Qual a melhor forma de gravar o som do meu teclado?

    Autor Mensagem
    João Gilberto
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: João Gilberto


    Amigos do forum, eu queria uma indicação sobre qual a melhor forma de captar o som do meu teclado para gravações da minha banda utilizando meu PC e em geral os timbres do meu teclado. Aqui segue algumas especificações :

    - Teclado:

    PSR E-303

    - Computador:

    AMD Atlon xp 1800+
    1.53 GHz
    480 de RAM

    + Placa Mãe:

    ASUS A7V400-MX SE

    + Placa de som:

    AD 1888 SoundMax Audio Driver (sem porta MIDI. Placa que vem na Mãe)

    + Programa e Sistema Operacional:

    Sound Forge 7.0 no Windows XP Service Pack 2

    Obs.: A gravação tambem pode ser feita em outro computador com memória, processador, placa mãe pior só que com uma placa de som melhor com Porta Jogo/MIDI; a qual não recordo o modelo de cabeça. Minha placa mãe ASUS infelizmente não aceita placa de som externa.

    E então amigos. Para captar o som do meu teclado?

    a) O teclado ligado direto na placa de som via cabo stereo.

    b) O teclado através de cabo MIDI no computador de menor capacidade.

    c) O teclado através de cabo MIDI no computador de menor capacidade, CASO EU AUMENTE A MEMÓRIA.

    d) Nenhuma das alternativas anteriores.

    ggenevro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Procura um bom tecnico em info que ele isola a placa On e instala a OFF Board pra vs.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    João Gilberto
    com certeza eu usaria em MIDI com synths virtuais e afins. Mesmo que seja um de cada vez, bem aos poucos.

    João Gilberto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ggenevro

    Eder Muchiutti

    Obrigado pelas respostas.

    Estou dando uma pesquisada.

    sadula
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olá...

    Eu utilizo, para gravar no pc, o cabo sterio mesmo... Dai gravo nesses programas de mp3, como o cool edit ou até mesmo o Movie Maker do Windows. A qualidade fica perfeita.

    Se você for gravar em midi, o timbre que irá gravar ficará diferente... Por exemplo, se tiver um ótimo som de piano, grava em mp3, se tiver um ótimo prgrama midi com timbres melhores, prefira o midi.

    Utilizo o midi para piano, no Garage Band (eMac), em que tem um ótimo som de piano.

    João Gilberto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sadula

    Vou dar uma analisada. Obrigado pela colaboração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor forma de gravar o som do meu teclado?