Dificuldade de equalização

Autor Mensagem
Felipasso
Veterano
# dez/09
· votar


Abrindo o topico: Teclado deve ser ligado direto na mesa mesmo? Mixer são aquelas mesinhas? se ligar direto na mesa tenho que ligano no LINE ou no MIC????????????????????

Felipasso
Veterano
# dez/09
· votar


Mais uma: Eu tenho um PSR 540(abafo caso :P) e gosto muito do seus falantes, tem bastante peso e agudos definidos, teria como eu microfonar essas duas caixinhas dele, com dois microfones em canais separados(1 microfone em cada caixinha))???????????

tecladoprofusao
Veterano
# dez/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Felipe Antonio de Souza
Teclado deve ser ligado direto na mesa mesmo?
Pode ser, eu faço assim. tem gente que gosta de usar cubo, eu coloco direto na mesa.

Mixer são aquelas mesinhas?
São. E as "mesonas" tb são mixers rsrs...

se ligar direto na mesa tenho que ligano no LINE ou no MIC?
No line. O Mic tem ganho mais alto, pode dar distorção no som ou até danificar o equipamento.

teria como eu microfonar essas duas caixinhas dele, com dois microfones em canais separados(1 microfone em cada caixinha))?
Tem sim mas, e digo isso por experiência própria, fica uma b*sta. XD
Não inventa, liga em line que vc não perde nada. Usando microfone vc mata algumas faixas de frequencia e ainda capta muito ruído. É só equalizar com calma que vc consegue bons resultados.

Eu tenho um PSR 540(abafo caso :P)
Liga não... O que eu microfonei foi o PSR 240... ^^

Felipasso
Veterano
# dez/09
· votar


Mais uma: devo dar mais volume na mesa ou no teclado? Por mais que tento arrumar sempre falta alguma coisa, alguns falam que deve ser flat, só que a PA tem uma equalizaçao e se deixar tudo flat perderei algumas faixas de frequencia!

tecladoprofusao
Veterano
# dez/09
· votar


Felipe Antonio de Souza
devo dar mais volume na mesa ou no teclado?
Cara... Eu costumo colocar o volume do teclado a 3/4 do máximo e regular o que for preciso na mesa.

alguns falam que deve ser flat, só que a PA tem uma equalizaçao e se deixar tudo flat perderei algumas faixas de frequencia!
Primeiro, vamos refletir um pouco: Qual é o nome da coisa? Equalizador! Ou seja, algo pra equalizar, tornar igual. :)
A funçao dele é compensar a resposta de frequencia não plana do sistema (pré, amp, PA) pra que no final, pra quem estiver ouvindo, chegue todas as faixas de frequencia de forma igual. Deixar tudo em flat só funcionaria num sistema ideal, perfeito, sem perdas. A dica é: comece com ele em flat, e vá compensando as perdas e excessos aos poucos, com cuidado e paciência. Muita gente acha que a função do equalizador é "deixar o som bonito" e recorrem àquele clássico "sorriso" no painel hehe... Mas lembre-se que um som bem balanceado, com os harmônicos em harmonia (cruzes, que trocadilho tosco) é mais agradável que um "tentando disfarçar um teclado ruim" pra quem está lá na platéia, escutando. E mais audível pra quem está tocando.
Vixi... Ficou um pouco grande... Mas deu pra entender?

Felipasso
Veterano
# dez/09
· votar


tecladoprofusao

Sim senhor, senhor!!!!!!!!!!!!!!!

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar


Eu costumo pedir para o carinha que fica atraz da mesa colocar um pouco de medio (+4DB) e grave em (+5db) o agudo eu peço pra aumentar +1db e o sinal eu peço pra geralmente deixar onde fica um +5db ,vem de -60db até +15db na mesa ,o efeito peço pra não colocar, e o sinal eu controlo no teclado, quando uso o x50 da igreja deixo os grave em +3db medios em +5db e agudos em +2db.

Sinto na yamaha falta de peso nos graves e medios, na korg sinto falta de peso nos medios e agudos um pouco nos graves.

El_Cabong
Veterano
# dez/09
· votar


O Motif XS7 nos fones (Philips HP250) fica excelente!!

Porém na igreja ou em shows para ficar legal, eu tenho que equalizá-lo no canal da mesa.
Eu faço o seguinte:
High: +9 db
Mid: 0 db (flat)
Low: + 6 db

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar


No fone fica ok, pois a resposta é boa e não tem nenhuma perda.

Já no palco é outra coisa, tem perca nos cabos, no equalizador geral ,nos canais, misturado com outros instrumentos ai voce tem que equalizar de acordo com seu gosto, toque 1 minuto uma musica de um jeito depois 1 minuto da mesma de outro.

Por isso daqui a algum tempo vou se que nem o batera da banda ,leve sua mesinha sempre, você que escolhe aquela equalização da musica, "sonoplasta que nunca viu o som que quero tocar não vai equalizar do jeito que eu quero" ele tem uma mesinha da behringer de 18 canais .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dificuldade de equalização