É possível gravar uma mp3 com o som do teclado?

    Autor Mensagem
    aspira
    Veterano
    # jul/08


    Pessoal,

    Comprei um PSR S500 com a intenção de sequenciar músicas e gravar em mp3 com o timbre do próprio teclado. Aí eu me deparei com 2 problemas:

    1. Como o teclado tem um sequenciador embutido, gravei a música, passei para o pendrive e coloquei no pc. A bronca é que o teclado só grava como midi no pendrive. E pelo que eu andei lendo aqui no forum, a única forma de transformar isso em música seria usando um software com sintetizador e atribuir um instrumento a cada faixa (me corrijam se estiver errado!). O problema é que o som fica uma porcaria!
    Pergunto: O procedimento que eu estou usando está correto? Digo, é assim mesmo que se produz um CD (amador) ?

    2. minha segunda tentativa foi colocar a saída do teclado (saída do phone de ouvido) na entrada do microfone do notebook. Esperava que pudesse gravar o som que eu escutava no phone de ouvido, pelo menos! Mas o som fica ainda pior que o som midi!

    Vocês poderiam me ajudar? Eu já li dezenas de postagens aqui no forum e ainda não consegui uma solução para meu problema! Eu queria uma solução simples (se existir) para gravar o som que sai do teclado em mp3!

    Agradeço desde já aos que tiveram paciência de ler tudo! :)

    Quase ia esquecendo!!! Eu estou gravando num notebook com 2Gb de DDR2 e placa de som onboard! E o software que eu estou usando é o Sony Acid Pro!

    Valew pessoal!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    2. minha segunda tentativa foi colocar a saída do teclado (saída do phone de ouvido) na entrada do microfone do notebook. Esperava que pudesse gravar o som que eu escutava no phone de ouvido, pelo menos! Mas o som fica ainda pior que o som midi!

    o caminho é esse, mas geralmente saida de fone tem mais ganho que uma saida de linha, entra de mic geralmente tem um pré porque mic tem o sinal mais baixo do que um sinal de linha
    resumão: deve ter ficado com o timbre todo rachado

    ve se o seu notebook tem entrada de linha, se tem tenta usar
    antes de gravar vê os V.U. do software, se não estão batendo sempre no vermelho

    escuta o audio gravado com fone, falantinho de notebook é muito ruim, você talvez deve estar socando volume no teclado pra suprir a falta de frequencias dos falantes do notebook e com isso tá saturando a gravação
    ---------------------------------------------

    a única forma de transformar isso em música seria usando um software com sintetizador e atribuir um instrumento a cada faixa
    O problema é que o som fica uma porcaria!
    também é outra forma de trabalhar, tem que ter um VST bom, o que as vezes dá zica com arquivo midi é que se você gravou ouvindo o S500, você tocou com a "pegada" dos timbres dele, quando usa outros timbres de outra marca a nuance é outra, então começa aparecer slap onde não tinha, strings sai mole onde tinha presença
    se for gravar assim é melhor ligar o teclado via USB e gravar com algum sequenciador do tipo sonar diretamente ouvindo o audio do VST

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    completando o que o fernando tecladista disse...
    ve se o seu notebook tem entrada de linha, se tem tenta usar
    antes de gravar vê os V.U. do software


    se vc não tiver entrada de linha (line in), se for usar a entrada de microfone desabilita a opção "Mic Boost" (Ampliação de Microfone) nas propriedades, isso normalmente aumenta uns 10dB o som

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    se vc não tiver entrada de linha (line in), se for usar a entrada de microfone desabilita a opção "Mic Boost" (Ampliação de Microfone) nas propriedades, isso normalmente aumenta uns 10dB o som

    Isso mesmo q eu faço, desliga essa paradinha q aumenta o som, pega um bom fone ou caixa mesmo e vá regulando os volumes do teclado, e o volume da gravação usado.
    Antes eu gravava num volume bem baixo, mas na hora de reproduzir ficava alto, aí me liguei em algumas coisas e percebi q dava pra consetar. Agora ponho o volume de captação da entrada do mic bem baixo, e uso as formas de ondas que eu vejo no adobe audition pra sacar se o volume realmente tá alto demais e irá saturar ou se tá num bom tom....
    Atrás do meu pc tem um conector azul, q eu ia morrer e não sabia q se tratava de uma entrada de linha... ainda vou testar. É ótimo gravar besteirinhas assim no pc ;)

    Lord fafe
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    É ótimo gravar besteirinhas assim no pc ;)


    ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬!!!!!!!!!

    Very loLh¹2³.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possível gravar uma mp3 com o som do teclado?