Se houvesse um teclado nacional similar aos Open Labs, com preço acessível, você compraria?

Autor Mensagem
johnny_floripa
Veterano
# jul/08
· votar


WTF???

Plágio?

Obs.: Deixo claro que não sou eu quem está vendendo

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


30 Dias para alguns componentes apenas, pois se trata de um produto modificado. Asus e M-Audio nao dao garantia para produtos modificados. Para garantia extendida de 12 meses, adicionar 80% ao valor.

ATENCAO: Nao estamos com estoque do produto

Foto apenas uma montagem, pois ainda estamos sem foto do produto final.


Tá de sacanagem.... Isso que é um profissionalismo exemplar :)

johnny_floripa
Veterano
# jul/08
· votar


Me cheirou a pilantragem... então, segue o alerta.

brunoamaral
Veterano
# jul/08
· votar


É galera, valeu o toque. parece que tem mais gente empenhada em levar isso adiante. Vou apressar meu protótipo, mas uma coisa garanto: vai ser bem mais do que isso aí. E mais: não tem essa de sem garantia não, embora os fabricantes possam não dar garantia para produtos modificados, eu mesmo darei a garantia total. No momento estou viajando, só estarei de volta em agosto, e espero ter o design concluído antes de setembro, posto para vocês verem. Valeu, abraços.

Eduardo Cad
Veterano
# jul/08
· votar


Hahahah, olha só, 80% pra garantia de 12 meses. O cara praticamente fala "Saca só, o negócio vai quebrar 1 dia depois e eu não quero problema pro meu lado"

johnny_floripa
Veterano
# jul/08
· votar


Eduardo Cad

Ainda mais que tá cobrando 3 paus num "negócio" sem garantia, sendo que você compra um Oxygen 8 por 500 no máximo e um EEEPC por 1000... os dois novos e com garantia!

E ainda... EEEPC? WTF? Não deve rodar nem o Audacity direito...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


tem o MSI WInd que vai chegar aqui no BR por 950 paus. HD de 80, 1 ou 2 Gb de memória, menos de 1 kg e 10" de monitor. Acho que vai ser o note ideal pra rodar VSTis. Ele é ultra portátil.

brunoamaral
Veterano
# jul/08
· votar


Esse notebook já chegou, mas o preço não tá esse não. vejam aí: http://www.buy4less.com.br/lojas.asp?IdSeguro=804582574&loja=3986&link =VerProduto&Produto=112073

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


Mas essa versão ai é importado ilegalmente, no mínimo. A Mirax (fabricante nacional) irá importa-lo e ser o distribuidor oficial do MSI Wind. Mas o modelo vendido no Brasil se chamará Mirax Freedom

Olha essa News do meiobit:

http://www.meiobit.com/computacao-movel/msi-wind-chegar-ao-brasil-por- r999

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


e vai chegar aqui em agosto!

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


Jonathas Lacerda
Será que ele aguenta VST em tempo real numa boa, sem muita latência?

Scoth_Pr
Veterano
# set/08
· votar


E aí... nada?

brunoamaral
Veterano
# set/08
· votar


Scoth_Pr

Não tenho muitas novidades pra mostrar ainda. Estou na expectativa de chegarem os componentes, deve ser daqui a no máximo uma ou duas semanas. Ainda não deu pra chegar a uma conclusão sobre o material do shape, está difícil encontrar quem faça a carcaça do instrumento. O desenho está adiantado, mas quero ter certeza do material a ser usado (pois isso poderá exigir mudanças no design). O importante é que o projeto está seguindo. Infelizmente meu capital inicial é limitado, algumas coisas poderiam ser agilizadas se eu tivesse mais. Mas é assim mesmo, quero ir com calma para chegar a um produto de qualidade. Valeu o interesse, vou manter o fórum mais informado, realmente tem tempo que não dou notícias do projeto. Valeu!

Mauro Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


Estamos aguardando ansiosamente :)

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


brunoamaral
E rascunhos, mesmo à mão? Vai deixar a gente com água na boca? hehe
Não some de novo não :)

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Hmm... Interessante.

Estarei por aqui, de olho.

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Caraio, ainda sou só "membro"? Achei que era veterano há uma cacetada de tempo...

Scoth_Pr
Veterano
# set/08
· votar


AUTOBOT

Tens muito o que aprender ainda, jovem gafanhoto. Mas lembre-se, concentre seu "ki" ao máximo e libere tudo num acesso de fúria, daí te tornarás um veterano. Antes disso, peça permissão para postar nos tópicos.

(mistura de Karate Kid com Dragon Ball Z e um finalzinho de Poderoso Chefão. Coisa de Veterano, sabe :)

Mauro Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


AUTOBOT


Sumiu, cara...

brunoamaral


Vai dando notícias hehehe

AUTOBOT
Veterano
# set/08 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Minha intenção é, de início, fazer este teclado sob encomenda, na faixa de R$5.500 a R$7.000,

Tá caro pra chuchu!

Talvez você não perceba, mas VST só é uma boa no Brasil por causa dos impostos que são pagos sobre teclados como Motif XS e (pior) Korg M3 e Fantom G. Eles não são competitivos contra softwares piratas.

Não estou discutindo qualidade de um set de strings e corais, mas a realidade dos fatos. Se tivéssemos os valores dos USA de um XS7 (mas ou menos 4000 reais), seu projeto não teria chance, uma vez que valeria mais a pena possuir um rompler como o Yamaha e usá-lo, conforme a necessidade, como um DAW.

Com 5.500, para VSTs o cara compra um XS6 ou - melhor - um Fusion 88 teclas. Excelentes controladores.

Mas estou realmente interessado no projeto, e o pequeno Scoth - ajoelhe perante Zod!!! - sabe de meu crescente interesse sobre a tecnologia virtual.

Mas acho os valores um tanto irreais.

brunoamaral
Veterano
# set/08
· votar


AUTOBOT

Se eu tivesse um capital maior, talvez conseguisse baratear os custos. Mas para isso teria que encomendar componentes em quantidades enormes, e não tenho condições de fazer isso.

Acho que a comparação a ser feita é com os Open Labs, que são instrumentos similares ao que pretendo produzir. Nesse caso, lembre-se que o Open Labs mais barato (MiKo) vale, nos EUA, $3.700. Se você comparar por aí (e essa comparação é mais justa) meu instrumento não será tão caro não.

Outra coisa: cada usuário tem suas necessidades. Apenas pelo preço é difícil dizer o que é mais vantajoso, pois cada um sabe aquilo que precisa. O instrumento que estou desenvolvendo é uma máquina sem similares no mercado nacional. Quem entendeu o projeto sabe do que se trata: eu não vou ter concorrentes, apenas vou ter pessoas que precisam ou não do instrumento (a maioria não precisa, mas quem precisa vai gostar).

É isso aí, vou mantendo vocês informados. Não quero divulgar rascunhos antes de o projeto estar pronto. Mas divulgarei o projeto antes de executá-lo, pois assim poderei receber as sugestões e críticas do fórum, e quem sabe realizar algumas mudanças. Assim que tiver notícias posto novamente. Abraços e obrigado a todos pelos comentários!

tecladoprofusao
Veterano
# out/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


brunoamaral

E aí, a quantas anda o projeto? Alguma novidade?

brunoamaral
Veterano
# out/08
· votar


tecladoprofusão

Cara, desânimo total... as peças estão até hoje presas na alfândega... acho que é o problema de importar legalmente, parece que aí eles querem achar algum problema (já cansei de comprar produto no ebay que chegou sem problema nenhum). Meu investidou pulou fora, mas pelo menos eu consegui as peças, dá pra sair o protótipo. Mas está muito difícil achar quem faça a "carcaça" do bichão, as indústrias só aceitam encomendas altas, ninguém quer apostar no protótipo sem um contrato que garanta uma encomenda grande em seguida. Vai ter que ser meio "artesanal" mesmo, feito por algum "artista" (algum serralheiro muito top, que ainda não consegui achar). Estou procurando um novo investidor, porque meus recursos já acabaram (vendi praticamente todos os meus teclados: antes do projeto eu tinha 8, estou com 3 agora, tentando vender 2 deles). Não é fácil tocar um projeto desses, ainda mais que enquanto não sai eu tenho que sobreviver (e isso demanda tempo e trabalho). Mas não desisti não, o projeto está pronto, mas optei por não mostrá-lo aqui enquanto o protótipo não estiver concluído (sei lá, fiquei cismado, nem vou tentar explicar). Joguei na Mega Sena hoje... rsrs... joguei pensando nisso, quem sabe... aí não teria investidor nem alfândega que emperrasse meu projeto... (sonhar não custa nada). Quando tiver novidades posto aqui, mas a coisa vai demorar mais do que eu esperava. Mas valeu o interesse, cada vez que alguém posta aqui eu ganho uma nova dose de ânimo. Abração!

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


brunoamaral
Cara, desânimo é uma praga que acaba virando uma bola de neve. E é fácil falar coisas bonitinhas, tipo "não se deixe abalar, não desista" pra quem tá de fora, a situação sempre parece mais fácil pra quem não a vive. Eu também tô desanimado algumas coisas "extra-música", coisa que só eu entendo mesmo, os outros acham que é bobeira: carro irregular, faculdade em greve, família distante... Mas acho que a primeira coisa a fazer é colocar a cabeça no lugar e pensar em cada detalhe com calma. Quando a gente se desespera o bicho pega e a gente desanima mais. Vc vive a situação e é quem tem a melhor perspectiva para traçar uma rota de fuga, então é ir com calma e não desistir. Descanse, mas evite parar.

Vai ter que ser meio "artesanal" mesmo, feito por algum "artista"

O primeiro sempre é assim. :)
Bom, as peças tão chegando, né? E o esboço vc já tem. Acho que um gabinete a um custo razoável pode ser de madeira mesmo, envernizado ou só encerado (ia ficar bonito tb, meio fosco). Dei uma pesquisada rápida e vi isso aqui. Com o desenho em mãos dá pra fazer orçamentos e pesquisar o mais barato.

Aproveita para preparar o pacote de software e ir testando ele. O que vai ter: Windows, VST, Sonar...? Vai testando esse kit e vendo o que precisa realmente.

o projeto está pronto, mas optei por não mostrá-lo aqui enquanto o protótipo não estiver concluído (sei lá, fiquei cismado, nem vou tentar explicar
Eu tb ficaria cabreiro hehe! Internet é uma coisa que a gente não pode confiar, a gente posta uma coisa na melhor das intenções, alguém dá um CTRL+C e rouba tudo! Mas no que pudermos ajudar, vamos continuar ajudando. Gostaria de morar aí perto pra botar a mão na massa, montar o bicho, mas tô aqui pra ajudar no que puder.

Abraço.

brunoamaral
Veterano
# out/08
· votar


tecladoprofusão

valeu a força e os toques. O pacote de softwares já está pensado, "de fábrica" vai só o que eu tenho como disponibilizar o original (e já vai ser bem legal). Depois cada um põe o que quiser, original ou não, já não é problema meu... rsrs. o problema de fazer o protótipo todo de madeira é que ele não ficaria igual ao produto final, a não ser que eu optasse por usar madeira definitivamente... ia ficar lindo, mas meu medo é o peso, e envolveria mudanças no projeto também. mas dependendo, pode até ser. vamos ver, você ter postado aqui me deu uma reanimada mesmo, já estava bem desiludido. vou acordar amanhã me dedicando mais ao projeto de novo, tenho deixado muito de lado (falta de tempo e dinheiro). Valeu mesmo, abração.

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


acho que sim ,se o preço não for salgado tinha que ser um preço bom

Mauro Lacerda
Veterano
# out/08
· votar


Cara, se fosse de madeira ia ficar lindão...

Scoth_Pr
Veterano
# abr/09
· votar


Mais um projeto que ficou no sonho...

brunoamaral
Veterano
# set/09
· votar


Scoth_Pr

Talvez o sonho ainda vingue! Quer dizer, acho que a ponto de fabricar o bichão está bem complicado, mas pelo menos o protótipo acho que vai sair. Boa parte das peças já estão lá em casa. Aí, quem sabe alguém se interessa depois e as coisas começam a caminhar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se houvesse um teclado nacional similar aos Open Labs, com preço acessível, você compraria?