Piano Gem PRP-700 - Impressões

    Autor Mensagem
    fábio_soul
    Veterano
    # set/08


    Olá moçada.

    Estou passando aqui para falar um pouco do que achei do piano GEM PRP-700. Domingo passado, na parte da manhã, um amigo levou o GEM dele no encontro que eu estava tocando, então, é óbvio que pedi para ele montar para mim!!!

    As teclas do GEM são maravilhosas, acho que as melhores que já toquei em toda a minha vida, é até bonito quando se faz glissando, as teclas ainda ficam balançando mesmo depois de serem tocadas... é lindo, talvez vocês não entendam esta última colocação, mas é bem isso mesmo, só tocando para ver, chega a ser bonito.

    Não ouvi o som dele no fone de ouvido, mas o som que estávamos usando era formado por caixas amplificadas da Bheringer, boas as caixas. Mas falando do som do piano, sinceramente, esperava bem mais. Quando se toca só com piano e voz, até que fica legal, mas quando chega a banda toda, o som parece que perde um pouco da sustentação, parece aqueles pianos antigos que não tinham muita memória, e o som perdia a sustentação rapidinho, no meio da banda essa impressão é bem nítida, não gostei, nem meu irmão (guitarrista... e olha que guitarristas não têm percepção boa de timbres de teclados) e nem o outro tecladista não curtiu muito não. Como todos sabemos, a GEM trabalha com modelagem física nos pianos digitais, e talvez isso tenha sido um pouco mal feito nesse piano... sei lá. Mas o defeito mais grave no som do piano é que tem regiões em que o som é mais baixo do que em outras, coisa bastante notável, bastante mesmo!!! Quero tocar mais algumas vezes nele para tirar conclusões mais precisas, mas a impressão que tive neste primeiro (na verdade, segundo) contato com o GEM foi essa. A princípio, sou muito mais um CP 33, mesmo que as teclas do GEM sejam um fenômeno.

    Abraços.

    fábio_soul
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lembrando que o PRP-700 é a mesma coisa do top de linha PRP-800, só que sem os falantes. Exatamente a mesma coisa.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    As teclas do UF8 também fazem isso, de ficarem balançando quando faz glissandos, é como no piano mesmo, em que as teclas tem contrapesos e não voltam imediatamente á posição normal (em teclados sem hammer action a volta das teclas á posição normal é feita por molas, e por isso mesmo mais rápido e menos natural).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Gem PRP-700 - Impressões