Novo PSR S550 - superior ao 550

Autor Mensagem
expedifer
Veterano
# set/08


Pelo menos é superior ao PSR 550 e MONTA RITMO. Me parece um verdadeiro PSR 1100 pois te4m tudo que ele tem. Com a vantagem da memoria USB.

http://www.cnkeyboard.com/bbs/viewthread.php?tid=45800

http://www.cnkeyboard.com/bbs/viewthread.php?tid=49437

http://www.tonika.pl/p,pl,665,yamaha+psr+s550+nowosc+2008+zarezerwuj+a +dostaniesz+3+rabatu.html


http://www.yamahapkowner.com/?p=632


FOTOS:

http://img441.imageshack.us/img441/6029/psrs550vl1.jpg

ThyagoAmaral
Veterano
# set/08
· votar


A Yamaha bem que podia tirar esses alto-falantes... owww coisa feia viu... é quase um P.A.... ele sem isso ficaria bonitinho!!! =]

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


só o fato de não ter cor de geladeira já é otimo

E-09
Veterano
# set/08
· votar


Cara, não tenho nada contra teclados com falantes, uma vez que a praticidade de ligar e sair tocando é ótima, geralmente quem compra um teclado desses são pessoas que precisam de coisas mais práticas, para se tocar em bandas o cara não vai sair procurando um PSR...Tem até proficionais que compram este tipo de teclado, até conheço um(maestro), que não larga o seu E-60 por nada...

expedifer
Veterano
# set/08 · Editado por: expedifer
· votar


E-09
Tem até proficionais que....

Não devem ser profissionais de verdade.

A única marca que realmente RESPEITA o consumidor nos arranjadores é a Korg que na tela se pode desligar os falantes, tal qual os PA80, PA50, PA800 e PA500. Já os Yamaha e Roland, que eu saiba, não dá pra desligar.

JowR
Veterano
# set/08
· votar


expedifer

Nao da pra desligar como assim?
Porque quando voce liga na caixa acho que todos desligam automaticamente. ;D

Quando ao S500 ele é bastante superior ao 550 mesmo, tenho o S500 ja toquei no 5500. E essa questao dos ritmos é bastante interessante.

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


pra quem quer ler já tem manual:
http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/port/psrs550_pt._om _a0.pdf

http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/english/port/psrs550_en_om_a1. pdf


--------------------------
já que estamos falando de falantes a minha única birra é que por essa facilidade menionada acima, você acaba sempre programando algo somente ouvindo esses falantes e na hora que sai pra tocar você vê a nheca que ficou, teclado mente muito, tem sempre um reforço de grave que não tem na saida de linha e mesmo na hora que liga no p.a. colocando esse grave não a sai mesma coisa

desligar os falantes, .... Já os Yamaha e Roland, que eu saiba, não dá pra desligar.
yamaha accaba desligando porque só tem a saida de fone pra usar, dos rolands quando eu tinha o alpha1 eu comprei um adaptador p-10<>P-2 e plugava na saida de fone e usava a saida de linha pro ampli

mas um PSR no estilo GW-7 seria bem vindo


-----------------------------------
voltando no teclado
o painel traseiro pra variar pobretão: só a saida de fone, as duas portas USB e um pedal

o teclado ficou bem na mesma faixa de recursos de quando lançou o 550, deve uma coisa ou outra mas tem lá seus extras

expedifer
Veterano
# set/08
· votar


Porque quando voce liga na caixa acho que todos desligam automaticamente

Nas saidas "Out Put" não desliga, nem mesmo o "super-poderoso" PSR 3000 ou o s900 desligam os falantes. A única solução é pôr os volume no mínimo possível e aumentar a amplificação pra não se ouvir esses falantes. Já pros fones de ouvido, é claro que DEVEM desligar. Um ponto PÉSSIMO pro s550: SÓ tem saida pra fone de ouvido (uma única) e sem out-put. Isso é infantil pra um teclado que monta ritmo, memoria usb, sequenciador, equalizador, memorias de ajuste, etc.

Ví nesse manual que dá ate pra ligar o s550 a um CD-RW, legal, superior mesmo ao PSR 1100, excluso saídas.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/08
· votar


expedifer
Exato...

JowR
Veterano
# set/08
· votar


expedifer

Quais sao as diferenças do S550 pro s500. Qual é o melhor? Nao tive tempo de olhar a preview do S550 ainda.

expedifer
Veterano
# set/08 · Editado por: expedifer
· votar


O psr s500 era superior ao psr 550 em alguns aspectos como USB e timbres mas perdia no resto em tudo. Mas agora o s550 é muito superior ao s500 e psr 550 pois tem tudo que ambos tem a muitas coisas a mais como programar tudo e guardar em cartão/usb além de editar midis e ritmos salvando tambem. Seu único defeito mesmo é a infantil saida pra amplificação que não passa de fone de ouvido. Esse é o único defeito, pois ate potentes edições de efeitos tem, além de equalizador, coisa que nem o PSR 1100 tem.

A. Cordeiro
Veterano
# set/08
· votar


expedifer

Não devem ser profissionais de verdade.

Cara, não me leve a mal, mas não concordo com o que vc disse...esses teclados arranjadores sejam de saída única (a própria de fone) ou não, quebram um galhão pra quem trabalha em estúdios e produz qq tipo de música, principalmente daqueles que não dispôe de muita grana, explico melhor...imagina vc por exemplo ter que contratar uma banda inteira ou usar plugin's ou samples de um teclado parte por parte só pra fazer uma musiquinha de um político aí que muitos chegam até a pagar bem nessa época de eleição...ou por exemplo músicas de propaganda de loja que sempre aparecem em que as notas não passam de uns G, C e D em um xotezinho qq....
Acho que arranjadores desse tipo independente dos alto falantes assim ou assado, ou se saídas em 10 independentes ou só phone, ajudam bastante esses PROFISSIONAIS que precisam economizar tempo em pequenas produções pra se focar em outras maiores...
Abraços....

expedifer
Veterano
# set/08
· votar


Pois é: vc também não entendeu:

Não devem ser profissionais de verdade

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


pra fazer uma musiquinha de um político
músicas de propaganda de loja


não levando a discussão pra dizer o que é profissional ou não é, já que esse tipo de assunto já foi quebra pau em outros tópicos

mas o tipo de serviço que comentou acima, são serviços basicos, que dá pra fazer em um teclado basico, (não preciso de um guindaste pra abrir uma lata de ervilha), mas não vejo nada de profissional em um trampo desse, respeito quem faz, mas ninguem ganha um Oscar por ter feito uma versão da música "sorte grande" pro candidado "zé da couve"

fazer um xote pra lojinha da maria é diferente de fazer um xote pra daslu

A. Cordeiro
Veterano
# set/08 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


expedifer

Ahh tá. Foi mal...mas te garanto que não fui o único a ter passado despercebido o seu sarcasmo... :)

fernando tecladista

Gostei do seu comentário, aliás, como vc disse, "ninguem ganha um Oscar por ter feito uma versão da música "sorte grande" pro candidado "zé da couve""...
Mas te garanto que tais "instituições" (pelo menos a grande maioria) não vão procurar seu zé da venda vizinha que tem um PSR-550 só por hobby pra fazer uma música que sem dúvida (e vc sabe disso) faz parte do jogo de marketing de qq empreendimento, especialmente no comércio.
Sobre achar se é profissionalismo ou não, confesso que cada um tem seu ponto de vista, assim como o seu é diferente do meu. Só acho que vc está sendo profissional em fazer essas "musiquinhas" assim com uma grande Rede de tv tem em permitir a apresentação programas privados (empresariais) ao público em pleno horário "quente" da tv, que muitas vezes não tem nem mercado ainda, só grana pra se investir, por seus milhões de reais em contrato, sendo as propagandas e programas como esses uma das principais entradas de $$ de uma Rede de tv. Acho que nessa hora a grana pesa tão quanto qq nome de empresa de grande porte.
Abraços..

Thallyz
Veterano
# set/08
· votar


Como a YAMAHA pôde fazer isso comigo??? Comprei um PSR s500 a uns 4 meses e agora ela me aparece com esse PS s550??? BUAAAAAAAAAA

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


foi só eu ou mais alguém percebeu que tem uma versão prata deste mesmo S550?

PSR-S550 versão Prata

O modelo preto se chama PSR S550B e o B deve vir de Black...

Vejo que aumentaram a polifonia do modelo mais simples para 64. O número de sons também foi aumentado e esse S550 conta com sons do S700 e S900, o que quer dizer praticamente é que, se sair um S750 e S950, terão apenas algumas perfumarias novas e os sons serão iguais.

achei informações no site oficial da europa:

PSR S550B Yamaha Europe

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


além de tudo, pude ver umas novas features:

Mais voices
Poly/Mono
Panel Sustain
Styles "exóticos"
Voices "Regional"
mais reverb, chorus
mais DSPs

A. Cordeiro
Veterano
# set/08
· votar


A versão "B" do PSR S550 é bem mais bomita...talvez seja pq já está saturado esses PSR's novos sempre virem na versão prata...

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


é verdade. PSR prata já saturou. Só achei esse teclado um tanto... largo. Deve ter sido por causa dos alto-falantes. Apesar de serem bem funcionais, matou o design do bixo... Mas ainda assim, é um bom teclado, apesar da falta de midi in/out tradicionais... Mas isso é perdoável, já que ele não é um controlador e não foi desenvolvido com esse objetivo.

Ponto pra Yamaha.

xande malafaia
Veterano
# abr/09
· votar


Tô há muito tempo sem tocar!!!
Lembro q os psr`s da vida vinha com botão freezer!!!
Tô querendo comprar um s550, pelo q me parece ele não tem essa função, é verdade? ou é impressão minha?
Se alguém puder me ajudar ficarei grato!!!!

Sidi
Veterano
# mai/09
· votar


XANDE, esse teclado não tem essa função de freeze, eu tenho um psr s550b e senti falta de muitos recursos que até o psr 540 tinha. O style Creator é ótimo, nisso a yamaha caprichou, mas o sequencer ficou pobre, a não ser que eu não tenha visto as outras configurações, como por exemplo Quantizar uma pista, indices de inicio de gravação e termino de gravação de uma pista, edição de arquivo mid, tipo: Trocar o timbre de uma pista baixar o volume, enfim salvar o arquivo editado, isso eu não consegui achar, se alguém por gentileza souber desses recursos me avisem por favor!!! Mas os tibres do teclado São perfeitos, muito bons mesmo...

coroa legal
Veterano
# jan/10
· votar


Comprei um psr s 550 e estou gostando muito. Timbres maravilhosos. Estilos bem elaborados.....cada estilo tem 3 introduções, tres finais e 4 modos de toca-lo. Excelentes e interessantes recursos. Excelente para tocar em casa ou em festas e eventos. Preço acessivel. Tem som proprio e pode tocar amplificado numa caixa de som ou PA. Excelentes pianos....os elétricos são simplesmente maravilha pura! O instrumento é muito leve e facilmente transportavel. Recomendo.

expedifer
Veterano
# jan/10 · Editado por: expedifer
· votar


O s550 está num nivel de inovação ate mesmo acima do s900. Explico: os 3 últimos teclados (ou 4) lançados pela yamaha (s550, s710, s910 e Tyros3) possuem "ajustes" e "readequação" da qualidade sonora superior aos anteriores (no processador), entre eles o s900, s700, s500 e Tyros2, como pude ver num forum de teclados europeu. É claro que de um teclado a outro da mesma série (produção/lançamento), há superioridade de timbres de um ao outro (Tyros2>s900>s700>s500>etc). Mas acredito que no mínimo o s550 iguala os sons (os poucos que tem) do s900. Tive a chance de experimentar numa loja os 2 juntos (s550 e s900) e não ví diferença, um ponto a mais pro s550 na qualidade limpa (e bela de seu som). Isso na mesma caixa e amplificação. Belo teclado. E baratíssimo.

baixadacultural
Veterano
# ago/10
· votar


Galera, sou novo nesse teclado (s550) e não consegui descobrir como configurar o next song - quando seleciono, executa direto. Alguém sabe como fazer pra preparar a próxima música enquanto estou executando uma outra?

Elmy
Veterano
# dez/11
· votar


New Voice-inscrições para PSR-S550 e PSR-S650 está disponível em:
http://www.keyboardprofis.de

Baixar o arquivo Demaonsration gratuitamente em:
http://www.keyboardprofis.de/shop/article_550_demo/20-gratis-Demo-Voic e-Registrations.html

Você vai encontrar lá:

VOZ Inscrição:
Voz-inscrições, que podem ser usados ​​em "congelar-mode". Isso significa Estilo mo, Volume Tempo, ou Fingering.Mode vai mudar durante recordando o Voice-inscrições programado.

SPLIT-Inscrições:
Divide o teclado do seu PSR-S550 ou PSR-S650 em três ares.
Um deles é o controle acompaniment auto.
O segundo faz o papel LEFT-voz.
A parte superior é usada para a voz principal e dual.

Este software faz os teclados muito mais útil. Também divertidos no palco agora é muito mais fácil.

twisted transistor
Veterano
# nov/12
· votar


E qual a diferença entre o PSR S550 e o PSR S550B??

zelo caipira
Membro Novato
# ago/13
· votar


Amigos, desculpem eu "ressuscitar" esse tópico, mas um amigo tem um PSR S550 e me pediu para memorizar uns timbres no Registracion Memory pra ele, então li o manual várias vezes e não achei a função Freeze, e a única forma de deixar o teclado mais ou menos do jeito que meu amigo precisa foi usar os mesmos timbres (pra tocar forró), em todos os bancos que são 8, memorizando também os estilos que ele usa mais, porém veio um problema, se memorizo por exemplo um ritmo no tempo 100, se troco de instrumento (por não ter o freeze) o ritmo volta pro tempo que eu memorizei os timbres, tem como resolver isso sem o freeze?
Valeu!!!

zelo caipira
Membro Novato
# ago/13
· votar


Ninguém???

jcrd
Membro
# set/13
· votar


Nas saidas "Out Put" não desliga, nem mesmo o "super-poderoso" PSR 3000 ou o s900 desligam os falantes. A única solução é pôr os volume no mínimo possível e aumentar a amplificação pra não se ouvir esses falantes. Já pros fones de ouvido, é claro que DEVEM desligar. Um ponto PÉSSIMO pro s550: SÓ tem saida pra fone de ouvido (uma única) e sem out-put. Isso é infantil pra um teclado que monta ritmo, memoria usb, sequenciador, equalizador, memorias de ajuste, etc.

Ví nesse manual que dá ate pra ligar o s550 a um CD-RW, legal, superior mesmo ao PSR 1100, excluso saídas.

amigo é simples no psr 550 coloca um da queles plugs para reduzir de p10 para p2 que os falantes param

mais tenho um psr s550 não acho nada disso ele fica bem bom no pa claro que sou tecnico de som só a 20 anos isso faz a diferença saber equalizar bem a mesa sem demais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo PSR S550 - superior ao 550