Ajuda com estudos!

    Autor Mensagem
    dieguinhodc
    Veterano
    # out/08


    Olá... sou estudante iniciante de piano, mas ja tenho conhecimento musical (teórico) devido a aulas de guitarra que ja tive.
    Estou fazendo aula a 4 meses e minha dedicação me permitiu bons resultados e meu professor até me elogiou, pois ja estou na segunda apostila que ele utiliza (bem didática e com algumas peças conhecidas e outras de estudo).
    Mas infelizmente minhas aulas tiveram que ser suspensas por tempo indeterminado devido a problemas administrativos (era um projeto da faculdade em que faço mestrado). Então estou estudando em casa a segunda apostila que ele utiliza e estou estudando em paralelo os exercicios de Hanon. Alguem pode me ajudar e dizer se estou fazendo o certo? Não vou procurar outro professor até a situação se resolver, pois esse era de graça.
    Tenho aqui alguns estudos de Czerny como as Op 823, Op 599, Op 139, Op 453 e um livro de estudos selecionados, posso estudar algum?
    Bom é isso... desde já agradeço!!

    storrecilha
    Veterano
    # out/08
    · votar


    dieguinhodc

    Cara, estudar sozinho é uma tarefa complicada, principalmente porque é dificil notar os erros sozinho...

    Eu tb estou estudando sozinho no momento e sinto muito a falta de professor, tanto é que estou a procura de um onde moro

    A metodologia de estudo a ser utilizada depende muito do seu perfil como autodidata. Eu sou preguiçoso, então prefiro métodos de prática e repertório, além de escalas e arpejos.

    Se vc é mais diciplinado, pode utilizar mais material como Hanon, Czerny e outros estudos para piano (Bela Bartok, Liszt ou Schubert), tudo isso para piano erudito

    Ken Himura
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cuidado com Czerny, exige controle antes de começar a correr nos exercícios. Não chega perto dos exercícios de Liszt nem Chopin porque são bastante avançados.

    Pega: