Vamos escrever direito, moçada!

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# ago/08


Olá.

Em primeiro lugar, peço deculpas à moderação por fazer um tópico que não seja relacionado a teclados diretamente, mas é que achei necessário.

A questão é que ultimamente, tem aparecido muita gente aqui no forum escrevendo tudo errado... Poxa vida, tem coisa que tem que ler umas cinco vezes para tentar entender, e quando dá para entender ainda está bom, mas em alguns casos é impossível!!!

Por favor moçada, vamos parar de achar que o forum é MSN e Orkut, que você iskrévi td du geitu ki qé!!! Vamos "formalizar" um pouco o nosso fórum em termos gramaticais, isso ajudará muito a todos nós, pois o tempo gasto para ler vai ser bem menor, por não ter que tentar entender o que o autor do post quis dizer...

Valeu.

Abraços.

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


Concordo. Tem tópico que começo a ler e paro por causa disso. Além do que passa a impressão de que é uma criança que está escrevendo, não dá nem para levar a sério.

Não custa nada se comunicar direitinho...

makumbator
Moderador
# ago/08 · Editado por: makumbator
· votar


fábio_soul

Concordo totalmente. Entretanto, muitos por aqui não possuem o menor conhecimento de regras de escrita, de forma que nem querendo conseguiriam escrever de maneira minimamente correta. Mas não custa sonhar...

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


makumbator


Cara, você é mais pessimista que eu hehehehe

makumbator
Moderador
# ago/08
· votar


Mauro Lacerda

hashashsah...o pior é que sou mesmo! Hehehe

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


fábio_soul
concordo

pode até parecer coisa de chato mas não é
a princípio o que se digita aqui ficará para a posteridade, não é um fórum decadente, pelo contrário, se vê que a empresa tem futuro, então melhor deixar em uma linguagem de facil leitura para todos, porque daqui a 5, 10..... anos vai passar um cara aqui e ler o que a gente postou, então ele tem que entender o que se escreveu, não precisa ser um pasquale, só não apelar para modimos bobos

é diferente de msn onde você conversa com seu amigo e quando fecha a janela tudo vai pro ralo ou do orkut em que dia menos dia alquem dá a louca e deleta a comunidade

de bobeira a gente pode perder a contribuição de alguém experiente mais "senhor, tiozão, mano veio....." porque o cara resolveu passar aqui pra conhecer esse tal de fórum de teclado do cifraclub que o seu sobrinho tanto fala e chegando aqui só encontrou 1s miguxos fofix ki tokaum tekrado ih v6 fikaum 100 ais dikas du trutah


já pra quem erra no português, não precisa pisar na calcinha quando é corrigido
como já comentei uma vez em algum tópico por aqui
você é músico, então é representante de uma classe, quando você comete algum erro acaba queimando o filme dessa classe, então nada melhor do que aprender com todos para que todos fiquem bonitos na foto

expedifer
Veterano
# ago/08
· votar


Muitos por aqui não escrevem mal porque querem, é coisa de berço mesmo, não sabem mesmo. Só se voltarem pra escola e largarem o teclado. Ví alguns tópicos no passado em que o FCC chegou ate repreender quem "tirava uma" sobre alguns "semi-analfa". Talvez pro forum tanto faz se escrevem bem ou não.

Eu já acostumei com os "orkuteis", japonês ou outras línguas semi-escritas por aqui. Se for reclamar muito, ai os reclamados reclamarão dos reclamantes. Deu pra "intendê"?

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


O irritante são esses dialetos de orkut e msn, tipo miguxo e sei lá o que... Nem todo mundo pode ter acesso a educação e estudo, mas quem teve tem o dever de escrever direito. Fui conversar com um cara pelo msn e desisti, o cara tinha uns 30 anos e parecia que tinha 13 pelo jeito que escrevia, e não era por não saber o português. Não consegui nem entender direito que informação o cara queria a respeito do teclado...

João Gilberto
Veterano
# ago/08
· votar


Trabalhando em um estúdio é que pude perceber a quantidade de músicos que não sabem escrever.

Inúmeras vezes vi papéis esquecidos com a palavra: "Sifras"

Quando pediam pra usar a internet da recepção dava pena eles digitando no orkut e no MSN.

Sou totalmente contra o "miguxês" de pessoas que tiveram educação. Porém tenho uma certa pena dos semi-alfabetizados.

Vamos escrever melhor pessoal. Esse é um esforço que nos valorizará tanto individualmente quanto a toda a classe. Eu não falo aqui de escrever com o "Aurélio" do lado, mas de pelos menos se preocupar em escrever corretamente.

Até mais.

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


fábio_soul

meliore como pessoua. huahuauhahuahu.

Brincadeiras a parte, muito útil a 'chamada' do amigo fábio_soul, afinal o forum é um lugar onde as pessoas (e outros gêneros de humanóides) procuram esclarecer dúvidas e não criar outras. Além do que, não é todo mundo aqui que é aficionado pelos msn's e mirc's da vida.

Apoiado!

El Mariachi
Veterano
# ago/08
· votar


Apóio totalmente!!!
Isso, meus amigos, é fruto da qualidade da educação do nosso país, onde não há mais reprovação escolar e péssima qualidade de ensino, onde o foco é quantidade e não qualidade. A Internet também ajuda a proliferar esse tipo de "vírus" por MSN, IRC e afins.
expedifer
Não se acostume com o errado, cara! Que reclamem os semi-alfabetizados! Errado é errado.
Cuidado que você pode se infectar também! (risos)

elektrodisco
Veterano
# ago/08
· votar


"Sifras" não é a pior. A maior pérola que ja vi aqui foi "´PIANO DE CALDA". Eu ja tinha visto pessego em calda mas piano foi a primeira vez. Tem um monte por aqui ! Risos

CheshireCat
Veterano
# ago/08
· votar


Concordo. Uns "pesso ajuda" doem na alma, mas eu acho mais passável que miguxês. Porque quem comete erros gramaticais é porque não sabe o correto. Agora, escrever nesses dialetos estranhos por livre e espontânea vontade, eu não compreendo. ¬¬ Posts tipo "ô genty m ajudeee aew c as miiinhas duuuvidas pke eo sow moh nuvatuuu e num sei naada entaum m diga o q q eu devuu estudaa e q equiiiip compraa pokapaoakaoapaoakaoa" eu nem leio.

Tem gente que você dá um toque e eles começam a escrever certinho. Mas tem gente que usa o argumento "na net eu falo como eu quiser!!11!! isso é forum de música, não de português". Affe.


elektrodisco
A maior pérola que ja vi aqui foi "´PIANO DE CALDA". Eu ja tinha visto pessego em calda mas piano foi a primeira vez. Tem um monte por aqui ! Risos
Haha no começo eu tinha dúvida de qual era o certo... Aí ia no google e via qual que aparecia na wikipedia. =P

makumbator
Moderador
# ago/08 · Editado por: makumbator
· votar


CheshireCat

Agora, escrever nesses dialetos estranhos por livre e espontânea vontade, eu não compreendo.

Também concordo. O mais incrível, é que dá mais trabalho escrever(pois se digita mais caracteres) algo como "nuvatuuu" do que o correto: "novato". Mas vai entender isso...


Mas tem gente que usa o argumento "na net eu falo como eu quiser!!11!! isso é forum de música, não de português". Affe.

Essa é a desculpa padrão de semi-analfabetos e afins!! Acham que só na escola, em vestibular, concurso público e no ambiente jurídico é que devem escrever corretamente. Não precisamos escrever em português erudito ou arcaico, exagerando o formalismo, mas também não se deve ir ao extremo do desleixo.

storrecilha
Veterano
# ago/08 · Editado por: storrecilha
· votar


o que eu acho mais irônico e que quando alguém corrige outro por aqui, o corrigido fica extremamente magoado e se enche de rancor...

e o triste dessa história de "miguxes" (como já apelidaram acima) é que o povo usa isso até em redação de entrevista... eu já cansei de despachar candidato a estágio num setor em que trabalhei pq o infeliz usava "kero, kd, q, vc" e etc, imaginem isso num mail corporativo

"Karo Chefe

Tou envianu essa msg pra vc sabe q eu pressisu de mais canetaaaaaa, brigaduuu.

PS.: meliore como pessoua"

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


Os melhores do tópico:

1s miguxos fofix ki tokaum tekrado ih v6 fikaum 100 ais dikas du trutah

Eu ja tinha visto pessego em calda mas piano foi a primeira vez.

"Karo Chefe

Tou envianu essa msg pra vc sabe q eu pressisu de mais canetaaaaaa, brigaduuu.

PS.: meliore como pessoua"


hahahaha

Mas falando sério, o meu foco de reclamação não é com relação às pessoas que escrevem errado por não saber (Ex.: sifra, piano de calda, pésimo...), mas sim daqueles que escrevem nessa linguagem um tanto quanto cretina da internet... parece uma criança escrevendo, sem contar que é mó complikdu d lê, neh geinty...

Odeio isso...

AGCC
Veterano
# ago/08
· votar


Há vezes em que um só texto pode ser interpretado de umas 5 maneiras. =]

Correção Já!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/08
· votar


fábio_soul
Totalmente apoiado.

Há um tempo atrás, eu incluí nas regras isso:

10.8 - que utilizem linguagem inadequada.

pensando exatamente nessa situação ridícula. Mas o mais legal é essa atitude de auto-moderar o fórum, pelos próprios usuários.

Parabéns pela iniciativa.

Abraços.

TG Aoshi
Veterano
# ago/08
· votar


Sou simplista...
Se comunicando bem, de resto cada um faz o que quer. Se o indivíduo quer "r3d1g1r d3553 j31t0" ou "issscreveh dessi jeituu", tendo ponto, vírgula e uma boa estética (heh! *olhando pros exemplos*), não é da minha conta, pra mim já está de bom tamanho.

Christhian
Mas o mais legal é essa atitude de auto-moderar o fórum, pelos próprios usuários.

Preguiçoso.

;)

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/08
· votar


fábio_soul

Eh issu aí miguxo. Muintus di nos du fórun presiza meliorá komu peçoas i iscrevê con maiz klareza i cualidadi...

Kero paramenisar vc pur eça inissiativa. Brigadu....


Brincadeiras a partes, o modo MSN que a galera anda escrevendo no Fórum acaba por comprometer a qualidade das informações e utilidade do fórum quanto a um instrumento de pesquisa e compartilhamento de informações.

Abraços

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


ahhh ki pena q num possu iscreve axim neh!1!!11

Brincadeira...rs...

Concordo com o amigo Fábio. Ninguém está exigindo perfeição no uso da linguagem, é só escrever de um jeito claro e sem "MS-enês" ou "Miguxês".

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Concordo.
Com tanto que não desvirtuem o tópico para falar sobre erros de português, tudo bem.

ROTTA
Veterano
# ago/08
· votar


Sempre procurei escrever certo, até porque escrever errado, com abreviações como "vc" e até mesmo em "mixugês", pelo menos para mim, dá mais trabalho. =D

Eu não digo que a escrita tenha que ser um primor, mas há muitos exemplos de idéias que se tornam incompreensíveis por causa da maneira como são escritas...

Abraços.

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


Quem for procurar por informação no Google, por exemplo, não vai chegar até o fórum porque está escrito errado...

CheshireCat
Veterano
# ago/08 · Editado por: CheshireCat
· votar


Christhian
Há um tempo atrás, eu incluí nas regras isso:

10.8 - que utilizem linguagem inadequada.

pensando exatamente nessa situação ridícula. Mas o mais legal é essa atitude de auto-moderar o fórum, pelos próprios usuários.

Eu já vi você fechando tópicos em miguxês no forum de canto por causa disso... Mas normalmente as pessoas pensam que essa regra se refere a palavrões, algo como "ae seus viados, o malmsteen é mil vezes melhor que a bicha do slash, quem concorda comigo posta aqui e quem não concorda vai se fuder!" O_o

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


se fosse para os próprios usuários moderar o fórum iria dar muita panelinha...
:(

makumbator
Moderador
# ago/08
· votar


CheshireCat

ae seus viados, o malmsteen é mil vezes melhor que a bicha do slash, quem concorda comigo posta aqui e quem não concorda vai se fuder!" O_o

hashhashas, chutou o pau da barraca! Imagina um tópico com o primeiro post assim? Hashashas!!!

Mas é claro que as eventuais correções não podem servir para menosprezar ou agredir as pessoas que erraram. Mesmo porque, tal atitude afasta usuários que mesmo com alguma dúvida(ou novidade, contribuição, etc...)temem postar para não serem ridicularizados. Por isso, tento ter muito cuidado quando vou corrigir alguém, e espero que tenham a mesma atitude para comigo.

CheshireCat
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
se fosse para os próprios usuários moderar o fórum iria dar muita panelinha...
:(

????????????

makumbator
hashhashas, chutou o pau da barraca! Imagina um tópico com o primeiro post assim? Hashashas!!!
Não duvido que já tenha tido algum assim... =P

Mas é claro que as eventuais correções não podem servir para menosprezar ou agredir as pessoas que erraram.
Com certeza. Às vezes eu dou uma zuada na pessoa, é o meu jeito. Mas se ela não leva na esportiva, eu peço desculpas e panz.

Faop
Veterano
# ago/08
· votar


Ressucitemos o MOBRAL de uma vez por todas!

makumbator
Moderador
# ago/08
· votar


Faop


Ressucitemos o MOBRAL de uma vez por todas!

No internetês, poderia ser: Môooohbrauuuuu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos escrever direito, moçada!