmo!! hhehehe...soh que vou precisar da ajuda de todos para aprender essa historia de sampler...achei o máximo, mas nunca tive contato! Duvida> eh imprescindível essa memoria de 64MB de 50 reais, ou somente o cartao SD de 1 mega por ex ja resolve...? os samplers são arquivos mto grandes?
obs: tenho um HD externo...ele funcionaria para isso também, ligando direto no teclado? ...
enfim...eh um mundo de coisas novas...tenham paciencia comigo! hehehe

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber
Cara tem que ter as memórias SIM, (SIMM) pois os arquivos são copiados do Cartão para ela, funciona como memória RAM mesmo desligou apaga o Cartão funciona como HD e ele reconhece até 2GB mas já vi gente no orkut que usa cartão de 4GB sem bronca.

Sobre o tamanho dos samples vai depender da qualidade, da quantidade de camadas, etc... mas tu vai achar samples de 3MB assim como vai achar de 50MB e ai fica a sua escolha qual usar e como usar, mais no geral é uma média de de 5MB a 10MB cada timbre e isso você pode variar de acordo com sua necessidade, diminuindo as amostras ou misturando umas com as internas do TR.

Ahhh, cara a possibilidade disso é infinita... ahuahauhauhu
Compra ai depois me add no msn que a gente te ajuda...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


Quanto ao sampler player do TR.

Um piano como o PC88 da Kurz que eu acho excelente vai gastar no máximo 45segundos para ser carregados!

As mesmórias. Devem ser 2 pentes de memória SIMM EDO Itaucom de 60ns, 3.3V. Nada de difícil de achar não! Na Santa Efigênia se acha com certa facilidade. Cartão de memória! Um cartãozinho de 128MB/256Mb (R$10,00) é mais que suficiente para isto!

Lógico, que quanto maiores os samples mais tempo se demora pra carregar. No caso do Fantom-X o samples são carregados quando se liga o teclado, uma vez setada a opção ALL SAMPLES LOAD na aba de STARTUP CONFIG do EDIT Global.

Bom... Como disse já neste tópico. O TR não chama atenção por beleza, nem por visor, mas fora dos TOPs de linha é um dos poucos teclados de verdade, com T maiúsculo mesmo que conheci!!!

Abraços.

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


TR é um teclado para o qual eu tiro o chapéu. Não vou dizer que ele é excepcional em tudo, aliás, não cheguei a achar ele excepcional em nada, para ser bem sincero, mas para tocar com banda, como eu usava, com o sample do PC88 para os pianos, o TR não me decepcionava em nada.

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


legal galera...mas para instalar essa memoria eh facil? eu mesmo faço? eh necessario abrir o teclado? Sera que encontro na teodoro sampaio?

riceira
Veterano
# jun/09 · Editado por: riceira
· votar


Firstnumber

Eu não compraria um TR antes de testar um M50... a menos que vc consiga a um preço bem em conta. Estou na iminência de adquirir um outro Korg, mas não estou disposto a pagar mais de 3 mil em Le e TR usados (já tive ambos), muito menos 5 mil no M50 (ainda não encontrei ninguém que já tenha esse modelo). Tenho pensado muito num Classic, mas esse já tem estrada e usa drive de disquete...
Extreme e Studio ainda continuam caros mesmo usados e fora de linha, mas já caminham muito em breve para a realidade dos 5 mil à vista em grana. Falo isso porque conheço bem o mercado de usados.
Se for pagar quase 5 mil num TR OKM, testa antes o M50 pois a Korg não deve manter o TR por muito tempo em linha.

mas para instalar essa memoria eh facil? eu mesmo faço? eh necessario abrir o teclado?

Sim, a instalação das memórias é muito mais fácil do que carregá-las... basta abrir uma tampinha no fundo do teclado e espetá-las lá. A Korg disponibiliza um tutorial bem simples através do SAC com nosso amigo Áureo Galli que anda sumido daqui, diga-se de passagem.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber
legal galera...mas para instalar essa memoria eh facil? eu mesmo faço? eh necessario abrir o teclado? Sera que encontro na teodoro sampaio?

Vc as compra na Santa Efigência em lojas de informática (produtos usados). Se achar na Teodoro vai ser revenda da Korg, e vai lhe custar os olhos da cara...

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber
Cara, é uma tampa com 1 parafuso apenas que você tira e coloca as memórias igual a um computador. E vem tudo explicado no manual.

E tem tutoriais na net pra isso também...

riceira
Pelo o que eu andei lendo em Fóruns internacionais o TR não será descontinuado nem tão cedo, por ter outra proposta do M50, tem comunidade no orkut que o Áureo Galli fala exatamente sobre isso. E sobre o M50 eu testei ele e particularmente fico com o TR, mesmo com 8 timbres apenas nas Combi, 1 MFX 1IFX e inclusive pelo acabamento porém o Display dele ajuda muito pra quem vai programar e montar timbres mas nos resto... TR na cabeça...

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


"Devem ser 2 pentes de memória SIMM EDO Itaucom de 60ns, 3.3"

eh isso ai mesmo galera?????

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber
Exato!!! 2 Pentes de 32MB cada.

Já pegou o TR?

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


vou pegar amanha!!! uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! hehehheh

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


o TR não me decepcionava em nada.

Fake e papo de viúva: você também não se encontrava com a Leslie dele! =P

E sobre o M50 eu testei ele e particularmente fico com o TR
God, WHY??? o.O

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Artref
Eu esperava um abismo entre um e outro... e não tem muita coisa assim pra se aclamar tanto... gostei do Display ajuda muitooooo na edição... na montagem das Combis... tudo bem explicadinho... mas no resto... o acabamento dele parece muito com os SP76/88 da Kurz inclusive a cor da carcaça e a textura... me deu até medo de oxidação de tanto que parece... enfim... fico com o TR... =]

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Artref

Fake e papo de viúva: você também não se encontrava com a Leslie dele! =P

Não... você não entendeu. Eu disse que o TR não decepcionava em nada, mas também não tinha nada de excepcional, fantástico. É claro que eu não achava a leslie do TR grande coisa, mas mesmo assim, já era bem bacana... Já a do TR-Rack, considero algo além do padrão do TR, mas não que a do TR era ruim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Tr / Fantom Xa - X6 / Yamaha MM8 / Juno Stage/