Sou tecladista iniciante mesmoooooo

    Autor Mensagem
    pry81
    Veterano
    # set/08


    POR FAVOR ESTOU INICIANO NA CAREIRA DE TECLADISTA(PELO MENOS É O QUE PRETENDO SER) MAS NÃO TENHO NO MOMENTO UM PROFESSOR, TENHO O TECLADO (JA É UM BOM COMEÇO) CONHEÇO UM POUCO DE TEORIA MUSICAL(MAS NÃO PARA TECLADO, PARA SAX, OUTROS TEMPOS, MINHA PAIXÃO MESMO É O TECLADO), CONTINUANDO, QUERIA SABER SE ALGEM PODE ME AJUDAR, O QUE DEVO IR ESTUDANDO ATE CONSEGUIR UM PROFESSOR? NÃO QUERO SER UMA EXELENTE TECLADISTA QUERO APENAS TOCAR, ACOMPANHAR AS MUSICAS NA MINHA IGREJINHA, O BASICO DO BASICO, SERA QUE DA PRA MIM DA UM FORCINHA?
    ALIAS, EU GOSTEI MUITO DESSE SITE, PENA QUE NÃO VI MUITAS MENINAS (PRINCIPALMENTE TECLADISTA) POR AQUI, ESPERO QUE OS MENINOS DE PLANTÃO ME RECEBEM BEM ESPERO SER BEM VINDA
    OBRIGADO DESDE JA

    CheshireCat
    Veterano
    # set/08 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    pry81
    ESPERO SER BEM VINDA
    OBRIGADO DESDE JA

    Não entendi seu sexo.

    SERA QUE DA PRA MIM DA UM FORCINHA?
    ALIAS, EU GOSTEI MUITO DESSE SITE, PENA QUE NÃO VI MUITAS MENINAS (PRINCIPALMENTE TECLADISTA) POR AQUI, ESPERO QUE OS MENINOS DE PLANTÃO ME RECEBEM BEM ESPERO SER BEM VINDA

    Acho que você, como iniciante, pode estudar:
    - ler partitura nas duas claves(caso não saiba/não tenha muita fluência) e tentar tocar coisas simples no começo, se nunca tiver tocado teclado antes. Depois vá aumentando a dificuldade.
    - escalas e acordes(como você sabe um pouco de teoria, não vai ser difícil)
    - gramática

    Obs.: Não escreva tudo em letra maiúscula. Dá a impressão que você tá gritando.
    Obs. 2: Sou menina, mas não exatamente tecladista. (toco piano)

    pry81
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não entendi seu sexo.


    Sou menina
    Valeu mesmo pelas dicas vou tentar melhora.
    Obrigada

    rapha_netto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pry81

    Sou tecladista na minha igreja também ....
    Se você ta começando a tocar na igreja posso te ajudar ...

    Tente consiliar o estudo de formação de acordes e harmonia funcional, não esquecendo das partituras que te ajudam com teoria musical, exercícios que te dão agilidade e velociadade...

    Mas saiba que sem professor - Tudo é mais díficil !!!

    CheshireCat
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pry81
    Sou menina
    Ah, eu desconfiei depois que postei porque tinha mais coisas no feminino, mas as últimas frases me confundiram um pouco. =P

    Seja bem-vinda. Como você é nova, uma dica de como postar no forum:

    Quando você se dirigir a alguém, você clica no nick da pessoa. O nick dela vai automaticamente aparecer na caixa de texto da mensagem, em negrito. Aí se você quiser citar algo que ela disse, selecione o texto no post dela e clique em "Quote", no post dela. O texto vai aparecer na caixa de texto, em itálico.

    Assim fica mais fácil de entender no caso de você responder posts grandes e talz. =)

    pry81
    Veterano
    # set/08
    · votar


    CheshireCat

    Valeu mesmo to devagar mas to indo
    breve fico fera

    pry81
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rapha_netto

    Muito obrigdo
    Ta dificil mesmo sem professor mas preciso tentar alguma coisa pra começar, vou devagarinho, contando com a ajuda de vcs.
    E se deus quizer eu chego lá hehehe.

    Artref
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pry81, acho que seria interessante você estudar:

    -Um pouquinho de técnica de piano, com métodos como Hanon ou Beringher ou os próprios estudos de piano;
    -Um pouquinho de teoria musical, é fácil achar um livro de teoria;
    -Treino de ouvido, é sempre bom não depender exclusivamente de partituras. Vá tentando tirar de ouvido coisas simples, notas, acordes, etc, e vá aumentando a dificuldade.

    Boa sorte.

    CheshireCat
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pry81
    Valeu mesmo to devagar mas to indo
    breve fico fera

    Assim é que se fala! =)

    Artref
    -Treino de ouvido, é sempre bom não depender exclusivamente de partituras. Vá tentando tirar de ouvido coisas simples, notas, acordes, etc, e vá aumentando a dificuldade.
    Cara, meu ouvido é muito, muito, MUITO ruim. Eu não consigo tirar nem parabéns pra você. ¬¬ Você tem alguma sugestão de como eu posso treiná-lo? Eu vi no forum de Música Erudita uns métodos como Perfect Pitch Ear Training...

    Artref
    Veterano
    # set/08
    · votar


    CheshireCat, pegue músicas que lhe agradam e tente tocar igual...no começo você erra uma ou outra mas com o tempo vai melhorando. De que tipo de música você gosta? Essas que tocam nas rádios normalmente são fáceis e são boas pra treinar.

    Também tem um site na internet que acho bem bacana e é recomendado por várias faculdades sérias, é o "Good Ear"

    www.good-ear.com

    São vários tipos de exercícios. Você pode começar nos simples e tenho certeza de que com o tempo e a prática você vai melhorar bastante. Tem o lance do dom também, de repente você tem um puta ouvido e ainda não sabe!

    Edher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pry81
    Oi tambem toco na igreja, não sei nada de partitura mas o essencial pra tocar na igreja é o ouvido é muito mais facil
    vlw..?

    pry81
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Artref

    Tocar de ouvido é a minha primeira opção
    Não tenho muito recursos, sabe!!??!!
    Mas tenho duvidas : enguanto ouço a musica o que procuro primeiro?

    83689
    Veterano
    # set/08
    · votar


    NÃO QUERO SER UMA EXELENTE TECLADISTA QUERO APENAS TOCAR, ACOMPANHAR AS MUSICAS NA MINHA IGREJINHA, O BASICO DO BASICO
    Querida amiga eu frequentei pro um bom tempo igreja , mas hj nem tenho ido +

    já q vc vai tokar para "God" faz o melhor possivel!!!!
    procure ser melhor até de quem toka como profissão!!!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pry81
    eu tbm toko em igreja !!!! , antes eu tokava em baile!!!
    NÃO QUERO SER UMA EXELENTE TECLADISTA QUERO APENAS TOCAR, ACOMPANHAR AS MUSICAS NA MINHA IGREJINHA, O BASICO DO BASICO
    komo o amigo disse acima vc deve procurar fazer o melhor e ñ o Basico!!!!
    é assim aki no forum tem material o pessoal aki é legal td vaõ te dar 1 força mas este pensamento( basico) esse sim ñ te ajuda em nd!!!

    Faça o melhor pra Deus ( FDH)

    pry81
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Edher
    nem tenho caragem de levar o teclado pra igreja coloco hinos no radio e vou tentando acompanhar, ate acho as notas mas sou pecima em formar os acordes o que faço?

    CheshireCat
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Artref
    De que tipo de música você gosta? Essas que tocam nas rádios normalmente são fáceis e são boas pra treinar.
    Música erudita, metal, rock, umas coisas mais pop também... Mas eu não consigo nem pegar "parabéns pra você", só com a linha melódica, imagina se juntar música com baixo também. <o>

    Tem o lance do dom também, de repente você tem um puta ouvido e ainda não sabe!
    Tô achando muito difícil isso, hehe. Vou dar uma olhada no site e fazer os exercícios, valeu!! =)

    83689
    Marcos Bruxo
    Olhem este tópico. Numa boa, tá?

    Mas concordo, devem sempre se esforçar pra dar o máximo de si e fazer o melhor possível. =)

    pry81
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Marcos Bruxo
    83689

    hummmm
    Grandes verdade
    Tenho orado muito a Deus e pedido que Ele me ajude
    o desejo do meu coração é tão grande e a nessecidade tambem, o teclado que tenho é da minha igreja e la não tem ninguem pra tocar(nenhum instrumento)
    Preciso mesmo é da unção de Deus
    E vou contar com a ajuda e a oração de vcs.

    Pajé
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Pajé
    · votar


    Olá pessoal. Sou novo por aqui, já tenho alguma bagagem musical e recentemente adquiri um pc; gostaria que me recomendassem algum software para compartilhar com um controle, com finalidade caseira mesmo, nada de apresentações.
    Ouvi falar a um certo tempo do Giga Piano, não sei, estou a algum tempo distante desse universo (samplers, simuladores, teclados, programas), não me reciclei, espero que alguém se disponha a me orientar em algo.

    Edher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pry81
    Olhe é bom vc treinar os Carpos Harmonicos
    Ex.: C, Dm. Em F, G, Am, Bm ,C Por que isso te ajudará a pegar musica de ouvido. Ou então uma forma de treinamento.
    Ex.: C, Am, F, G e assim com todas as notas( D, Bm, G, A) Entende?
    Vlw. Deus te abençõe.

    Thallyz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pry81

    Pergunta que vale muito (mas ninguem fez): qual o modelo de seu teclado??
    Pergunto pois sou fã declarado da YAMAHA, tenho um PSR s500. Se vc tiver um YAMAHA classe E (estudante) já e bom pra vc começar.
    Também toco na Igreja, estamos tentando formar uma banda pra sair pelas igrejas tocando e louvando a Deus (no momento temos 1 tecladista-eu, 1 guitarra-solo e uma base-violão acústico). Falta baterista e contra-baixista.
    A melhor forma de vc começar a aprender tocar teclado é por metodos (se vc não quiser um professor). Uma editora que tem Método pra teclado de Excelente qualidade é a EME Editora: www.emeeditora.com.br

    Vc tem que aprender nessa ordem:
    Sequencia:
    1 - Nomes das notas
    2 - Posição dos dedos
    3 - Tríades
    4 - Campo Harmônico
    5 - Graus
    6 - Encadeamentos

    Quando vc começar a desenvolver nesses passos vc verá que será mais fácil aprender coisas mais difíceis. Pra tocar na Igreja isso é ESSENCIAL.

    Pra desenvolver seu ouvido de forma que vc "pegue" uma pessoa cantando na Igreja, é neccessário que vc OUÇA muito várias músicas diferentes.

    Se vc for Evangélica como eu, treine os Hinos da Harpa Cristã, pois eles te darão uma base pra se desenvolver musicalmente.

    Sabe como comecei??
    Treinei uns hinos da Harpa e fui pra igreja sabendo somente tocas esses hinos ( e em um tom somente). Foi difícil mas aos poucos vc chega lá.

    E se vc tem um teclado YAMAHA, parabéns...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # set/08
    · votar


    oi!!! Tb sou menina!!! E tb toco na igreja. rsrs

    Quando comecei a tentar tocar de ouvido, eu já sabia formar acordes. Aconselho primeiro a fixar bem a formaçao de acordes não é dificil, mas decorar nao é o caminho certo... aprenda a formar que vc nao esquece mais.

    Voltando ao ouvido, comecei brincando assim: Pegava uma musica facil que eu gostava de cantar e tirava primeiro a melodia com a mao direita... se vc tocou sax pra vc isso vai ser moleza.

    De posse das notas da melodia, vc descobre mole o tom da musica e qual o campo harmonico utilizado.

    Mas como eu disse: primeiro fique de bem com a formaçao de acordes, depois campo harmonico. aí sim ja da pra brincar.

    SEja muito bem-vinda!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou tecladista iniciante mesmoooooo