Qual a melhor marca ?!?!?

Autor Mensagem
Berg Varela
Veterano
# jul/12
· votar


A Melhor marca ,isso vai depender da época,teve época que a Roland dominava com JV-80,JV-90 e toda linha XP,hoje eu vejo nos palcos de grandes artistas e seus tecladistas respectivamente,em primeiro lugar a serie Yamaha MOTIF XS indiscultivamente,quase toda banda tem um.
Depois vem os NORD electro,Stage,Depois vem Kurzweil com a sua linha de Piano SP.
A Roland aparece mais com a Serie RD-700GX do que com os Fantom X ou G,apesar de muita banda de pequeno porte usar.
Por incrível que pareça eu vejo muito pouco,M3,ou KRONOS,(Claro que tem,mas por ser uma unanimidade aqui no Fórum,devia haver mais gente usando(Vai encher de gente falando que tecladista de tal banda usa Kronos,mas eu particulamente,não vejo nem em programa de televisão)
Os caras estão usando muito é SV-1 da Korg.
Controladores:M-AUDIO Axiom e Roland A800-Pro e de vez em quando um CME UF7.
Vejo também muito MOOG por ai.
Na parte de arranjadores a Yamahas S-910 domina,depois vem o KORG PA-50,e o Roland G-70.

Como vc pode ver a Yamaha esta dominando as vendas nos dois segmentos Synth e Arranjadores,mas KORG vem em seguida com equipamentos sensacionais mas com o preço um pouco alto.
A Roland apesar de ter tido uma queda,ela é quase onipresente em alguns segmentos,nos Pedais BOSS e Pedaleiras GT-10,100, O SONAR X1 tem em toda esquina.a serie ATELIER nem tem concorrência.
A serie SAMPLES-GROOVES Box,Acordeon digitais FR-7 nem tem concorrência também,Baterias eletrônicas TD-20K só tem concorrência com as acústicas.

A Yamaha tem mais dinheiro para investir,mas pensa muito em custo beneficio,a KORG quer ser a primeira,apesar de ter gastado muito dinheiro em desenvolvimentos que não retornaram como lucro,A Roland tem mais tradição, diversificou muito a sua linha e ficou sem caixa para fazer um desenvolvimento no segmento de synth e arranjadores,mas basta ela por olho que sai coisa boa de suas mãos, ex,.V-Synth e GAIA.

É isso ai,lembrando que são minhas opiniões,a galera do fórum tem varias opiniões diferentes das minhas e eu respeito todas.

camiloaquino
Veterano
# jul/12
· votar


Olá Berg Varela
Concordo com grande parte das coisas q falou.... Realmente a Yamaha domina nas vendas aqui e em grande parte do mundo tb. Talvez nao vemos muitos Kronos pelo preço, mas a qualidade e tecnologias superiores em relação aos Mottif são indiscutíveis. Nos EUA por exemplo, vc chega em uma loja de instrumentos musicais e de cara tem toda a linha Korg como os principais destaques da parte dos teclados.....e isso vc vê em varias lojas. A Roland tb tem seus grandes equipos como vc mesmo disse e a linha Atelier, ao contrario do q vc possa achar, tem concorrentes tão bons ou até superiores que são a linha ELS da Yamaha que dominam indiscutivelmente no Oriente. Mas aqui no Brasil infelizmente nao temos acesso a todas as opções q se tem nos EUA, Europa ou Ásia. Infelizmente....e aí, uma marca domina nosso mercado.

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Vender muito ou ser muito usado não é sinônimo de melhor equipamento, e sabe-se que a política de endorsement da yamaha e roland é bem agressiva, grandes tecladistas ganham equipamentos para divulgar a marca simples assim

Maestron
Veterano
# jul/12
· votar


Não acho que seja a política de endorsement que faz com que tecladistas toquem mais com essa ou aquela marca. Sei que existe isso, mas para mim, o que coloca o Motif no topo das vendas é, provavelmente, a sua tradição, essa é a força do Motif, é uma linha que todos conhecem há tempos e a sua qualidade é garantida.

Já o Kronos é um teclado muito novo que trouxe uma tecnologia muito nova, está abrindo uma nova era, mas essa é a sua força e ao mesmo tempo a sua fraqueza, ao menos nas vendas, passa a mensagem de novidade muito nova, dessa forma dá impressão para maioria que procura um top de que, de tão novo, pode dar algo errado.

camiloaquino

Talvez nao vemos muitos Kronos pelo preço, mas a qualidade e tecnologias superiores em relação aos Mottif são indiscutíveis.

Discordo, a tecnologia do Kronos é bem mais nova que a do Motif sim, isso é indiscutível, mas a qualidade é outro papo, é bem diferente e entra no campo da preferência pessoal... Ou seja, isso é muuuuuito discutível.

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


Berg Varela
esses Kronos, Motif's e Fantons são Workstations, dos mais Tops... o Kronos possui um ótimo timbre... ótimo sampler... ele, segundo o pessoal daqui, é realmente o melhor... mas pensa como um teclado como um "Worktop" deve ser bem fácilzin' de mexer... talvez o Motif deve ser o melhor em relação de trabalho ao vivo (talvez seja mais fácil sintetizar, mais fácil de fazer split ou aplicar mais de uma voz de uma só vez) e caso sinta falta de algum som, ele tem o sampler... também tem o fato de patrocínio.... etc...

silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
política de endorsement da yamaha e roland é bem agressiva
Amigo, você vai ter que me desculpar, mas a marca que pratica isso da forma mais agressiva possível é a Korg. Vários desses tecladistas que vemos nos EUA são "patrocinados" para usar o equipamento deles.

Seu amado Jordan Rudess usa um Kronos não é por acaso - com toda certeza do mundo ele continuaria usando um Oasys se não fosse pago para utilizar um Kronos. Você pode ter certeza que agora com o Kronos X ele vai passar a usar este, mesmo que sem nenhuma real vantagem, e vai acabar fazendo um enorme "merchan" dele.

Todas as empresas usam muito disso, faz parte do marketing. Até mesmo porque se eu fosse de uma banda enorme e de muito sucesso, provavelmente não compraria instrumento algum que não fosse "custom made".


Quanto ao tópico, vai ter discussão até enjoar e todos vão acabar no mesmo ponto - não existe como definir isso, e é exatamente por isso que as vendas são divididas entre todas as empresas. Se existisse alguma coisa que fosse de fato infinitamente superior, todos comprariam apenas desta empresa.

Marcas diferentes que ultimamente me agradam bastante, inclusive mais do que as mais compradas: Moog, Access, Dave Smith Instruments, EWQL, Electro-Harmonix, Clavia, MacBeth, Focusrite...

Incluindo inclusive uma compra recente minha, a Focusrite Scarlett 2i2, não consigo entender alguém gastar em uma M-Audio Fast Track Pro. Esta última é ligeiramente mais cara e de qualidade inferior, mesmo tendo alguns extra. Em primeiro lugar, é feita de plástico, o que por si só já é um defeito enorme (PARA MIM). É o lance de ir com a maré.....


Maestron
mas a qualidade é outro papo
Cara, já VI os dois e posso afirmar: a qualidade de construção de um Motif XF supera o Kronos facilmente. Em termos de sonoridade é o que você falou mesmo, muito discutível, como todo o resto do tópico.

Acho que a melhor resposta que vi aqui é a do Edson: o melhor é aquele que me agrada e que posso comprar pra colocar dentro de casa.

Vamos ver se surge alguma discussão interessante por aqui.........

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


silvG8
gozado a korg patrocinar forte lá fora e aqui parece que nem tanto... Mas seria bom ter o boi do Jordan Hehe, ele é endorsement de uma porrada de marca e ganha muito bem para isso, além de levar os brinquedos para casa Hehe

As gigantes do ramo, tem teclados muito bons, mas são feitos em série para atingir milhares de usuários, ou seja certamente já não são os melhores fabricantes

Agora pega uma moog, equipamentos com muito mais cuidado na hora de sair da fabrica, um controle de qualidade bem superior, bate facilmente qualquer korg, roland e yamaha

O bom é que tem opção pra todo mundo... E o melhor key é aquele que esta bem guardadinho aqui em casa Hehe

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


o melhor é aquele que eu uso pra ganhar meu dinheiro! ehhehehe :)

Berg Varela
Veterano
# jul/12 · Editado por: Berg Varela
· votar


Pessoal,não disse em nenhum momento que o Kronos seja melhor ou pior a nenhum teclado aqui,apenas disse que nas minha observações eu não vejo muito por aqui ,não vejo bandas de renome ou bandas intermediarias que estão beirando o sucesso usando.
Alguém comentou que seria o preço,eu acho que não,essas bandas(o dono) tem o poder aquisitivo de comprar qualquer teclado na hora que quiser,a maiorias das bandas por aqui tem ônibus double deck que custa pra lá de $800,000 brincado,não seria $12,000 que faria tanta diferença.

Eu acho que os tecladista de grande bandas,não estão adquirido o Kronos,não é pelo preço ou por ser difícil de mexer e sim por investir em Teclados dedicados.
O Cara que usar muito ORGAN no Show,não vai querer um Workstation e sim um Roland VK-8,AT-350C Combo ATELIER,KORG CX-3, Tokai TX5 ou V-COMBO.
O Cara que toca musicas românticas e vai usar muito piano,vai de Roland RD-700GX,KORG SV-1 88,Yamaha P-155 ou Kurzweil K2600 ou SP.
e por ai vai.

Os caras tão tocando com MOOGs antigos para ter o som original da época,os NORDs estão bem na fita,já vi tecladistas de banda usando 3 NORD no palco,tudo vermelhinho.

Sobre endorsements existe sim,mas em pequena escala,mais quando o tecladista vira um formador de opiniões como o Jordan Rudess ou o Luiz Schiavon no Brasil,se apresentando no programa do Faustão.
Se não fossem formadores de opiniões,as marcas nem os procurariam para ser endorsements.
Para ser formadores de opiniões não precisa ser uma virtuose na musica,só basta construir uma carreira solida e pegar nome ou respeito ou criar uma coisa original.

Pelo jeito que alguns falaram,parece que todo tecladista de banda famosa ou beirando o sucesso são endorsements,mas não é bem assim,as vezes conhecemos o nome da banda,o cantor,mas muito difícil o tecladista,que fica lá no fundão,a maioria dos tecladista compra os teclados com seu próprio dinheiro,ou dono da banda compra o set que o tecladista pedir e usa varias marcas diferentes no palco.

Sobre a resposta "o melhor é aquele que me agrada e que posso comprar pra colocar dentro de casa","o melhor é aquele que eu uso pra ganhar meu dinheiro" é muito relativo,eu mesmo tenho 4 teclados e como synth uso um JUNO-STAGE um mid-level,na época foi o máximo que eu pude comprar,e nem mesmo assim sou satisfeito com ele,apesar de tirar muito som bacana nele,mas pretendo adquirir um TOP,mas tenho que investir num WORKSTATION pois toco muito estilos variados(Baile) e também não tenho tanto dinheiro para adquirir teclados dedicados,pois tenho que ter o Maximo de custo x benefício possível e isso só num KRONOS 73 com o meu M-AUDIO Axiom 61 G2 pra tocar com teclas leves ou MOTIF XF7.

e Camilo Aquino realmente eu não conhecia essa linha ELS da Yamaha,muito boa por sinal,uma pena a Roland não ter essa concorrência aqui no Brasil,eu já vi um mostro desses AT-900 e custa a bagatela de $76,000 reais,mas pra um pastor ou igreja,hoje ta bem fácil de comprar,concorda.

silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Berg Varela
não disse em nenhum momento que o Kronos seja melhor ou pior a nenhum teclado aqui
Alguém chegou achar que você falou isso?
Eu não achei!

O que você falou sobre o melhor teclado pra você é um fato para praticamente qualquer música. Enquanto não temos o melhor que o dinheiro pode comprar sonhamos com instrumentos "top". Eu mesmo sei falar vários equipamentos que teria se dinheiro e espaço não fossem problema... quem sabe no futuro.

Quanto aos tecladistas, dependendo do estilo de música que você ouve isso realmente acontece (de não conhecer por nome). O lance é que caras com grandes bandas, mesmo que não sejam tecladistas/pianistas, são custeados para se apresentar com o instrumento X ou Y. Isso é fato até para músicos mais populares como Michael Buble. Acho também que o termo tecladistas formadores de opinião é muito vago....... quem seria, Jordan Rudess? Pra uma meia dúzia se comparado com a maioria. Eu mesmo acho ele um fritador sem graça. O Schiavon entra no mesmo barco... existem vários músicos "desconhecidos" (fora do âmbito do ouvinte - muitas vezes são músicos contratados e renomados participando de gravações/shows de grandes bandas) que destroem em termos de técnica a vários desses mais famosos. Isso fica claro quando se visita qualquer faculdade de música - existem muitos alunos excelentes!

Chega.....
:)

Shadad
Veterano
# jul/12
· votar


Não existe isso de melhor marca de teclado.
Não podemos afirmar que uma determinada marca é melhor porque é mais comum ve-la sendo usada por bandas.
Não podemos afirmar que uma determinada marca é melhor porque é mais comum ve-la sendo usada por pessoas famosas.

Sabem o que eu acho engraçado? Sabem com o que eu não me conformo? Uparam um tópico de quase 10 anos atrás e o assunto do tópico fez com que a galera postasse muito. Quem nos dera que a galera agisse assim nos tópicos que são realmente interessantes. A maioria aqui só se importa com tópicos que comparam equipamentos.

Para mim, esse tópico é mais um tópico inútil do FCC/8 e que não nos levará a lugar nenhum. Daqui a pouco aparecerão aqui fanboys defendendo suas marcas preferidas ou seus PSRs 3000.

silvG8

quem seria, Jordan Rudess? Eu mesmo acho ele um fritador sem graça. O Schiavon entra no mesmo barco...

Tenho essa mesma opinião.

silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Shadad
Falou muito bem... sem o que adicionar. Não posto mais por aqui.

Só pra corrigir, o Schiavon não é nada de mais. Existem muitos músicos brasileiros melhores do que ele, que não é um fritador, mas é sem graça... nenhum grande riff de presença.

Fim!
:D

Artref
Veterano
# jul/12
· votar


Pra mim que "fritador" é o cara que fica fazendo improviso ou solo rápido, sem expressão, feeling e etc, não é? Porque se for isso, Schiavon pra mim não entra nessa, eu nunca vi ele fazer improviso nem solo rápido algum, eu acho ele até comedido e comportado demais nos teclados.

Quanto ao Rudess, eu nunca peguei pra ouvirrrrr mesmo, mas o que eu vi ele fazer, nossa, que técnica absurda. Respeito o gosto, mas falar mal do cara, vish, aí já acho complicado, pois mesmo que ele seja "fritador" (o que eu não sei, pra falar a verdade), só aquela técnica monstro dele já isenta ele de qualquer crítica.

Quanto a um cara usar uma marca, é algo que realmente eu não entendo. Eu nunca compraria um teclado só porque alguém X usa, isso pra mim não incentiva a nada a comprar.

E quanto às marcas, pra mim as melhores no momento são Korg, Yamaha e Kurzweil. Nord não conheço e a Roland atualmente não conseguiu me conquistar com nenhum instrumento (o que não acontecia na "era XP", por exemplo).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor marca ?!?!?