deixei cair tinta spray preta na tecla do meu teclado kurzweil sp76 como posso tira-la?

    Autor Mensagem
    TheDaviViana
    Membro
    # jun/13


    deixei cair tinta spray preta na tecla do meu teclado kurzweil sp76 e passei num tecla dele e saiu um pouco mas deixa aspera uma pessoa me recomendo querosene que tira vo tenta mas me dizem ai vcs. vlw aguardo

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/305330/

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Usuário BANIDO do fórum por desrespeitar seguidas vezes as regras estabelecidas. Não foi por falta de aviso.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    depois que alguem postar a dica, você cria outro tópico só pra perguntar se é pra passar o produto com algodão ou com paninho, e depois mais outro peguntando como se lava o paninho

    TheDaviViana
    Membro
    # jun/13
    · votar


    po cara foi mal mas me responde ai como e cara to preocupado ta me incomodando aquelas teclas com partes pretas leves me ajuda pf cara vai desculpando qualquer coisa ok vlw obg.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    TheDaviViana
    então até como eu já comentei e outros também
    deixa as perguntas em um tópico só, fica mais pratico pra pesquisa
    outros usuarios com dúvidas semelhantes teram a resposta em um tópico só, do que 6 tópicos cada um com parte do assunto quem daqui 1, 2 anos fazer a mesma coisa não vai entender o que se falou

    6 tópicos é o que tem agora na primeira pag. somente sobre o seu fato
    e por exemplo, como eu passo aqui todo dia nem vejo o que tem pag. 2 e fui lá agora e ví que tem assunto que ficou pra tras, porque cada up teu empurra outro pra tras
    e só pra comentar tem esse lá na pag. 2 de um que adesivou o teclado dele
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/149566/p2
    talvez se você pesquisasse com calma teria visto ele, ou poderia colocar sua dúvida lá que tá no contexto do assunto, onde todos os pintadores de teclado falaram alguma coisa por lá

    outro fato em sí é o assunto:
    uma coisa é eu perguntar qual teclado melhor pra tocar em um projeto X, quem tem korg da ideia, quem tem roland dá ideia, até quem nem tem teclado dá ideia.....
    outra é perguntar pelo SP 76, onde somente quem tem ou tve o SP 76 responde
    a respos vem mais devagar, as vezes tem gente que passa por aqui só no fim de semana, então não é subindo 6 tópicos que a dúvida será respondida

    ========================================

    quanto a dúvida em sí
    pintura em sí não é assunto musical, então é mais facil encontrar respostas pelo google do que em um fórum de música
    aqui não se pode colar links de outros foruns

    mas em um rapida pesquisa no google com o termo:
    remover tinta spray
    um ser que fez caca no videogame dele já teve um dica que não é pra usar thinner porque isso derrete o plastico
    outro sugeriu acetona outro gasolina
    outro já disse: "passa uma lixa 1500 e depois uma 2000 todas as duas com agua
    só acho que a pintura deveria ter sido feita desmontando o teclado antes, tirando o mecanismo das teclas no minimo
    alguns procedimentos sugeridos como gasolina e lixa com agua também acho que deveria ser feito desmontando

    só lembrando que abaixo do teclado tem aquelas plascas verdes de circuito integrado, então derramar solvente, gasolina.... entre as teclas pode ferrar de vez

    Bclamberti
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    deixei cair tinta spray preta na tecla do meu teclado kurzweil sp76 e passei num tecla dele e saiu um pouco mas deixa aspera uma pessoa me recomendo querosene que tira vo tenta mas me dizem ai vcs. vlw aguardo

    se caiu apenas na parte de cima da tecla, passe um pouco de querosene ou wd-40 num pedaço de algodao. Mas se escorreu pelas laterais, seria melhor desmontar e retirar a tecla pra limpar.

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Bclamberti


    Não se deve usar nenhum tipo de solvente orgânico para limpeza de plástico (querosene, thinner, gasolina, acetona, álcool, glicerina ou hexano).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a deixei cair tinta spray preta na tecla do meu teclado kurzweil sp76 como posso tira-la?