Um PSR-140, um cabo, uma placa de som, BUT no midi! :o

    Autor Mensagem
    victor m3t4l
    Veterano
    # mai/06


    Pessoal, seguinte, resolvi postar essa minha dúvida em um topico separado, pra focar mais o assunto.

    Ouvi dizer que se um teclado tem uma saída midi, ele pode, sim, mandar comandos para o pc, no caso, mandar sequencias de notas a serem tocadas ou gravadas no input de algum programa.

    O meu xará Psr-140 tem entrada e saida de midi, e eu tenho o cabo. Consigo conectá-lo sem problema, alem de conseguir reproduzir midi no sentido Pc > Teclado.

    Porém, o máximo que eu consigo fazer no sentido inverso, é mandar informações sem sentido pras minhas trilhas.

    Espero que alguem com um teclado dessa linhagem mais simples que nem o meu já tenha conseguido e possa me ajudar.
    Valeu ae!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    victor m3t4l
    O máximo que você consegue fazer, independente de qual teclado/cabo/PC estiver usando, é isso o que você falou: transmitir mensagens simples, como notas tocadas, pitch bend, etc. A funcionalidade maior é ao contrário: o teclado receber mensagens MIDI do PC.

    victor m3t4l
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mas é exatamente aí que está o problema :o
    As mensagens simples que eu envio do Teclado para o PC, não fazem muito sentido, resumem-se à program-changes esquisitas... não há nenhuma nota gravada, que é o que eu queria.
    Enquanto eu consigo fazer o teclado tocar, em até 6 canais, uma midi em GM.

    Postei esse problema na area de gravação: dá uma olhada nas gravações midi que eu fiz: Post

    gustavorino
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    victor m3t4l
    cara.. mto estranho.. pq seja lah o teclado que for.. ele devia receber pelo menos as notas que tu tocou.. se nao faz nem isso eh pq tem problema ai ou no cabo.. ou no teclado mesmo.. teria que testar com oturo teclado de algum amigo ..

    victor m3t4l
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ocorreu que outro companheiro aqui do fórum tem o mesmo problema, e estamos lá no gravação tentando resolver o problema juntos.
    É dificil de entender, cabo ok, teclado ok, mas não há gravação envio das notas.
    Post no gravação

    emanuel macedo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    victor m3t4l
    olhei os 2 arquivos .
    o midi que vc gravou parece ter arranjos pois possuem diversos canais gravados,olhe o arquivo em texto parece que vc está tentando gravar com arranjos do teclado.

    MThd   àMTrk ! ÿ
    midipsr140 ÿQ¡ ÿX ÿ/ MTrk ; ÿMIDI 01‰T° 9‚5 d e >à ‚  G * k
    ’w ÿ/ MTrk  ÿMIDI 02±O¡ 8 ÿ/ MTrk X ÿMIDI 03’Iâ x/ " x? 
    
    u u | 9… a & , ‚-  ‚L
    ‚; ‚_ t ÿ/ MTrk C ÿMIDI 04˜ã ‚{ ƒ(  X |  
    ƒT R =
    T O Q F ÿ/ MTrk z ÿMIDI 05›AÄ Eä 9‚Sx  ,
     6 8 ‚p ‡1Ô
    †Fä 
     
     A ‚s q , 
     " ‚5 ‚" R
     I ÿ/ MTrk I ÿMIDI 06„\µ ‰ †7 ÷¥Eå N „w  ‚j
     O  s f 4 ^ ÿ/ MTrk ¸ ÿMIDI 10 ˜ ‡`ˆ D˜
    ŒyÈ è 8 ˆ È Fè ˜ 1lˆ Š¸ R Y 
    
    h  ˜ 1Q CÈ uè j - ‹#˜ 1.ˆ k¸ ÷ƒPØ  # 
    ˆ ˆ È M˜ †È ˜  ˆ  $ „"˜ 9‚;ȁ5 ‹ˆ ÿ/ MTrk € ÿMIDI 08‰Ùw u ‘=™‰ZÉ …k÷{ o w™  É÷‰Y÷‚ …a™ —$ 1x‰ …h ‰fÉ ƒnÙ1tÉ ™ 1.‰ ™ ‰É ( …?‰ B É ˆ ‰ ÿ/

    ou todos os canais do teclado está sendo direcionado somente para um canal do soft. os canais ai gravados são (MIDI 01 /02/03/04 etc..).

    victor m3t4l
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    de certeza deve ter sido o acompanhamento de teclado,
    pois eu costumava ligar o acompanhamento pra ver se ele mandava as notas da bateria, ver se ele mandava algo reconhecivel.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um PSR-140, um cabo, uma placa de som, BUT no midi! :o