Autor |
Mensagem |
RicardoPortnoy Veterano |
# out/08
Oi galera! Eu posso ligar o teclado do meu irmão que é ligado com apenas 9v, com uma fonte de 12v? essa fonte de 12v é do meu pc mesmo. se não puder. tem como eu abaixar a voltagem da saida de 12v que é do meu pc? com algum programa? O teclado é : CASIO CTK-100
|
ThyagoAmaral Veterano |
# out/08
· votar
Liga pow... se queimar é beteira tu nao vai ta perdendo grande coisa nao!!! =]
|
Andre XP Veterano |
# out/08
· votar
Se fosse vc compraria uma fonte de "cinco reaus"...
|
# out/08
· votar
Eu sei que o teclado não é bom! mas ele é do meu irmão que tem 10 anos( e ele já toca Dream Theater). Eu posso comprar qualquer fonte?
|
johnny_floripa Veterano |
# out/08
· votar
RicardoPortnoy
Coloque pilhas. Elas duram o tempo exato para você enjoar do teclado.
|
fábio_soul Veterano |
# out/08
· votar
Se você ligar a fonte de 12V no teclado que precisa de 9V, estará correndo um sério risco de queimá-lo. Não conheço muito de eltrônica, mas sei que quando comprei o meu ex-PSR-740, ele veio com uma fonte totalmente cabrita, de uns 40V. Quando fui comprar uma fonte decente, o cara me disse que a minha sorte foi que o teclado não ligou, porque se ligasse teria queimado. Tecnicamente, sei que o principal responsável por queimar equiapamentos é a corrente elétrica (aquela que é medida em Ampère), e não a diferença de potencial (a que é medida em Volts), ou seja, o teclado queimaria principalmente se a fonte permitisse uma passagem de corrente elétrica maior do que a que o teclado aceita (isso eu tenho certeza que queima), já a questão de voltagem eu não tenho tanta certeza. Mas, já que estamos falando de física, devemos lembrar da lei V = i x R, de onde se tira que, se a resistência é constante (no caso o teclado), a corrente elétrica é diretamente proporcional à diferença de potencial (voltagem), ou seja, quanto maior a "voltagem", maior a corrente elétrica, o que implicaria que se a DDP (diferença de potencial) da fonte é maior, então ela permitiria uma passagem de corrente elétrica maior, o que faria queimar o teclado...
Resumindo: é melhor não arriscar. Quem entende mais de elétrica pode confirmar (ou não, caso eu esteja errado) isso que eu falei, pois não tenho plena certeza, mas pelo que eu sei é isso aí, não corra o risco de deixar o seu pobre irmãozinho sem teclado.
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# out/08
· votar
Não faça isso, se não queimar na hora, vai estragando os componentes aos poucos... e vc vai se arrepender depois. Compre um fonte, daquelas normais , sem ser reguláveis, pois estas reguláveis, que tem 1,5V, 3V, 6V, 9V, 12V, são pebas!
|
Leandro Barbosa Veterano |
# out/08
· votar
meu irmão que tem 10 anos( e ele já toca Dream Theater).
o moleque é precoce e bom assim?? rsrsrs
|
Mauro Lacerda Veterano |
# out/08
· votar
meu irmão que tem 10 anos( e ele já toca Dream Theater)
Bom gosto vem com o tempo hehehehe
|
synth_master Veterano |
# out/08
· votar
ele é do meu irmão que tem 10 anos( e ele já toca Dream Theater) Definitivamente, preciso conhecer esse menino ^^ Já pensou se ele for um filho perdido de Rudess? hehe
|
tecladoprofusao Veterano |
# out/08
· votar
RicardoPortnoy A idéia é fazer gambessa fonte de 12v é do meu pc mesmo. tem como eu abaixar a voltagem da saida de 12v que é do meu pc? A intenção é fazer gambiarra? hehe... então lá vai: Solda três diodos 1N4001 ou 1N4007 em série e coloca na saída da fonte (na polaridade certa, é claro). Isso abaixa a tensão em 3,3 V, daí vc vai ter uma fonte de 8,7 V :)
|
GDias Veterano |
# out/08
· votar
Mauro Lacerda
meu irmão que tem 10 anos( e ele já toca Dream Theater)
Bom gosto vem com o tempo hehehehe
Ah, dá um desconto pro menino, eu também ouvia porcaria com 10 anos. :-\
Piadas a parte, compra uma fonte, cara. Não é tão caro.
|
riceira Veterano |
# out/08 · Editado por: riceira
· votar
Oi galera! Eu posso ligar o teclado do meu irmão que é ligado com apenas 9v, com uma fonte de 12v? essa fonte de 12v é do meu pc mesmo. se não puder. tem como eu abaixar a voltagem da saida de 12v que é do meu pc? com algum programa? O teclado é : KORG OASYS
Eu sei que o teclado não é bom! mas ele é do meu irmão que tem 80 anos( e ele já toca "parabéns pra você").
RicardoPortnoy
Talvez agora TODOS respeitem o tópico...
|
claver_keys Veterano |
# out/08
· votar
kkkkkkkkkkkkkk
Pode crer...Gostei.. XD
|
fábio_soul Veterano |
# out/08
· votar
tecladoprofusao
Solda três diodos 1N4001 ou 1N4007 em série e coloca na saída da fonte (na polaridade certa, é claro). Isso abaixa a tensão em 3,3 V, daí vc vai ter uma fonte de 8,7 V
... Esse cara é bom!!!
|
# out/08
· votar
Valeu pelas dicas, mas uma coisa eu sei é que voces não conhece nada de música!!!! de menos Leandro Barbosa e o synth_master.
|
storrecilha Veterano |
# out/08
· votar
RicardoPortnoy
Eu posso ligar o teclado do meu irmão que é ligado com apenas 9v, com uma fonte de 12v?
R: claro que não!!!!
Vai na sta efigenia e compra uma fonte genérica que já vem com seletor para varias voltagens, custa no máximo $20!
Obs. se vc usar uma fonte com voltagem maior que a exigida pelo teclado vai queimar o teclado e não a fonte
|
cesio137 Veterano |
# out/08
· votar
tecladoprofusao Solda três diodos 1N4001 ou 1N4007 em série e coloca na saída da fonte Waaaaalaaaaaa mestre. hehehehe
|
cesio137 Veterano |
# out/08
· votar
johnny_floripa Coloque pilhas. Elas duram o tempo exato para você enjoar do teclado.
Huahahuauhahuahuahuahuuahhaaa
|
# out/08
· votar
fábio_soul cesio137 Depois de fazer tanta gambiarra a gente aprende uns macetes... E alguns deles servem para algo que não seja inútil :)
|
Alisson Petrucci Veterano |
# out/08 · Editado por: Alisson Petrucci
· votar
Eu conheço o irmao dele,mesmo com um teclado ruim ele toca muito mais que muito marmanjo que só fica zuando e se achando o bonzão
|
alzex Veterano |
# out/08
· votar
pode sim eu ja fiz isso e deu certo
|
# out/08
· votar
alzex Por quanto tempo?
|
fernando tecladista Veterano |
# out/08
· votar
pode sim eu ja fiz isso e deu certo
deve dar
é um teclado projetado pra suportar o calor do inferno, de onde ele não deveria ter saido
|
cesio137 Veterano |
# out/08
· votar
é um teclado projetado pra suportar o calor do inferno, de onde ele não deveria ter saido
Puxa vida quanta injustiça... este teclado tem as melhores buzinas de bicicleta que eu já ouvi! Só não entendo porque eu tenho que selecionar "piano" para ouvir as buzinas? =/
|
johnny_floripa Veterano |
# out/08
· votar
Alisson Petrucci RicardoPortnoy
Daqui a pouco aparece o Eduardo LaBrie, o João Myung e o Edson Rudess...
|
# out/08
· votar
cesio137 É que o painel tá escrito em javanês ou algo parecido: Piano = buzina, String = órgão, Brass = apito de festa de aniversário, Sax = furadeira... É outra lingua :)
|
cesio137 Veterano |
# out/08
· votar
tecladoprofusao Aháááa... suspeitei desde o princípio.
Sax = furadeira huahuahuahuahuahuahuahu. Se puxou nessa! =D
|
Lord fafe Veterano |
# out/08
· votar
¬¬ Carinha¬¬ com um teclado desses c pode ligar atéh em 24v¬¬ hehe¬¬
Ainda naum foi extinto de ruim¬¬ haha...
|
PauloFernando Veterano |
# out/08
· votar
Posta aqui qnto de corrente o teclado consome (em Amperes). De qualquer forma, me adianto que se for até 1 Ampere vc pode colocar um CI 7809 na saída. Vai precisar de um dissipador de calor tbm. Creio que com menos de 10 reais vc resolva.
|