Novato e animado com meu P-140

    Autor Mensagem
    gustavomorgado
    Veterano
    # ago/08


    Amigos, bom dia.

    Fiz minha primeira aula de piano no Sábado passado, vou inicialmente fazer 1 vez por semana, já que tenho que antes de mais nada praticar o básico, depois vou passar para 2 vezes quando estiver mais habituado com o básico, movimentos etc.

    Estou adorando meu P-140 e vi que acertei na escolha e estou debulhando ele nos exercícios de escala cromática...que troço mais chato, mas quando eu começo a aumentar a velocidade e acerto me empolgo e quero mais e mais... logo logo boto um vídeo no Youtube para um Cromatic Battle..ahahahaha

    Pergunta:

    Alguém conhece algum site voltado especificamente para piano, que tenha músicas, técnicas, tutoriais? Pode ser internacional também..eu procurei e não achei nenhum legal.

    Artref
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Artref
    · votar


    Olá, colega! Fico muito contente quando vejo alguém iniciar na música. O instrumento que você escolheu é ótimo e vai te ajudar muito a progredir.

    Quanto à escala cromática, é legal estudar mas nem tanto, pois ela só usa os dedos 1,2 e 3, normalmente os mais fortes. Seria show você estudar outras coisas que usem o 4 e 5, geralmente os mais necessitados.

    Tem um site com partituras, o "sheet music archive", coisa assim, e tem muita coisa lá.

    EDIT: Cuidado pra não exagerar no estudo de técnica e exercícios, você como nunca estudou pode causar uma lesão se exagerar, beleza?

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    EDIT: Cuidado pra não exagerar no estudo de técnica e exercícios, você como nunca estudou pode causar uma lesão se exagerar, beleza?

    Putz.. é verdade, quando comecei a tocar tive lesões nos dedos das mãos.. daí, agora só toco com os dedos dos pés... hahahahaha

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fábio_soul
    pqp viu... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fábio_soul, caraca! Toca uma pra mim pra eu ver?

    liliane.coimbra
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, que beleza um P-140!!

    Uma dica: sugue o seu professor(a)!! Pergunte tudo, aprenda... faça ele aprender com suas dúvidas tb. Faça a aula ficar interessante... nao desista nunca!

    Quando postar o video avise a turma aqui do forum... quem sabe nao teremos um desafio afinal? rsrs

    gustavomorgado
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Valeu pelas dicas! :)

    Vou tomar cuidado com a tendinite ;)

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    gustavomorgado
    Opa cara! Parabéns pela empolgação...

    Bem que poderia gravar umas demos pra gente né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato e animado com meu P-140