Modelos Psr 1500 e Psr S550

    Autor Mensagem
    twisted transistor
    Veterano
    # nov/12


    Gente, esta semana estive mexendo em um PSR S550 da Yamaha, percebi que ele tem menos funções, não possui um antigo Style da Yamaha "Love Song", que no caso do PSR 1500 é o mesmo Style utilizado na linha Tyros, não possui tbm o botão "Break", mas, em questão de recursos, qual dos 2 teclados são melhores??? Eu tbm não gostei muito do som do PSR S550 na caixa dele. Parece que o PSR 1500 é mais completo do que ele, embora seja mais moderno. Qual a opinião de vocês??

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Qual a opinião de vocês??

    que não dá pra comparar, são gerações diferentes e níveis diferentes em sua época

    se eu pegar o meu antigo PSR-600 lançado em 1992 ele tem funções que não tem no PSR 423 de hoje
    como multi pads, edição de ritmo, dual na esquerda, conductor (que era a forma de ordenar as músicas ou alguns tracks dela)... e uma forma de armazenar minhas programações que na época era disquete

    só que em 1992 acima dele era somente o PSR 5700 ou o 6700, como hoje tem a linha tyros acima dos PSR S910
    -------------------------------------

    teu caso igual, na época acho que era o PSR 1500 e o 3000 acima o primeiro tyros
    o S550 já tem o 650, 710 e 910 e apos tyros4
    então teu 1500 vai ter coisas mais legais como potencia ritmos redondos e tal...
    os novos vem com facilidades e cortam fora coisas pouco usadas, falantes menores

    e ritmo é uma coisa que com o tempo some
    por exemplo, não aguento ouvir os ritmos "piano ballad" e "epic ballad" que existem desde o PSR 510, já me cansou, eu não compraria um teclado hoje que vai ter os mesmos ritmos que usei em um antigo de 20 anos atras
    e se não mudar ainda teriamos ritmo de lambada do PSR 500

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    É óbvio que são teclados de níveis diferentes. Apesar do PSR S550 ser mais recente, ele substituiu o PSR 550. O PSR 1500 substituiu o PSR 2100 e foi substituido pelo PSR S700 (atualmente S710).

    Fazendo uma comparação por níveis em uma categoria, imagine o PSR-S550 como o MM6 e o PSR 1500 como o Yamaha MO.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modelos Psr 1500 e Psr S550