76 teclas com faders/sliders, bons timbres de órgãos/pianos e não muito caro, existe?

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # jan/12


    Sei que esses tópicos sobre indicação de modelos cansam e volta e meia alguém cria um, mas de tempos em tempos os teclados mudam, saem de linha, aparecem novos e a gente continua perdido...

    Tô procurando um com essas caracterísiticas e que não seja muito caro (obviamente sei que não posso esperar o melhor). Considero até olhar primeiramente usados, pra ver se não gasto muito mais que uns 2 mil.

    Bons timbres de piano acústico/elétricos, órgãos, clavinete e quem sabe até mellotron e synths mais vintages. Coisa pra banda mesmo. Timbres mais rock.

    Pensei em pegar um CME UF7 (tem as 76 teclas semi-pesadas, muitos faders e dá pra achar barato) e usar VSTi, mas seria beeem melhor se não precisasse rodar com meu notebook por aí. Uma coisa plug 'n' play é sempre mais interessante, na minha opinião.
    Nem sei se encontra-se controladores com essas mesmas características e preço, porém mais atuais, de qualquer forma...

    E de synths, só conheço o Alesis QS7 que atende a esses requisitos (volta e meia acho um por menos de 2 mil no Mercado Livre). Mas, tenho outras opções?

    Um abraço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bico
    Gozado a questão dos faders, eles são bem comuns em controladores e teclados tops worstations como o PC3, Motif, Kronos, Fantom G, mas encontrar este recurso em outros teclados é muito díficil, acredita que não me veio nenhum modelo na cabeça agora, que esteja em um meio termo (entre os controladores e os works tops)

    Porque será? ninguem espera operar mixer de daws, simular drawbars de órgãos nos teclados... esquisito não, vou dar uma pesquisada para você

    Bico
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Edson Caetano
    Valeu, cara!
    Venho pesquisando nos últimos tempos, mas ando meio por fora do assunto.

    Isso dos faders é estranho não ter mais mesmo.
    Qual a graça do Hammond sem draw bars? Ou de synths sem knobs? Heheh!
    Pelo menos na minha opinião. Por falar em knobs, ia achar ter ótimo ter um teclado com isso também, mas aí sei que é pedir demais...

    silvG8
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: silvG8
    · votar


    Bico
    Bom, se for synth com muitos knobs por um preço acessível e que tem uma qualidade legal é o Gaia SH-01 e o SH-201. Na minha opinião o Gaia é uma ferramenta melhor, mas há quem goste mais da sonoridade do outro.

    Tem duas demonstrações do Gaia SH-01 no meu SoundCloud, mas você encontra várias pelo YouTube afora.
    http://soundcloud.com/silvgt/gaia-sh-01-bass
    http://soundcloud.com/silvgt/gaia-sh-01-lead

    Você o encontra por aproximadamente R$1850 (à vista) a R$2000 e uns quebrados (parcelado) 0Km... se for usado encontra mais barato.

    Quanto ao teclado que você perguntou, o único que me vem a cabeça é o V-Combo da Roland, mas está saindo por uns R$5000,00.

    Bico
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    silvG8
    Valeu, cara! E escutei aqui! Curti!
    O tanto de controles que esse Gaia SH-01 é incrível! Ótimo pra moogs, né?

    Pena que esses synths bacanas só tem em versões com poucas teclas.
    Queria um teclado de 76 porque com menos teclas, sempre falta na hora do piano. E pra fazer um slipt é muito bom também.

    Mas tô quase começando a olhar os de 61 (com menos teclas é impossível) já... Ou então voltar a pensar no QS7...

    Bico
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    silvG8
    Ah! E esse Roland V-Combo eu não conhecia! Parece legal demais!
    Mas é outro nível, né... Tipo os Nord Electro.

    feh_l.j
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    silvG8

    o Gaia custa 1850 reais, novo, no ML...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    feh_l.j
    Exatamente o que ele colocou
    Você o encontra por aproximadamente R$1850 (à vista) a R$2000 e uns quebrados (parcelado) 0Km...

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bico
    Bons timbres de piano acústico/elétricos, órgãos, clavinete e quem sabe até mellotron e synths mais vintages.

    Acho que pra esse tipo de som, a grana que vc investiria no controlador e notebook (pros vsts) compensa pegar um teclado faz tudo.. a Roland tem 2 modelos legais: VR-700 (v-combo) e o modelo anterior VR-760

    Ambos tem sons acústicos e um set exclusivo pra parte de órgão, com conjunto de drawbars.

    Bico
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    André Luiz Keys
    Cara, laptop até tenho, só que não queria ficar preso à VSTs. Questão de praticidade em algumas ocasiões.

    Até hoje não entendo como as marcas de teclado nunca lançam um modelo básico mais barato, voltado pra quem toca rock, jazz, blues, pop, bossa e uma infinidade de estilos onde só o que é necessário são uma meia dúzia de simulações de timbres clássicos de instrumentos de teclado. Colocasse 4 faderzinhos e pronto, haha!

    Vou acabar esolhendo entre o CME-UF7 (de R$ 1200 a R$ 1400) ou o Alesis QS7 (de R$ 1500 a R$ 2000), usados...

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pois é, eu ia te sugerir um QS7.1 ou um Alesis Quadrasynth, têm tudo o que tu pediu!

    Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Outra possibilidade: Um Roland A-33 (ou algum modelo desses de 76 teclas) + Korg Nano Kontrol.

    Seria uma boa? Mais chato de configurar do que um CME-UF7, por exemplo?

    Tô pensando seriamente num Axiom Pro 61 ou Roland A-800 Pro tb... :/ Tá difícil!

    Henry Souza
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu sugiro o Kurzweil SP76-II (lá fora se chama SP4-7)... Tenho um e ele é muito bom em pianos e orgãos. O preço gira em torno de 3.000,00 e o porém é que ele não tem faders/sliders, tem apenas um knob...

    Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Henry Souza
    Esses Kurzweil são bacanas mesmo. E esses dias que descobri que o problema de faders e knobs pode ser resolvido com algo tipo o Korg Nano Kontrol, mas não se se é prático.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 76 teclas com faders/sliders, bons timbres de órgãos/pianos e não muito caro, existe?