como ligar psr 320 no pc?

    Autor Mensagem
    ArthurMatos
    Veterano
    # set/08


    Eu quero saber como ligar esse teclado no sonar , no encore, no finale, ou no guitar pro.
    Eu já tenho o cabo MIDI mais eu ligo e não reconhece nada nos programas... Eu tenho que instalar algum driver no pc?
    Quero usá-lo como controlador, e tbm escrever partituras!

    Obrigado!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O MIDI out do programa tá configurado direito? Dá uma olhadinha nas configurações dos programas... às vezes é só selecionar o dispositivo certo. :)

    O cabo MIDI é USB ou vai na placa de som?

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ArthurMatos
    kara eu tive um psr-420!!!!
    este 420 foi o 1º teclado com sequencer q tokei na vida

    Ant--
    Veterano
    # out/10
    · votar


    *cava... cava... cava... desenterra*

    Pessoal, tenho um Yamaha PSR 320 que minha filha usa para ensaio. Eu toco guitarra e ela está começando a tocar mais seriamente comigo. Acontece que o som do teclado não está 100%, fica um chiadinho de fundo. Um amigo disse que é porque o PSR 320 ainda é 16 bits. Isso procede?

    Eu vou comprar algo melhor para ela daqui uns tempos, mas gostaria de melhorar o som desse atual para irmos tocando por enquanto. Se eu conecta-lo ao PC (ou notebook) através do cabo MIDI vai rolar? Teria que usar um software com a mesma programação, para ela saber pelo visor do teclado quais os instrumentos e efeitos que está selecionando?

    Qualquer ajuda será bem vinda.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    16bits e chiado o que tem haver, esquece isso

    O que pode estar acontecendo é o falante do seu teclado estar abrindo o bico, ou algum tipo de interferencia por perto

    Para o seu segundo problema, leia tudo que achar sobre VSTis este tal sujeito é o que vai precisar

    Um computador com um programa de audio e os tais plugins vstis, conectado nele o teclado, e não vai ver nada pelo visor do teclado, vai ver tudo pela tela do computador, o psr vai servir apenas como controlador e a única coisa a ser realmente utilizada serão as teclas, o resto vai rolar tudo pelo PC

    Pesquisa um pouco no fórum que vai achar muita informação legal para VSTis (adianto que é meio chatinho configurar tudo e baixar as ferramentas certas)

    Boa sorte

    Ant--
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Edson Caetano
    16bits e chiado o que tem haver, esquece isso

    O que pode estar acontecendo é o falante do seu teclado estar abrindo o bico, ou algum tipo de interferencia por perto


    O chiado aparece é nas caixas, quando ligamos o teclado direto na mesa. Como se faltasse qualidade, entende? Nos falantes dele não dá pra perceber porque são muito fraquinhos. Mas vou olhar mais de perto esse problema.

    Pesquisa um pouco no fórum que vai achar muita informação legal para VSTis (adianto que é meio chatinho configurar tudo e baixar as ferramentas certas)

    Já comecei a ler. Valeu :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como ligar psr 320 no pc?