Como gravar som no PC do TECLADO rodando vsts com brainspaw forte?

    Autor Mensagem
    whitewash
    Veterano
    # jan/15


    Galera, não estou conseguindo gravar o som do meu teclado em meu pc com o forte aberto, porque parece que o forte "ocupa" a placa de som ou algo do tipo, ai qd eu abro o audacity por exemplo ele não consegue capturar o som do pc... q programa e q maneira vcs recomendam q funciona para eu gravar tocando com o forte no pc? eu uso varios vsts e queria gravar um video pra por no youtube só q sem pegar o audio da camera e sim do pc.


    Valeu!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    whitewash
    abre os VSTs que vai usar direto na DAW, se não me engano, faz tempo que não uso o forte, ele não permite que faça o que você quer ...

    vou olhar isso ai melhor

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    whitewash
    Como suspeitava o Forte não tem recursos de gravação de audio e midi incluidas nele... mas, lendo rapidamente o forum de suporte da empresa parece que existe algumas maneiras (não que eu saiba faze-las kkk)

    http://www.brainspawn.com/forum/viewtopic.php?t=3503

    Eu sempre montei meu rack no forte identico ao que monto no Sonar, achei muito mais simples de inicio, mas a sua idéia deveria ser incluida no soft

    whitewash
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Então Edson vou tentar fazer o que falaram ai no link q vc enviou, mas tipo... como q eu usaria no Sonar ? como eu faria essa passagem de timbres automatica? pq no forte é só apertar espaço q ja muda.. no sonar não daria mto trabalho? Poxa eu queria tanto gravar :/

    Será que não tem nenhuma gambi q da pra fazer ? kkkkkkkk

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    whitewash
    No Sonar basta configurar alguns atalhos no seu controlador através do midi learn e trocar os timbres atraves dele, mas realmente a praticidade do forte é violenta demais kk

    Isso é legal no Apro controler da empresa que eu tenho que já tem o control map otimizado para o Sonar

    whitewash
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Entendi, bom, eu vou tentar ver direitinho quando eu chegar em casa, rsrs.. gravar piano é tão facil, agora gravar com vsts é mto dificil, meu deus rsrsrs.. se desse pra gravar com o audacity msm o som do pc ja estaria ótimo, ou algum programa que capta o som do pc mas acho que não da não né?

    whitewash
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: whitewash
    · votar


    Ae, eu gravei com o cantabile, mas ele grava o midi mas ele n pega os sons das trocas, ele só fica em um efeito.. :/

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Já usei o cantanbile (performer) para gravar áudio WAVE dos VSTs que eu estava rodando. Fiz isso porque justamente no Forte não dava pra gravar o áudio. O ruim é ter que reconfigurar os VSTs, mas a maioria deles aceita arquivos .fxp para carregar as programações do timbre.

    whitewash
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Aleciano, o probelma é que cara, estou me confundindo mto pra usar o cantabile, já pesquisei mas está dando um nó aki para organizar o set list e os timbres

    whitewash
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Pessoal alguem mais pode me ajudar? como eu faço para gravar o que estou tocando ao vivo utilizando o forte? tem algum programa ou algo do tipo que rode com ele ou a parte para gravar? por favor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar som no PC do TECLADO rodando vsts com brainspaw forte?