Qual a melhor marca de piano digital (se é que há)

    Autor Mensagem
    ReFDG
    Veterano
    # mai/11


    Estou em vias de comprar um Yamaha YDP-141.

    Mas queria ter certeza que outras marcas como Roland ou Korg não tenham pianos melhores no mesmo valor para quem quer apenas um piano com peso e sensibilidade de um acústico.

    No entanto, a pergunta básica é, de fato:

    Qual a melhor marca de piano digital?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fora o "use a busca" padrão hehe... Melhor em que? Som, mecânica, tamanho, peso, preço, aparência, recursos, conectividade, amplificação interna... Em que? rsrs

    ReFDG
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Putz... "Tecladoprofusao" usei a busca por 3 dias seguidos (ufa!) e só via essa mesma pergunta em tópicos de 2007 e 2005, tinha até um de 2004...Creio que de lá pra cá muita coisa pode ter mudado.


    Bom, eu realmente não estou muito interessada nos recursos, já que gostaria mesmo de ter um piano como os da época em que não havia energia elétrica. Então, os arranjadores não me interessam.

    Mas acho muito bom que a energia já tenha sido inventada, assim não preciso ter que gastar mais de 20 mil num piano e nem ter que ficar tomando cuidado com as prováveis desafinações e cupins.

    Então, gostaria de saber se há alguma marca em que o som e o peso das teclas consiga se assemelhar ao do piano acústico (de verdade)?

    Só disponibilizo de R$3.000,00 e por esse preço estou vendo o YDP-141

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Respondendo a pergunta:
    Acho que a melhor marca (e modelo) de piano digital é o:
    NORD (Stage 88)

    Agora, como você falou em R$ 3000.
    Acho que este Yamaha YDP141 é uma boa opção para quem tem somente R$3000
    O timbre de piano possui 3 layers, as teclas são GHS, ...

    Jovem Idoso Antigo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ReFDG
    Então, gostaria de saber se há alguma marca em que o som e o peso das teclas consiga se assemelhar ao do piano acústico (de verdade)?

    Olha cara, uns clavinova da yamaha e uns top da roland se encaixariam parcialmente nisso que você quer, mas estamos falando aqui de pianos elétricos de mais de 10.000$, então creio que não role para você.

    E esse lance do peso das teclas é relativo porque as teclas de um piano de armário são mais pesadas que as de um piano de cauda completa por exemplo, então depende de qual peso você quer.

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boa noite

    Se você quer um bom piano e bem realista no peso das teclas compre um KORG SP 250.

    Artref
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Toda vez que comparei e comparo um piano digital Yamaha com outros das outras marcas no mesmo preço, sempre prefiro ele, mesmo indo com a maior boa vontade nos outros.

    Buhbor
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    OFF TÓPICO

    Aproveitando que foi dito ai sobre o mecanismo GHS e sobre a YAMAHA.

    Qual a diferença mecânica entre os mecanismos GHS e GH??
    Quanto ao peso, resposta ao toque, enfim, e quanto a fidelidade se comparado com um "piano de cauda"...

    ReFDG
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Amigos,

    Vcs acham que vale a pena eu gastar mais R$700,00 e comprar um clavinova CLP-320?

    comparando...
    Arius YDP-141: 64 polifonia
    Clavinova CLP-320: 128 polifonia

    Ou a diferença não é tão gritante?

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    ReFDG

    Para falar a verdade eu preferiria o Yamaha MM8.
    Em torno de R$3000.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179621309-teclado-yamaha-mm8-te clas-peso-de-piano-timbres-do-motif-_JM

    Tanto o YDP-141 quanto o Clavinova CLP-320 são com timbres de tecnologia AWM. inclusive eu escutei uns demos do Clavinova e me pareceu soar igual à um PSR (pelo menos foi a impressão que eu tive)

    Já o MM8 é AWM2 (uma geração mais avançada) que é a mesma tecnologia dos Motif. Inclusive este MM8 tem vários timbres do Motif ES, e de quebra tem alguns recursos de sintetização, sequenciador, gerador de arpejos, 4 knobs para controle de efeitos em tempo real, pitch bend e modulation bend, ...

    Eu nem pensaria 2 vezes. Iria de Yamaha MM8 !!!

    rick.sam
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Trabalho em uma empresa de equipamentos eletrônicos e órgãos eletrônicos , no meu caso eu queria um piano porém eu já tinha um sintetizador 5 oitavas com sons maravilhosos. Então eu fiz na empresa um controlador 7 oitavas com teclas pesadas para acessar os sons do meu sintetizador , saiu bem mais barato.

    Se interessar faço um para vc (mande um email con seu contato para):
    email e msn: jricksam@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor marca de piano digital (se é que há)