Teclado até 2.500 reais. 88 ou 76 teclas (semi)pesadas, timbres de orgaos e pianos.

Autor Mensagem
Marcos Pichel
Veterano
# ago/08


E ae!, sempre passo aqui no fórum quando quero informaçoes sobre algum instrumento, mas nunca havia me registrado.
Agora, porém, eu to pra trocar meu Yamaha PSR E-403, então gostaria de pedir algumas sugestões.

O que eu preciso é de um teclado com bons timbres de instrumentos organicos, em especial, piano, porque é o que estudo, e orgãos porque gosto muito. Além destes, como, alem de tocar em uma banda de Reggae, tenho uma banda de progressivo, seria mto interessante bons timbres de cordas, flautas e metais.
É necessário que tenha teclas pesadas ou semi-pesadas(até prefiro semi-pesadas).
To disposto a pagar até uns 2.500, considerando que eu vo comprar com outras duas pessoas que vao comprar, cada um, um teclado de mais ou menos o mesmo preço, então, o preço pode chegar até uns 3.200 que eu consigo baixar ate uns 2.500.

Ja dei uma olhada no Kurzweil SP2 e gostei, embora, não de todos os instrumentos. Curti bastante os pianos, naturalmente, e das cordas, mas tem poucas opçoes de orgãos e os metais deixam a desejar.

Como curto muito orgão, fiquei apaixonado por um Tokai de R$3.200,00, só que tem somente 5 oitavas e não tem nenhum outro timbre, mas quem sabe se eu conseguir algum VST bom dos outros instrumentos, eu de um jeito, ja que eu tenho um notebook razoávelmente bom(so precisaria trocar a placa de som e aumentar o ram até 512, de resto, é um Soni VAIO, pentium 4 1.6ghz, com configuraçoes deste nivel +-). O que vcs acham, será que da certo isso? Ou é furada?

Agradeço desde já, e espero, futuramente, poder ajudar a quem precisar.

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


Já ouvi falar que Tokai não é lá muito bom controller...

E para 2,5K, não tem lá muita escolha não... se for só 88 ou 76 só SP2, novo, que eu conheça.

Ou então parta para controlador + módulo + notebook... nesse seu, acho que até dá para rolar um TruePianos e/ou um B4, VSTi's pequenos...

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/08
· votar


Marcos Pichel
perfeito pra vc seria um Alesis Qs8.2...

Teclas de piano, cordas de peso, leads e orgaos arrasadores!! Da banho nesses outros em relacao aos orgaos. Se vc nao gostar mto dos pianos dele, vc compra um Qcard baratinho e ainda sobra troco dos R$ 2.500,00 he he
Feito isso vc estará com o set dos teus sonhos.

É sério, da uma pesquisada sobre o Qs8.2 !!

Boa sorte!!

Marcos Pichel
Veterano
# ago/08 · Editado por: Marcos Pichel
· votar


Vo dar uma pesquisada nesse QS8.2.
Vale a pena pegar um QS8.2 e nao um QS8.1 ou QS8 mesmo? Fica bom mesmo comprando um QCard, ou só quebra um galinho?
Eu preciso mesmo de realismo nos sons de inst. organicos.

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/08
· votar


Marcos Pichel
Os orgaos de fabrica dos Qs desde a serie qs6 sao OTIMOS, supera toda concorrencia.

Tem gente que nao gosta apenas dos pianos dele.

Qcard resolve sim, comprando qcard fica perfeito. Nao vai mais precisar eskentar a cabeça.

ps.: tenho um Qs6 + qcard pianos

A. Cordeiro
Veterano
# ago/08
· votar


Leandro Barbosa

Cara, já que tu tens um QS6 + Qcard pianos, tu pode me responder uma coisa: qual tua opinião das cordas (orquestrais), dos Ep's, dos hammond's e do piano do Qcard dele?? Não sei se usa essas categorias com frequencia como eu, mas queria saber pq se velesse mesmo a pena, tentaria pegar um QS da linha X.2, mas se não desse($$), iria na linha X.0 ou X.1. Vc toca o mesmo estilo que eu (gospel)?? Vlw...

A. Cordeiro
Veterano
# ago/08
· votar


Marcos Pichel

Cara, tb fico com a mesma opinião do Leandro Barbosa, mesmo pq em se tratando de entry level 76/88, o que possue a melhor combinação de piano e órgão com máxima qualidade possível é a linha QS da Alesis...pq vc não investe em módulo?? Por esse preço vc pode ter um controlador 76 de R$1.000 (ex. A-30/33) e pesquisando bem pode achar um Motif Es Rack por R$2200. Seria um setup e tanto...

viktor 999
Veterano
# ago/08
· votar


se menhum desses der certo para voce a uma olhada no yamaha p85 + algum módulo

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/08
· votar


A. Cordeiro
Leandro Barbosa

Cara, já que tu tens um QS6 + Qcard pianos, tu pode me responder uma coisa: qual tua opinião das cordas (orquestrais), dos Ep's, dos hammond's e do piano do Qcard dele??



Seguinte amigo...existe uma lista de Qcard pra vender. Cada um com um 'grupo' de timbres. olhe abaixo:

* Alesis Q-Card Classical
* Alesis QCard Euro Dance
* Alesis Q-Card Hip Hop
* Alesis Q-Card Sanctuary
* Alesis Q-Card Stereo Classical Piano
* Alesis Q-Card Stereo Jazz Piano
* Alesis Q-Card Vintage Keys
* Alesis Q-Card Vintage Synthesizers

Dai por exemplo, se vc gosta de Strings e cordas 'dramaticas', compraria um Qcard Sanctuary que é mais ou menos um 'pacote' de strings legais.

Mas no MEU CASO, bastou um Qcard de pianos com 128 variacoes entre pianos acusticos e eletricos otimos.
O restante dos timbres como Brass, Leads, Strings, Organs etc eu uso os que vieram de fabrica mesmo...arrebentam, dao banho nos outros teclados com certeza!

Entendeu?? Nao tem Strings no meu Qcard especificamente, e nem vejo necessidade de comprar outro card. Ta tudo otimo! rsrs


Espero ter conseguido ajudar.

viktor 999
Veterano
# ago/08
· votar


se vc quiser ouvir demos do alesis qs8 caso se interesar http://www.synthmania.com/qs8.htm

viktor 999
Veterano
# ago/08
· votar


http://www.synthmania.com/alesis.htm demos dos alesis qcards

Eduardo 336
Veterano
# ago/08
· votar


Casio Wk-3800 tem uns pianos bons e ainda um simuladorsinho de órgão com drawbars e tudo.. bem legal.

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


o mm8 da yamaha e uma boa pra um sintetizador nesse preço
so que tem mais fama no e.u.a

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


MM8 é um Rompler igual ao MM6 não é Synth!!!

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08 · Editado por: um-tecladista-thiago
· votar


ele pediu de 76 teclas ou 88 mm8 era uma boa teclas pesadas
de piano e outros alem os pianos da linha são bons
e um sintetizador ta no site da yamaha

A. Cordeiro
Veterano
# ago/08
· votar


Leandro Barbosa

Vlw cara, mas o que perguntei foi o que vc acha dos pianos do Qcard que usa comparado com outros modelos de mesma categoria, e se os Ep's, as cordas (orquestrais) e hammond's do QS de fábrica são boas, na média ou acima dos concorrentes...
Desde já gradeço...

A. Cordeiro
Veterano
# ago/08
· votar


um-tecladista-thiago

Então quer dizer que um simples conjunto de cutoff, release, attack, e ressonance, apenas isso faz o teclado um sintetizador??? Acho que se duvidar, nem salva as alterações salva...

Marcos Pichel
Veterano
# ago/08 · Editado por: Marcos Pichel
· votar


to dando uma ouvida nos timbres do alesis, achei mto bom, mas to com duvidas, sera q os timbres de pianos, cordas, metais e orgaos superam o Kurzweil mesmo? É que eu toquei num kurzweil e achei os pianos e cordas dele alucinantes. Eu tava lendo que esse alesis QS.8 tem 10 anos já. Alguem sabe me dizer em que influencia o 8, 7 ou 6 dos QS`s? E o X.1 X.2? Pergunto isso porque me disseram que aqui em curitiba é dificil de encontrar Alesis, então é provavel que eu nao encontre todas as variedades possíveis. Inclusive, se alguem souber de algum a venda aqui em ctba e proximidades, me manda uma mensagem.


Nao penso em comprar um teclado e um modulo por enquanto, to aprendendo ainda, talvez eu faça isso quando estiver tocando
muito por aí. mas valeu.

(To ouvindo agora os demos do QS.8, que alucinante a Cítara, realmente é um tecladasso, vi na foto que tem até aqueles botoes que vc sobe ou abaixa pra controlar ao vivo, curto mto isso... tem poucos mas tem)

Marcos Pichel
Veterano
# ago/08
· votar


NOSSA.. SAO ESSES ORGAOS MESMOS QUE EU QUERO!!! O ABCDrawbar daquele site de demos do QS.8 mostra os orgaos trancendentais do Ummagumma do pink floyd, ja decidi, é esse mesmo o orgão.. valeu!!

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


vou esclarecer uma coisa a yamaha ta afim de ficar com a linha motif
a linha mm de sintetizador e motif classic

a linha mo motif es

e assim e sussesor do teclado que se aposentou

johnny_floripa
Veterano
# ago/08 · Editado por: johnny_floripa
· votar


Alguem sabe me dizer em que influencia o 8, 7 ou 6 dos QS`s? E o X.1 X.2?

QS 8 = 88 teclas pesadas, sliders para controle em tempo real, tem o Stereo Grand Piano
QS 7 = 76 teclas semi-pesadas, sliders, tem o Stereo Grand Piano
QS 6 = 61 teclas semi-pesadas, apenas 1 slider configurável, NÃO tem o Stereo Grand Piano

Os X.1 têm algumas melhorias, tipo o display melhor, melhores sons, quatro sliders (no QS6.1, que ganhou o Stereo Grand), mais funções, duas entradas para QCards e fonte interna.

Na geração X.2, não há mais 76 teclas, os botões foram remanejados, voltou a ter 1 entrada para QCard e conta com Midi In, out e thru. Os conversores DA de 18 bits passaram para 24 bits. A pintura é prata com azul.

Marcos Pichel
Veterano
# ago/08 · Editado por: Marcos Pichel
· votar


QS 8 = 88 teclas pesadas, sliders para controle em tempo real, tem o Stereo Grand Piano
QS 7 = 76 teclas semi-pesadas, sliders, tem o Stereo Grand Piano


Os sliders do QS 7 não sao para controle em tempo real? (sliders sao os botoes que vc sobe e desce pra controlar o som, como tem nas mesas de som? Ou aqueles bagulhos redondos de bend e modulação?)

Os X.1 têm algumas melhorias, tipo o display melhor, melhores sons...
Melhores sons significa melhores timbres? (acho que é obvio que sim, porque na foto eu nao vi som imbutido no teclado, mas é que parece algo bastante relevante pra ser citado com tanta normalidade)

Vou comprar esse teclado mesmo, QS 7/8.1/2, se alguem souber de alguem que venda, por favor, passem meu e-mail: marcos@notamil.com
(sei que nao pode vender coisas no forum, mas isso creio que seja permitido, se nao for, me avisem que eu apago)

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


Os sliders do QS 7 não sao para controle em tempo real? (sliders sao os botoes que vc sobe e desce pra controlar o som, como tem nas mesas de som?)

Exato. Eles servem para controle em tempo real sim.

Melhores sons significa melhores timbres?

Sim, talvez eu tenha me expressado mal...

Marcos Pichel
Veterano
# ago/08
· votar


VALEU!! me ajudou muito!

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/08
· votar


A. Cordeiro

eu tinha dito mais ou menos no outro post...

Pianos de fabrica 'da pro gasto', nao eh a melhor maravilha do mundo. Piano do Qcard fica fantastico! Já O restante dos timbres como Brass, Leads, Strings, Organs etc eu uso os que vieram de fabrica mesmo...arrebentam, dao banho nos outros teclados com certeza!, acima da media com certeza.

tiago scott
Veterano
# ago/08
· votar


Marcos Pichel

Na boa cara vai de QS8, o Kurzweil SP 76 é uma porcaria cara, o que se salva é só o timbre de piano e um E.Piano que vem nele, que a Kurz sabe trabalhar muito bem. Agora os outros timbres são horríveis, o orgão do SP é de dar dor de cabeça, strings nem se fala, Se vc usar o som de piano de cauda dele soa bem, agora os outros timbres se vc usar tocando junto com banda seu som desaparece mesmo colocando o volume no talo. Agora se vc quer mesmo teclas semi pesadas e um som incorporado vale a pena o QS8, o problema dele é que ele é para palco, é pesadão e não pense que vc vai poder ir com ele pra cima e pra baixo. pq não dá é um baita trambolhão. Agora na boa como vc disse tocar reggae, e usar sons de orgãos, cordas e alguns pianos eu pegaria um N 364 ou N 264, é totalmente editável, têm timbres de orgãos muito bons, alguns pianos elétricos relevantes, cordas e strings legais, só não caia na besteira de tocar o som de piano de cauda forte, pq é estridente até o ultimo ( mal da Korg ) rsrsrsrsrs. Eles são muito mais versáteis, facéis de carregar e melhor mesmo fora de linha vc consegue vender sem grandes problemas, pois eles são mais comercializados do que os trinity e têm saidas nas lojas de usados.

Marcos Pichel
Veterano
# ago/08 · Editado por: Marcos Pichel
· votar


johnny_floripa

QS 8 = 88 teclas pesadas, sliders para controle em tempo real, tem o Stereo Grand Piano
QS 7 = 76 teclas semi-pesadas, sliders, tem o Stereo Grand Piano


Na geração X.2, não há mais 76 teclas

Me pintou uma duvida em relação a isso:
QS7.2 tem 88 teclas semi-pesadas e o QS8.2 88 teclas pesadas? pergunto pq talvez eu ate pegue um de semi-pesadas, até pra poder tocar melhor os orgãos...

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


Marcos Pichel

O que eu quis dizer é que não existe um QS7.2. Na geração X.2, só tem 88 teclas pesadas (QS8.2) ou 61 semi-pesadas (QS6.2).

Marcos Pichel
Veterano
# ago/08
· votar


Pelo que eu andei pesquisando, vai ser difícil de achar um QS 8.2 por menos de R$3.500, mas eu curti mto o som desse teclado e to afim de comprar mesmo. A princípio quero o 8.2 pq quero 88 teclas e a saída midi também é essencial. Mas me apareceram mais algumas dúvidas.

Será que tem jeito de encontrar um Alesis QS8.2 por 3.000 ou menos?
Se eu for pagar 3500 reais num teclado, nessa faixa de preço, nao haveriam outros teclados excelentes pra dar uma olhada e comparar antes de comprar?
Tem algum jeito de usar os Alesis QS 8.0 como controlador midi, ou seja, usar ele pra controlar VSTs no computador?
As demos daquele site postado acima são do QS 8.0, e são alucinantes, mas o johnny_floripa disse que na versão X.1 os timbres são melhores, a diferença é realmente perceptível? Significativa?

No fim das contas, se for possível extrair os MIDIs das versões nao-X.2, vo acabar ficando com o 7.1 ou 8.0, que são mais em conta.

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


Cara, pega um QS8... você acha ele por até uns R$2.200,00.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado até 2.500 reais. 88 ou 76 teclas (semi)pesadas, timbres de orgaos e pianos.