Afinação Yamaha P85

    Autor Mensagem
    beltrame
    Veterano
    # jan/10


    Ola pessoal!
    primeiramente quero agradecer aos admistradores por aceitarem meu cadastro, eu sempre passeava neste forum e agora que resolvi me cadastrar. = )

    Tambem queria tirar uma duvida, to com esse piano digital a algumas semanas, e queria saber se alguem ja conseguiu afinar ele. De acordo com o manual é apertar as primeiras LA+SI+DÓ e outra entre o Do3 e SI3.

    Só que não vejo diferença nenhuma... Alguem ja tentou fazer isso? Sei que a mudança parecer ser de 0,2Hz.. mas isso varia de acordo com a tecla entre Do e Si 3?

    ou será so comigo isso... hehe abraços!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    beltrame

    eu não conheco teclado mas pelo que li no manual é isso

    refinindo a afinação
    Para aumentar a altura de afinação (em incrementos de
    aproximadamente 0,2 Hz):
    Mantenha pressionadas as teclas Lá -1, Si -1 e Dó 0 simultaneamente e pressione qualquer tecla entre Dó 3 e Si 3.

    Para diminuir a altura de afinação
    (em incrementos de aproximadamente 0,2 Hz):
    Mantenha pressionadas as teclas Lá -1, Si -1 e Dó# 0 simultaneamente e pressione qualquer tecla entre Dó 3 e Si 3.

    Para restaurar a altura de afinação padrão:
    Mantenha pressionadas as teclas Lá -1, Si -1, Dó 0 e Dó# 0
    simultaneamente e pressione qualquer tecla entre Dó 3 e Si 3.


    entendi que você tem que segurar o la-si-do e que a cada toque entre o do3 e si3 aumenta a afinação
    ----------------------------------------

    só lembrando que o "DÓ 3" é o 4º dó no teclado
    já que o primeiro é o "DÓ zero"

    beltrame
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: beltrame
    · votar


    fernando tecladista

    Muito util a sua resposta, realmente eu estava me esquecendo do Dó0... vou fazer isso com mais calma daquia a pouco.. ainda nao notei diferença... ou é muito pouca diferença mesmo...
    obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    beltrame

    dá uma aloprada, liga o teclado toca um pouco, então mexe na afinação e dá uns 10 nas teclas de do3-si3 e toca de novo pra ver se mudou

    só uma pergunta de curiosidade

    qual o motivo de mexer na afinação, é mais pra ver como funciona?
    ou vai tocar junto com um piano acustico que vai está fora do diapasão? por que do restou todo mundo corre atras do tecladista pra dar um "LÁ" ou "Mizão" porque é o unico instrumento que já chega afinado pra tocar
    um teclado dos meus nem lembro onde fica a afinação acho que usei uma vez só quando cheguei atrasado no ensaio e o povo já tinha afinado tudo de orelha, mas estava +/- 1/4 abaixo... então mudei, do resto nunca usei

    ----------------------------------

    se for aquela coisa que guitarrista tem mania de afinar 1/2 tom abaixo que acha que fica mais pesado o som (o que acho besteira) eu mudo no transpose que já fica cravado na altura certa

    beltrame
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ola fernando tecladista

    Se fez diferença foi muito pouca...
    queria fazer isso mais pra conhecer, tenho um psr s500 e a afinação dele original era mais alta, mas dai eu descobri como deixar menor.. então eu até consilho as coisas... porque no piano ainda nao vi diferença... vou ter que passar essa afinação para meus amigos do violão quando usar o piano...

    Eu achei complicado nesse piano estas coisas.. pra adcionar algum reverb ou trocar a sensibilidade... tem que ficar apertando uma serie de botoes e teclas... ainda decoro isso...

    obrigadão mesmo pela ajuda!

    beltrame
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fernando

    hey deu certo sim.. fiz mais um teste com o teclado.. consegui deixar a afinação maior o/
    mto bacana... valeu!

    emerson_ccm
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    beltrame

    eaí beleza...
    desculpa invadir seu topico ae....
    mas estou querendo comprar um p85, para usar com meu mo6....

    vc já ligou ele em uma mesa de som???já ouvi falar que ele é só pra deixar em casa e tal...

    c vc já ligou ele na mesa de som....diz aí...
    o som dele tem presença???tem peso????é um pianão mesmo???

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    emerson_ccm

    Olá irmão. Há pouco tempo atrás eu adquiri um Yamaha P-85 para um pastor da minha igreja. Fiquei com ele um tempo e nesse tempo levei ele para um ensaio na igreja e liguei na mesa de som (P.A). O resultado foi muito bom. O que acontece é que utilizando a saída do fone, você tem que utilizar um canal da mesa em que vc possa controlar o ganho. Coloquei o ganho baixo e deixei a equalização em flat. Ficou perfeito!!!

    Dá uma olhada nesse vídeo. Dá pra perceber que o camarada usou ele plugado, pois se vê os cabos ligados na entrada dos fones. Então, a qualidade que sai no P.A é essa do vídeo. Excelente!!!



    emerson_ccm
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eraques Neto

    eu já vi esse vídeo mais de mil vezes...
    quando eu me entereço por um teclado eu fico ouvindo as demos dele várias vezes....foi assim com o meu mo6...
    eu curti muito o piano do p85, pena que não tenho grana inda, para ir a loja e já comprar um.....
    mas vou ir juntando srsrsr...

    beleza mano...
    valeu, pela informação....

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Como qualquer saída pré-amplificada, se o canal da mesa não tiver controle de ganho vai distorcer... Se zerar o ganho vai ficar perfeita a saída...

    O tecladista do Rosa de Saron usou um P85 emprestado do vmanzoni em um show em Maceió, já que o dele foi ligado na rede errada e queimou a placa durante a montagem... O resultado segundo o dono foi perfeito!!!

    Abraços..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação Yamaha P85