gravar música mp3

    Autor Mensagem
    Thiago Patto
    Veterano
    # fev/04


    Já que todo mundo faz isso, não deve ser muito difícil. Será que alguma alma poderia me ensinar passo a passo como gravar música mp3 no PC e que materiais eu preciso.

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Depende, tem inúmeros jeitos...

    Eu gravo de uma forma meio rudimentar... To pra comprar uma placa de som boa ainda com entrada midi... Então eu gravo ligando meu teclado na entrada do microfone... Com um cabo adaptado que uso. Gravo pelo GRAVADOR DE SOM do Windows mesmo, em formato WAVE em qualidade de CD. Uma música de 3 minutos vai ficar com 35MB mais ou menos, aí vc pode fazer duas coisas... Gravar em CD e passar pra MP3 (é o que eu fazia, mas agora não faço mais), ou usar um programa com o SoundForge e passar do Wave pra MP3...

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Bom...eu gravo em midi....mas vou comprar um cabo aki pra poder gravar em mp3....pra mp3 eu uso o Audacity...

    The Pianist
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ken Himura

    vc tem um programa que já grava direto em MID?
    Qual o nome do programa?

    Obrigado!

    The Pianist(Caio César)

    CIRO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu plugo meu cabo na entrada de microfone e uso o cakewalk pra gravar...

    Thiago Patto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Valeu galera!!!

    fathertime
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    CIRO

    Eu também pluguei na entrada do microfone...o som saiu pela caixa de som do computador, mas não deu pra gravar...saberia o possível problema e a solução???

    Syl
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    fathertime
    Uma vez deu esse problema aqui...
    vc tem q ir em configuracoes> painel de controles> som
    Agora num lembro exatamente o q tinha q ser feito, mas vc tem q mexer em alguma configuraçao q tem aí.

    CIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    fathertime
    pode ser problema na equalização...

    fathertime
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Syl

    ehehee...valeu...quando se lembrar exatamente por favor me fale!!!

    sarpa
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    NA ENTRADA DE MICROFONE??? NNNNããããoooo....

    A impedância do teclado com o "Mic-In" não muito diferentes, o que vai causar um imenso chiado quando você gravar, e tem mais, você terá que trabalhar com o volume do teclado quase no zero!
    Você deve plugar o teclado à entrada de linha de sua placa de som (Line-In). Aí, nas configurações de sua placa de som, você deve selecionar qual será a entrada que você irá utilizar para a gravação, nese caso a entrada de lina. Aí sim, se você tiver uma placa de som legal, a qualidade do som não deixará muito à desejar.

    Mas para gravar teclado, o certo seria gravar com o SONAR e ligá-lo em MIDI ao PC... E instrumentos acústicos como bateria, violão, gravar em áudio... Mas não tem problema nenhum em gravar todos as pistas em áudio.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa
    www.juninhosarpa.com.br

    sarpa
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LISTA DE PROGRAMAS:

    Para Gravação em MIDI:
    - SONAR 3.1 (é a mais recente versão, tem uma versatilidade melhor)

    Gravações de Áudio:
    - Sony Sound Forge 7.0 (é a mais recente versão, que agora é fabricada pela Sony)

    Gravações de Áudio/MIDI Multi-Pistas (vários instrumentos, um de cada vez):
    - SONAR 3.1 (é a mais recente versão, tem uma versatilidade melhor)

    Um abraço,
    Juninho Sarpa
    www.juninhosarpa.com.br

    Syl
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    fathertime
    Aí já é pedir demais... mas tem umas configuraçoes de volume de som, é por ái.

    fathertime
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    sarpa
    valeu pelas dicas!


    Syl
    tudo bem...:(..eu nem queria mesmo... :)

    Syl
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    fathertime
    Tá bom... deixa eu analisar seu caso... vai lá onde eu te falei e vai em Audio > Sound recording - volume > options > properties > adjust volume for recording > e em Show the following volume controls, ve se o microphone tá selecionado

    fathertime
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Syl
    hehehe...eu vou dar uma olhada e depois te falo se funcionou ou não.....valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravar música mp3