Autor |
Mensagem |
gustavomorgado Veterano |
# ago/08
Amigos, bom dia.
Fiz minha primeira aula de piano no Sábado passado, vou inicialmente fazer 1 vez por semana, já que tenho que antes de mais nada praticar o básico, depois vou passar para 2 vezes quando estiver mais habituado com o básico, movimentos etc.
Estou adorando meu P-140 e vi que acertei na escolha e estou debulhando ele nos exercícios de escala cromática...que troço mais chato, mas quando eu começo a aumentar a velocidade e acerto me empolgo e quero mais e mais... logo logo boto um vídeo no Youtube para um Cromatic Battle..ahahahaha
Pergunta:
Alguém conhece algum site voltado especificamente para piano, que tenha músicas, técnicas, tutoriais? Pode ser internacional também..eu procurei e não achei nenhum legal.
|
Artref Veterano |
# ago/08 · Editado por: Artref
· votar
Olá, colega! Fico muito contente quando vejo alguém iniciar na música. O instrumento que você escolheu é ótimo e vai te ajudar muito a progredir.
Quanto à escala cromática, é legal estudar mas nem tanto, pois ela só usa os dedos 1,2 e 3, normalmente os mais fortes. Seria show você estudar outras coisas que usem o 4 e 5, geralmente os mais necessitados.
Tem um site com partituras, o "sheet music archive", coisa assim, e tem muita coisa lá.
EDIT: Cuidado pra não exagerar no estudo de técnica e exercícios, você como nunca estudou pode causar uma lesão se exagerar, beleza?
|
fábio_soul Veterano |
# ago/08
· votar
EDIT: Cuidado pra não exagerar no estudo de técnica e exercícios, você como nunca estudou pode causar uma lesão se exagerar, beleza?
Putz.. é verdade, quando comecei a tocar tive lesões nos dedos das mãos.. daí, agora só toco com os dedos dos pés... hahahahaha
|
ThyagoAmaral Veterano |
# ago/08
· votar
fábio_soul pqp viu... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Artref Veterano |
# ago/08
· votar
fábio_soul, caraca! Toca uma pra mim pra eu ver?
|
liliane.coimbra Veterano |
# ago/08
· votar
Cara, que beleza um P-140!! Uma dica: sugue o seu professor(a)!! Pergunte tudo, aprenda... faça ele aprender com suas dúvidas tb. Faça a aula ficar interessante... nao desista nunca!
Quando postar o video avise a turma aqui do forum... quem sabe nao teremos um desafio afinal? rsrs
|
gustavomorgado Veterano |
# ago/08
· votar
Valeu pelas dicas! :)
Vou tomar cuidado com a tendinite ;)
|
Victor_Cavalcante Veterano |
# ago/08
· votar
gustavomorgado Opa cara! Parabéns pela empolgação...
Bem que poderia gravar umas demos pra gente né?
|