Yamaha P85, alguém conhece?

Autor Mensagem
Lezinha.m
Veterano
# jul/08


Pois é, vi esse piano no site da Yamaha e fiquei curiosa sobre ele, mas só achei informações técnicas...
Gostaria de saber como é o som dele, se as teclas tem um bom peso, etc.
Claro, considerando qué é da linha P da Yamaha dúvido q seja ruim, mas seria bom saber a opinião de quem possui um ou que, pelo menos, já o tenha testado.

Agradeço qualquer ajuda que possam me dar!

Rick Pac
Veterano
# jul/08 · Editado por: Rick Pac
· votar


Lezinha.m
Acabei de comprar um. Tem poucos sons ( 10) 2 pianos acústicos ( excelentes) 2 piano elétrico ( Tipo DX7-não gostei e tipo Rhodes- muito bom !!!) Strings( médio) , 2 órgãos ( tipo de tubo) , 2 harpsichords ( médios ) e um vibrafone ( bom). Muito leve(11Kg), com 88 teclas "pesadas" similares aos outros pianos da linha P, mecânica excelente. Faz dual( toca 2 sons simultâneamente). Tem uma coisa legal , com a compra do opcional pedal FC-03 você ganha a função de "meio -pedal" que é o efeito daquela apertadinha de leve no pedal no piano acústico sem liberar totalmente as cordas. Pode-se também comprar opcionalmente um jogo de 3 pedais (LP-5) onde se tem as funções de sustain( direito), pedal tonal ( central) e pedal "uma corda" ( esquerdo - neste vc toca uma nota com o pedal apertado e só ela se sustentará enquanto ele estiver acionado). Pelo preço de R$ 1900 acho uma excelente compra. Vem ainda com 2 pequenos alto-falantes com 2 x 6W.

Rick Pac
Veterano
# jul/08 · Editado por: Rick Pac
· votar


Desvantagens : Não vem com fonte PA-5 ( R$ 80). Para editar os poucos recursos editáveis tem que ficar se apertando várias teclas . P EX. Para afinar em 442 Hz: apertar simultâneamente as nota A-1, B-1, C0 e apertar notas F3 para acrescentar 0,2 Hz. Isto é um porre !!!

apaixonados por teclado
Veterano
# jul/08
· votar


será que compensa dar 2.000,00 num piano que so tem 10 timbres.
kurzweil sp88 ou yamaha p85?
qual timbre de piano é melhor?


Tony feeling
Veterano
# jul/08
· votar


qual tem as teclas mais pesadas: p70 ou p85???alguem sabe dizer?
toquei no p70 e achei as teclas otimas, entao se o p85 tiver as mesmas teclas vou comprar ele por causa da polifonia...

Rick Pac
Veterano
# jul/08 · Editado por: Rick Pac
· votar


apaixonados por teclado
Se você quiser ter um piano digital vale a pena. Se for partir para synths com 88 teclas pesadas, aí temos um outro patamar de preços até 5 vezes mais caros. Mas te garanto que é um teclado muito bom. Eu alugo pianos digitais há muitos anos para diversos artistas e todos eles adoram os sons da linha P. Um ou outro prefere a linha SP. Temos em outro tópico uma discussão acalorada sobre timbre de fábrica A contra timbre de fábrica B. Como vovó já dizia: gosto não se discute.
Se você mora em cidade com loja de instrumentos , vá ate´ela e toque, leve se possível bons fones pois nem sempre o amp disponível reproduz um som fiel. No caso de escutar o P-85 não precisa pois já tem alto falantes. Aí você decide qual cai mais no SEU gosto.


Tony feeling
Toquei simultaneamente nos 2 e posso te afirmar : diferença ( se existe) é imperceptível. A grande vantagem do P-85 é a polifonia e os recursos extras de pedais , que para a execução de música clássica são super legais.

apaixonados por teclado
Veterano
# jul/08
· votar


Rick Pac

mas ele tem entrada p10?
ele tem sons de rhodes?
vlw!

Rick Pac
Veterano
# jul/08 · Editado por: Rick Pac
· votar


apaixonados por teclado
Tem somente um som de Rhodes, na minha opinião muito bom. A saída de áudio você terá que usar uma das 2 de fone- P10 estéreo. O cabo então será : numa ponta P10 estéreo e na outra 2 P10 mono. É um calcanhar de aquiles para um equipamento que poderia se chamar profissional, mas já testei e, sinceramente, colocando um volume baixo no teclado e jogando numa boa mesa ( a minha é uma Mackie 12VLZPro) fica excelente o som . Este piano eu comprei devido a necessidade de alugar para aulas de piano de um certo festival de inverno. Abs.

Tony feeling
Veterano
# jul/08 · Editado por: Tony feeling
· votar


Rick Pac


Valeu pela dica, vou ficar com o P-85 mesmo!! Quanto aos pedais FC-3 ou LP-5 tem idéia de onde encontrar por um preço bacana??
Cara eu rodei muito e ainda não consegui encontrar!!!vlws...

apaixonados por teclado
Veterano
# jul/08
· votar


Rick Pac

então quer dizer que não tem como ligar direto na mesa?
tem usar a do fone de ouvido, será quye vai prestar?
o que acontece se eu ligar no max. no piano e abaixar a mesa,
fica estralado o som?
vlw brother!

Rick Pac
Veterano
# jul/08
· votar


apaixonados por teclado
O sinal da saída de fones é maior que um "line out", mas baixando o volume , em torno de 30 % do total, não há nenhum problema.

apaixonados por teclado
Veterano
# jul/08
· votar


Rick Pac

vlw!

Lezinha.m
Veterano
# jul/08
· votar


Rick Pac
Poxa, obrigado pelas valiosas informações, é que eu estou meio na dúvida pq me ofereceram um privia px310 novo e completinho (com suporte e pedal sp30) por R$2300,00 e então, eu vi o P85 no site da Yamaha e fiquei curiosa sobre ele...só falta checar o preço dele aqui na minha cidade (Piracicaba).

Rick Pac
Veterano
# jul/08
· votar


Lezinha.m
Já existe loja autorizada Yamaha aqui no Rio oferecendo o P-85 por R$ 1680 ( 20%( R$ 336) + 9 de R$ 150)-foi o que paguei.

Lezinha.m
Veterano
# jul/08
· votar


Rick Pac
Ok, Brigaaaaaaduuuuuu ;D
Boa semana pra vc!!!

Vinicius pc
Veterano
# jul/08
· votar


Pessoal gostaria de saber a opnião de quem possui em termos de comparação entre o P85 da Yamaha x SP2X Kurzweil. principalmente quanto a teclas e pianos. Valeu

Rick Pac
Veterano
# jul/08
· votar


Vinicius pc
Experimentei os 2 . A mecânica da Yamaha é bem mais fiel ao piano acústico. Quanto ao som prefiro não opinar pois cada um tem a sua preferência. O SP-2x tem muito mais recursos de edição, pitch bender e modulation, mais timbres, etc. Resumindo é um senhor teclado e mais profissional do que o P-85 . Porém mais de R$1000 mais caro. Para estudo(creio até que ele foi desenvolvido mais para este fim) o P-85 é ótimo pois possui alto falantes internos, é menor e mais leve..

Vinicius pc
Veterano
# jul/08
· votar


Valeu Rick, vou continuar testando até decidir mesmo. Mais aho que R$ 1.000,00 a menos vai pesar na decisão. Valeu pessoal

Rick Pac
Veterano
# jul/08
· votar


Vinicius pc
Custo adicionais só a fonte original Yamaha PA-5D ( comprei por apenas R$ 45), pedal FC-3( função meio pedal) e estante

Bendsup
Veterano
# ago/08
· votar


Rick Pac

ola.. poderia me passar o nome da loja? do p85!
valeu.

viktor 999
Veterano
# ago/08
· votar


yamaha p85 demo song

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


Ontem eu testei o Yamaha P-85 e confesso que achei ele bem interessante. Além de ser um equipamento relativamente leve para um piano digital (11 Kg e alguma coisa), possui excelentes teclas e timbres surpreendentes. Os dois timbres de piano acústico são muito bons. Os dois de piano elétrico também são ben legais (principalmente o de Rhodes com efeito é muito bom). O timbre de cordas, achei legal, mais é meio embolado. Já os cravos e o timbre de Vibrafone (Marimba) eu não gosto mesmo e não utilizo. Os alto falantes internos tem uma potência legal e as teclas são maravilhosas. Muito boas mesmo. Fiquei meio tentado em comprar um desses, ainda mais pelo excelente preço (aqui no RJ dá pra encontrar ele por R$ 1.650,00). É isso aí galera...

Renato Prado
Veterano
# set/08
· votar


Olá Rick Pac!

poderia informar a loja no Rio que está vendendo o P85 por R$ 1650?
valeu mesmo!

Renato Prado
Veterano
# set/08
· votar


Eraques Neto

poderia informar a loja do rio?

Obrigado!

Eraques Neto
Veterano
# set/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


poderia informar a loja do rio?


Olha só rapaz, infelizmente como deu aquela mexida no dólar, os preços aumentaram... Agora já tá custando R$ 1850,00...

Taruíra
Veterano
# out/08
· votar


Indique uma autorizada quem tenha o p-85 com preço bom

Giancarlo-SSA
Veterano
# nov/08
· votar


tambem quero...

mano_a_mano
Veterano
# nov/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Ótimo piano portátil. Mas por que não tem saída de linha, somente "Phones"? E na frente ainda?

Fosforo
Veterano
# dez/08
· votar


to em duvida entre o p85 e o dgx 620
oque vcs acham?
pelo que vi o dgx é op85 com mais peso e funçoes, seria realmente isso?

IFKeyboardist
Veterano
# jan/10
· votar


Qual a minha perda em questão de só ter saida P10 para foner atras? ele perde muito a qualidade sonora na hora de ligar o cubo ou mesa?

Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha P85, alguém conhece?