Posso ligar meu teclado?

Autor Mensagem
RicardoPortnoy
Veterano
# out/08


Oi galera!
Eu posso ligar o teclado do meu irmão que é ligado com apenas 9v, com uma fonte de 12v? essa fonte de 12v é do meu pc mesmo.
se não puder. tem como eu abaixar a voltagem da saida de 12v que é do meu pc? com algum programa?
O teclado é : CASIO CTK-100

ThyagoAmaral
Veterano
# out/08
· votar


Liga pow... se queimar é beteira tu nao vai ta perdendo grande coisa nao!!! =]

Andre XP
Veterano
# out/08
· votar


Se fosse vc compraria uma fonte de "cinco reaus"...

RicardoPortnoy
Veterano
# out/08
· votar


Eu sei que o teclado não é bom! mas ele é do meu irmão que tem 10 anos( e ele já toca Dream Theater).
Eu posso comprar qualquer fonte?

johnny_floripa
Veterano
# out/08
· votar


RicardoPortnoy

Coloque pilhas. Elas duram o tempo exato para você enjoar do teclado.

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


Se você ligar a fonte de 12V no teclado que precisa de 9V, estará correndo um sério risco de queimá-lo. Não conheço muito de eltrônica, mas sei que quando comprei o meu ex-PSR-740, ele veio com uma fonte totalmente cabrita, de uns 40V. Quando fui comprar uma fonte decente, o cara me disse que a minha sorte foi que o teclado não ligou, porque se ligasse teria queimado. Tecnicamente, sei que o principal responsável por queimar equiapamentos é a corrente elétrica (aquela que é medida em Ampère), e não a diferença de potencial (a que é medida em Volts), ou seja, o teclado queimaria principalmente se a fonte permitisse uma passagem de corrente elétrica maior do que a que o teclado aceita (isso eu tenho certeza que queima), já a questão de voltagem eu não tenho tanta certeza. Mas, já que estamos falando de física, devemos lembrar da lei V = i x R, de onde se tira que, se a resistência é constante (no caso o teclado), a corrente elétrica é diretamente proporcional à diferença de potencial (voltagem), ou seja, quanto maior a "voltagem", maior a corrente elétrica, o que implicaria que se a DDP (diferença de potencial) da fonte é maior, então ela permitiria uma passagem de corrente elétrica maior, o que faria queimar o teclado...

Resumindo: é melhor não arriscar. Quem entende mais de elétrica pode confirmar (ou não, caso eu esteja errado) isso que eu falei, pois não tenho plena certeza, mas pelo que eu sei é isso aí, não corra o risco de deixar o seu pobre irmãozinho sem teclado.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# out/08
· votar


Não faça isso, se não queimar na hora, vai estragando os componentes aos poucos... e vc vai se arrepender depois. Compre um fonte, daquelas normais , sem ser reguláveis, pois estas reguláveis, que tem 1,5V, 3V, 6V, 9V, 12V, são pebas!

Leandro Barbosa
Veterano
# out/08
· votar


meu irmão que tem 10 anos( e ele já toca Dream Theater).

o moleque é precoce e bom assim?? rsrsrs

Mauro Lacerda
Veterano
# out/08
· votar


meu irmão que tem 10 anos( e ele já toca Dream Theater)


Bom gosto vem com o tempo hehehehe

synth_master
Veterano
# out/08
· votar


ele é do meu irmão que tem 10 anos( e ele já toca Dream Theater)
Definitivamente, preciso conhecer esse menino ^^
Já pensou se ele for um filho perdido de Rudess? hehe

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


RicardoPortnoy
A idéia é fazer gambessa fonte de 12v é do meu pc mesmo.
tem como eu abaixar a voltagem da saida de 12v que é do meu pc?
A intenção é fazer gambiarra? hehe... então lá vai: Solda três diodos 1N4001 ou 1N4007 em série e coloca na saída da fonte (na polaridade certa, é claro). Isso abaixa a tensão em 3,3 V, daí vc vai ter uma fonte de 8,7 V :)

GDias
Veterano
# out/08
· votar


Mauro Lacerda

meu irmão que tem 10 anos( e ele já toca Dream Theater)


Bom gosto vem com o tempo hehehehe


Ah, dá um desconto pro menino, eu também ouvia porcaria com 10 anos. :-\

Piadas a parte, compra uma fonte, cara. Não é tão caro.

riceira
Veterano
# out/08 · Editado por: riceira
· votar


Oi galera!
Eu posso ligar o teclado do meu irmão que é ligado com apenas 9v, com uma fonte de 12v? essa fonte de 12v é do meu pc mesmo.
se não puder. tem como eu abaixar a voltagem da saida de 12v que é do meu pc? com algum programa?
O teclado é : KORG OASYS



Eu sei que o teclado não é bom! mas ele é do meu irmão que tem 80 anos( e ele já toca "parabéns pra você").

RicardoPortnoy

Talvez agora TODOS respeitem o tópico...

claver_keys
Veterano
# out/08
· votar


kkkkkkkkkkkkkk

Pode crer...Gostei.. XD

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


tecladoprofusao

Solda três diodos 1N4001 ou 1N4007 em série e coloca na saída da fonte (na polaridade certa, é claro). Isso abaixa a tensão em 3,3 V, daí vc vai ter uma fonte de 8,7 V

... Esse cara é bom!!!

RicardoPortnoy
Veterano
# out/08
· votar


Valeu pelas dicas, mas uma coisa eu sei é que voces não conhece nada de música!!!!
de menos Leandro Barbosa e o synth_master.

storrecilha
Veterano
# out/08
· votar


RicardoPortnoy

Eu posso ligar o teclado do meu irmão que é ligado com apenas 9v, com uma fonte de 12v?

R: claro que não!!!!

Vai na sta efigenia e compra uma fonte genérica que já vem com seletor para varias voltagens, custa no máximo $20!

Obs. se vc usar uma fonte com voltagem maior que a exigida pelo teclado vai queimar o teclado e não a fonte

cesio137
Veterano
# out/08
· votar


tecladoprofusao
Solda três diodos 1N4001 ou 1N4007 em série e coloca na saída da fonte
Waaaaalaaaaaa mestre. hehehehe

cesio137
Veterano
# out/08
· votar


johnny_floripa
Coloque pilhas. Elas duram o tempo exato para você enjoar do teclado.

Huahahuauhahuahuahuahuuahhaaa

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


fábio_soul
cesio137
Depois de fazer tanta gambiarra a gente aprende uns macetes... E alguns deles servem para algo que não seja inútil :)

Alisson Petrucci
Veterano
# out/08 · Editado por: Alisson Petrucci
· votar


Eu conheço o irmao dele,mesmo com um teclado ruim ele toca muito mais que muito marmanjo que só fica zuando e se achando o bonzão

alzex
Veterano
# out/08
· votar


pode sim eu ja fiz isso e deu certo

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


alzex
Por quanto tempo?

fernando tecladista
Veterano
# out/08
· votar


pode sim eu ja fiz isso e deu certo

deve dar

é um teclado projetado pra suportar o calor do inferno, de onde ele não deveria ter saido

cesio137
Veterano
# out/08
· votar


é um teclado projetado pra suportar o calor do inferno, de onde ele não deveria ter saido

Puxa vida quanta injustiça... este teclado tem as melhores buzinas de bicicleta que eu já ouvi! Só não entendo porque eu tenho que selecionar "piano" para ouvir as buzinas? =/

johnny_floripa
Veterano
# out/08
· votar


Alisson Petrucci
RicardoPortnoy

Daqui a pouco aparece o Eduardo LaBrie, o João Myung e o Edson Rudess...

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


cesio137
É que o painel tá escrito em javanês ou algo parecido: Piano = buzina, String = órgão, Brass = apito de festa de aniversário, Sax = furadeira... É outra lingua :)

cesio137
Veterano
# out/08
· votar


tecladoprofusao
Aháááa... suspeitei desde o princípio.

Sax = furadeira
huahuahuahuahuahuahuahu. Se puxou nessa! =D

Lord fafe
Veterano
# out/08
· votar


¬¬ Carinha¬¬ com um teclado desses c pode ligar atéh em 24v¬¬ hehe¬¬

Ainda naum foi extinto de ruim¬¬ haha...

PauloFernando
Veterano
# out/08
· votar


Posta aqui qnto de corrente o teclado consome (em Amperes). De qualquer forma, me adianto que se for até 1 Ampere vc pode colocar um CI 7809 na saída. Vai precisar de um dissipador de calor tbm. Creio que com menos de 10 reais vc resolva.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posso ligar meu teclado?