Yamaha Psr S550 b ou Psr 1100

    Autor Mensagem
    Anselmos2006
    Veterano
    # dez/08


    Qual o melhor teclado em termos de qualidade e praticidade? Qual deles é melhor em termos de ritmos, timbres, recursos? A saída do s550 b sendo mono(fone de ouvido) ele perde em qualidade em relação ao psr 1100? Sei que muitos aqui não gostam da linha psr, mas por favor me ajudem com essa dúvida, sei que muitos têm experiência e conhecem alguns psr's da vida, rsrsrsrs, tenho certeza que podem de ajudar. Abraços e estou no aguardo.
    Obs. sei que alguns podem achar que é tópico repetido, mas nesse tópico eu queria uma resposta mais direcionada aos dois teclados, diferença básica entre os dois, valeu? Fui

    83689
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    s550 b

    expedifer
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Depende do que precisa. Em funções e edições de ritmo o PSR 1100 é um pouco superior ao s550. Já em timbres o s550 tem muito mais qualidades apesar de mesma quantidade. E o melhor: o s550 tem equalizador e 110o não tem (só o 2100 tem). O registro de memorias e pads é igual.

    Mas o s550 lê cartões no USB e o 1100 só serve pra conectar no Pc. Ou seja, o s550 é superior quase em tudo, inclusive grava midis direto no USB.

    E sobre o "depende do que quer": o s500 não edita timbres como faz o 1100 (sound creator), além de ter 2 saidas de som. SÓ nisso o 1100 é melhor. No geral, o s550 é muito superior, principalmente se juntar novos timbres e os equalizar além dos pendrive no USB (o 1100 ainda depende de disquete, coisa antiga). Mas sua saida de "fone de ouvido" não prejudica a qualidade apesar de ser infantil (a yamaha quer forçar quem toca ao vivo em comprar o s700/s900)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    acho q além disso, o PSR1100 tem portamento

    Anselmos2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Boa noite, prezado colega, desculpe a minha ignorancia, mas o que vem a ser "portamento"?

    Será que para tocar ao vivo o psr 1100 é melhor, pois sua saida é stereo? Obrigado mais uma vez. Abraços a todos.

    expedifer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É um dos muitos efeitos que o 1100 tem (nem sei porque citaram, entre muitos que ele tem, com o agravante de só funcionar com pedal). Cara, desculpe lhe dizer, mas se quer tocar ao vivo (se apresentar), no mínimo deve entender bem de teclado (saber tocar) e nisso se inclui mexer no teclado. Dificil alguém fazer isso sem conhecer algo de teclado como editar efeitos, melhorar o som dos ritmos, timbres, etc. Não falo em montar ritmo e timbres mas preparar o teclado pra tocar ao vivo. Já ouviu falar em manual? A Yamaha disponibiliza todos os manuais dela aqui, poderá aprender inclusive o que faz portamento (emenda notas/tons) entre outros efeitos muito mais importante que esse:

    http://www.yamaha.co.jp/manual/portuguese/result.php

    Anselmos2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    expedifer

    Prezado colega, desculpe lhe dizer tambem, mas o meu propósito aqui não é saber o que é um manual ou que a Yamaha disponibiliza isso ou aquilo, pois tenha certeza que conheço muito bem o site da Yamaha, pois sempre que tenho interesse eu procuro ler. Desculpe se pareço grosseiro, mas foi o que sua resposta me levou a pensar de voce, pois a minha pergunta parece de um ignorante, mas a minha intenção aqui é tirar dúvidas com pessoas que tenham a cordialidade em querer ajudar, pois acredito que aqui tem muita gente que entende muito mais do que eu e com certeza facilitaria o meu entendimento e contribuiria com a minha dúvida. Obrigado mesmo assim. Vou tirar minhas dúvidas com o manual.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Anselmos2006

    Bom, tenho um 2100 e já experimentei um S550.

    No geral, como os companheiros disseram aí em cima, em muita coisa o S550 é melhor, incluindo o mecanismo das teclas, coisa que não falaram. As do S550 são dão a impressão de serem mais sólidas, mais precisas (mas são leves do mesmo jeito).

    O 1100 tem mais recursos pra criar sons e acompanhamentos. O Sound Creator do 1100 é muito bom, da pra editar várias coisas lá. Quanto ao Style Creator eu nunca tive paciência pra usar nem precisei dele hehe... Mas sei que é bom. Se pretende arranjar suas próprias músicas esses dois podem ser vantajosos, se costumar pegar os ritmos já prontos, tanto faz.

    O equalizador pode te tirar de enrascadas. Já me salvou de umas, se eu tivesse um 1100 teria ficado enrolado.

    A saída do S550 é estéreo, só que pra fone. Precisaria de um cabo em "Y", mole de fazer.

    Portamento é um efeito que quando vc aperta uma tecla sem soltar a que estava apertado antes o som "desliza" de uma nota até outra, tipo um "slide" na guitarra. E não precisa de pedal, dá pra ligar no painel (botão "Mono", entre os botões "DSP" e o "Harmony/echo", no canto superior direito do painel).

    A tela do 1100 é maior e, pelo menos pra mim, é mais arrumada. É mais fácil de trocar os timbres.

    O S550 é preto! Não parece de brinquedo, igual ao 1100... :)

    Os timbres do S550 são melhores (vc precisa escutar o "Phase EP" dele...)

    O S550 vem de com Forró de fábrica! (Se o Samba já era uma maravilha...)

    Ah! O S550 lê pen-drive e o com o 1100 vc vai depender dos (argh!) disquetes...

    Espero ter ajudado em alguma coisa :)

    Anselmos2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tecladoprofusao

    Cara, fantástico, realmente era o que eu precisa, sucinto mas eficiente, vc tocou nos tópicos principais que eu precisava entender, acredito que agora não precise mais ler os manuais(pois dá uma preguiça danada ler aquilo tudo, rsrsrsrs). Meu irmão, Deus de abençoe, e com certeza espero um dia poder retribuir a sua contribuição. Abraços a todos.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Anselmos2006
    Estamos aqui pra ajudar ;)

    E manual é assim mesmo, dá preguiça... Mas um dia a gente acaba tendo que ler. Já vi umas histórias cavernosas de gente que não leu um manual...

    Abraço.

    Anselmos2006
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Anselmos2006
    · votar


    tecladoprofusao

    Cara, tenho que concordar com vc, um dia a gente tem que ler mesmo o manual, o do psr s550 b mesmo(o s700), eu já li, não todo é claro, fui pegando uns tópicos aqui outro ali, mas sem o teclado por perto fica meio dificil de entender certos recursos,e como eu sei que por aqui tem muita gente que conhece muito de teclado, além de já ter tocados em vários teclados, sempre peço uma ajudinha para facilitar a minha vida, rsrsrsrsrsrs, afinal estamos aqui uns para ajudar os outros, né!!!(risos) Meu brother mais uma vez obrigado. Abraços a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Psr S550 b ou Psr 1100