Um PSR-320 por R$ 480,00 está caro?

    Autor Mensagem
    Claudinei.mota
    Veterano
    # ago/07


    E é bom pra quem tá começando agora a aprender a tocar? Minha intenção é montar minhas bases pra tocar sozinho em casa mesmo. Louvores, etc...
    Um abraço a todos.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Claudinei.mota

    Oi Amigo, seja bem-vindo...

    Um PSR-320 por R$ 480,00 está caro?

    Se procurar bem dá pra se encontrar um PSR-520 por esse preço.

    E é bom pra quem tá começando agora a aprender a tocar?

    Hoje em dia já existem teclados atuais a preço viável no mercado. O ruim desses teclados antigos como o PSR-300/310/320/400/410/..., é que estão desatualizados com o que se pede hoje em geral, mas mesmo assim fazem o serviço. Mas dá uma olhada nos lançamentos, como o PSR-303/403, é só juntar uma pequena graninha a mais que se terá um proveito bem maior. Flw...

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Um PSR-320 por R$ 480,00 está caro?

    Há muitos anos atrás, acho que uns 6 ou 7, eu comprei um PSR-320 por R$500,00 e, há mais de um ano, vendi o mesmo por R$450,00.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Claudinei.mota
    O PSR-320, para a época dele (1995), era muito bom para iniciantes e estudantes de música, fácil de usar e tudo o mais. Mas atualmente ele já está bem desvalorizado, e com um pouco mais é possível investir em um teclado mais moderno - se você gosta da Yamaha, tem os modelos PSR-E403 (cerca de R$ 990,00) e PSR-S500 (R$ 2.000,00 aprox. - mais caro, mas vale muito a pena pelo que oferece). Alternativas de outras marcas também podem ser consideradas: Roland GW-7 (R$ 2.400,00), Roland E-09 (R$ 1.500,00), dentre outros.

    Claudinei.mota
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Desculpa só estar dando um retorno essa hora, é que pensei que quando alguém desse alguma resposta, eu receberia um e-mail me avisando.
    Então, eu nunca tive um contato grande com um teclado na minha frente, e sou iniciante messsmo. Não estava querendo gastar muito, pq não posso no momento e sei que minhas filhas vão querer tocar tbm.

    A minha intenção é montar umas bases de alguns louvores, pra tocar e cantar em casa mesmo e na casa de uns amigos.
    O que vcs recomendam?

    Eu quaze comprei um CTK-495, mas um amigo me falou que é fria, e que iriam até tirar sarro de mim. Então to fora!!!

    ROTTA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Um PSR-320 por R$ 480,00 está caro?

    Se procurar bem dá pra se encontrar um PSR-520 por esse preço.


    Digo mais, se procurar bem, dá para encontrar 100L de chopp por este preço. =)
    Brincadeira: eu acho caro pelo que o teclado oferece.

    Abraços.

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara, junta mais e vai de PSR-550. Bons timbres, um sequenciador sinistro e tu não vai querer trocar de teclado tão cedo

    João Gilberto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Esse teclado tem timbres desatualisados com um pouquinho mais, 200 reais da pra comprar um PSR E-303 que tem timbres mais atuaizados.

    Dica:

    - Procure por um teclado com teclas sensitivas. Isso é muito importante. Coisa que o CTK-495 não tem.

    Claudinei.mota
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Obrigado pelas dicas.

    se você gosta da Yamaha, tem os modelos PSR-E403 (cerca de R$ 990,00) e PSR-S500 (R$ 2.000,00 aprox. - mais caro, mas vale muito a pena pelo que oferece). Alternativas de outras marcas também podem ser consideradas: Roland GW-7 (R$ 2.400,00), Roland E-09 (R$ 1.500,00), dentre outros.

    Com certeza estes são bons, mas eu acho muita grana, pra quem não toca profissionalmente e nunca tocou teclado nenhum

    Procure por um teclado com teclas sensitivas. Isso é muito importante. Coisa que o CTK-495 não tem.

    Depois que eu fiquei sabendo o que significa "teclas sensitivas", só estou procurando assim. É bem mais chapado do que os outros.
    Valeu pelas dicas, vou esperar um dimdim que estou pra receber e vou na Santa Efigênia ver o que eu acho de bom e mais em conta.

    Claudinei.mota
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Um PSR-215 por R$ 220,00 pra quem tá começando vale á pena?
    Eu não estou querendo investir muito logo no início, porque antes eu estava com um problema sério de tendinite, de tanto digitar, mas agora eu estou bem, porém tenho receio que as dores voltem e eu não consiga tocar.
    A minha habilidade na digitação irá ajudar no meu aprendizado?
    Modéstia á parte, eu digito bem demais, com velocidade e sem olhar no teclado. Eu sinto que isso me ajudou no violão. Antes eu não conseguia nem mudar da Cifra C pra G sem olhar pro braço do violão. Agora não preciso mais ficar olhando a mão esquerda.

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Música de Preto

    um sequenciador sinistro

    O que você quis dizer com seqüenciador sinistro?!

    Claudinei.mota

    É bem mais chapado do que os outros.

    Chapado?!



    Caramba!!! A moçada está revolucionando o vocabulário musical neste tópico.

    Claudinei.mota
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tenho duas opções: PSR-215, por R$ 205,00 ou um PSR-240 por R$ 300,00.
    Qual deles vale mais a pena? Se tivesse sobrando mais grana iria procurar algo bom realmente, mas por enquanto não quero investir muito dinheiro não. Eu já tenho 33 anos e quero aprender apenas pra Hobby mesmo e porque adoro música.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara... eu já tive um PSR-260 e vou te dizer o seguinte... se a Yamaha tivesse lançado um modelo como o PSR E303 qdo eu comecei a tocar, talvez eu não tivesse me desestimulado tanto. O PSR 260 é o substituto do 240. Tem sensibilidade, midi, mas nos timbres dele são fraquinhos demais. Junta mais uma graninha e tenta pegar o E303. Tem ótimos timbres, preço baixo e como vc eh hobbysta, não vai querer comprar outro teclado tão cedo...

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    se procurar se acha até psr 510 por esse preço

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    meu PSR520 custou 450 na época... há 2 anos atrás...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um PSR-320 por R$ 480,00 está caro?