Autor |
Mensagem |
LuizPauloGS Veterano |
# jun/08
· votar
tem gente vendendo uma película que transforma qualquer monitor em touchscreen (liga via USB)
tecladoprofusao Onde vende isso? Quero um!!! Scoth_Pr Cara, onde acho pra comprar uma película dessas? Precisava de uma pro meu notebook!
Eu dei uma pesquisada no google, tem um q se chama Magic Touch http://www.magictouch.com/addon.html, mas num achei onde vende, não achei no ML.
|
tecladoprofusao Veterano |
# jun/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar
[ops botão errado]
|
LuizPauloGS Veterano |
# jun/08
· votar
[ops botão errado] ??? rss
|
# jun/08
· votar
LuizPauloGS Cliquei no link errado... =P Era pra clicar no "escolha o fórum" e mandei uma mensagem sem querer rsrs
|
brunoamaral Veterano |
# jun/08
· votar
tecladoprofusao
Cara, esse é um link para aquela película que eu falei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76865191-touch-screen-tela-toqu e-asus-eee-pc-701-7-brinde-_JM
Essa é pra monitor de 7', no ebay vc encontra para monitores maiores.
|
brunoamaral Veterano |
# jul/08
· votar
Galera, é o seguinte: já encomendei as primeiras peças para a montagem do protótipo. Falta escolher o controlador. Estou realmente balançando pelos M-Audio Keystation 61 e 88, pelos motivos que já expus (teclas boas, poucos controles, já que haverá uma superfície de controle). Mas estou em dúvida se faço o protótipo com o 61 ou o 88... Estava preferindo fazer com o 88, mas estou com medo de ficar muito grande e assustar os possíveis interessados... Por outro lado, sempre achei 61 teclas muito pouco, principalmente pra quem usa muito piano. Por favor, me ajudem neste dilema: por qual deles começar (61 ou 88)? Desde já muito obrigado.
|
johnny_floripa Veterano |
# jul/08 · Editado por: johnny_floripa
· votar
Meu voto vai para 61 teclas.
Explico:
1. O teclado vai ficar gigante com 88 2. Vai mais material, gabinete maior, mais caro 3. A pessoa sempre pode espetar um controlador com 88 teclas no MIDI-IN se ela realmente quiser 88 teclas
|
# jul/08
· votar
Meu voto vai para 61 teclas. (2)
Pelos mesmos motivos, e mais um:
simplificar o protótipo. O primeiro é o teclado mais caro que vc vai produzir. 61 teclas tá de bom tamanho para a maioria das pessoas, depois vc faz a versão de 76 e 88 teclas. Acho que a de 37, igual o MiKo, ou 25 não rola. 49 talvez. Opinião minha.
Eu sei que já falaram isso, mas pq vc não pensa direitinho num controlador mais avançado, tipo um Axiom? Desmonta ele e espalha os knobs pelo painel do teclado, vai desfigurar de vez o Axiom. É só soldar cabos maiores na placa.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar
u sei que já falaram isso, mas pq vc não pensa direitinho num controlador mais avançado, tipo um Axiom? Desmonta ele e espalha os knobs pelo painel do teclado, vai desfigurar de vez o Axiom. É só soldar cabos maiores na placa. (2)
As peças que você encomendou foram as do PC? Em relação ao PC, seria bom um processador com baixo TDP, (baixo consumo e boa performance). Dual Core resolve. Existem placas mãe no mercado que usam os mesmos soquetes usados em notebook. Uma dessas seria mais interessante do que uma placa microATX comum, usada em desktops.
Sei que é um protótipo, mas se vc conseguir investidores para seu projeto, seria interessante na versão RTM (Release to Manufactoring) a placa tivesse todos os componentes onboard, para economia de espaço e redução de custos. Dissipador de cobre no processador com heatpipes por exemplo cairiam bem no projeto. Já viu um sistema de exaustão de um notebook? seria interessante que fosse parecido. Existem fabricantes nacionais de placas-mãe, como a phitronics e a Digitron (que produz placas da Gigabyte).
|
Scoth_Pr Veterano |
# jul/08
· votar
Jonathas Lacerda
Cara, acho que um Dual Core não seria tao elgal assim. Um Core 2 Duo tem uma performance bem melhor, poderá ser totalmente usado com os novos Software versão "PLAY" da EWQL e não é tão mais caro que um Dual Core, alem de ter uma memoria Cache maior. Usar componentes estilo notebook eu acho que só iria encarecer o projeto, alem do que, um HD nesse estilo não ultrapassaria os 5.400 rpm, enquanto um HD normal de PC trabalha facilmente nos 7.200. Isso faz todda a diferença na hora de rodar samplers mais pesados. Essas placas Micro ATX parecem ser legais, mas acho que elas limitam um pouco em termo de performance.
Na minha opnião, nao deveriamos nos focar em fazer um protótipo o menor possivel. Só pelo fato de ter um visor 8'' touchscreen ja sabemos que não sera de um porte de um Korg X50, nãõ e? Desde que nãõ fique monstruoso, acho que podemos usar componentes confiáceis de PC mesmo.
Outra coisa: Um monstrão de 88 teclas com acabamento de madeira e visor 14'' touchscreen ia ficar muuuuuuito fera ao vivo. Eu voto pelo tamanho! hehe.
|
# jul/08
· votar
Até onde sei, não existe nenhum processador chamado Dual Core. Quando citei Dual Core, me referi a um processador de 2 núcleos, seja ele Pentium D, Core Duo, Core 2 Duo, Athlon X2, Turion X2, Phenom X2. Claro que um Core 2 Duo seria a melhor opção. Citei DUAL CORE pra não vir ninguém aqui dizer que só presta se for QUAD CORE.
HD nesse estilo não ultrapassaria os 5.400 rpm, enquanto um HD normal de PC trabalha facilmente nos 7.200.
Existe HD de 2,5" com 10K RPM. Mas num projeto desses, eu iria de SSD. Solid State Disc.
|
Scoth_Pr Veterano |
# jul/08
· votar
Jonathas Lacerda
È que eu associo o Dual Core ao Pentium D, por isso. Mas acho que o Core 2 Duo é o melhor para ese projeto.
Esses HD's de 10K são muito caros? Não esquentam muito não?
|
# jul/08
· votar
Outra coisa: Um monstrão de 88 teclas com acabamento de madeira e visor 14'' touchscreen ia ficar muuuuuuito fera ao vivo. Eu voto pelo tamanho! hehe. Ia ficar igual um mellotron!!! rsrsrsrs
Eu também ina me amarrar, mas acho que pra protótipo seria melhor fazer algo mais, digamos, convencional.
|
# jul/08
· votar
È que eu associo o Dual Core ao Pentium D, por isso. Mas acho que o Core 2 Duo é o melhor para ese projeto.
Concordo plenamente. Core 2 Duo é de longe o melhor processador da atualidade. E olha q sou fã da AMD e torço pela recuperação dela, que anda com as pernas meio bambas. Nunca tive um computador Intel. Nunca fiz questão, mas um Core 2 Duo ou Core 2 Quad certamente entram na lista para um PC q estou montando para um home studio.
Esses HD's de 10K são muito caros? Não esquentam muito não?
São mais caros q os normais. Esquentam um pouco mais também. Apesar de serem rápidos, eu prefiro um SSD.
|
# jul/08
· votar
Eu acho que SSD tá caro ainda, e vai limitar a capacidade de armazenamento no projeto.
E quanto aos controladores a serem utilizados, você considerou Copyright? Ou vai ser só para o protótipo?
|
Artref Veterano |
# jul/08
· votar
Não li as respostas, mas sou sincero em dizer que eu não compraria.
O único teclado neste conceito que realmente me interessa é o Oasys, por vários fatores. E quando invisto num instrumento, quero adquirir algo de uma marca com tradição no mercado. Eu não arriscaria em algo desconhecido.
|
# jul/08
· votar
É... o Artref tocou num ponto interessante: como vender algo de 5 conto sem nunca ter aparecido no mercado?
Acho que vc deveria procurar alguns endorsers, mesmo que vc fabrique alguns teclados e não ganhe nada com isso. Mas com certeza, quando o pessoal ver alguém famoso na tv com seu aparelho, a procura vai aparecer. E vai ser difícil alguém, mesmo famoso, recusar uma oferta dessas: um tecladão de graça só pra aparcer na tv tocando ele rsrs...
Alguém aí sabe o e-mail de algum tecladista famoso? rs
Mas creio que não vai ser difícil, porque na verdade não vai ser exatamente um teclado, é um PC. E o que traria a "solidez" do nome seria o pacote de hardware e software, esses já firmados no mercado. Até esses estandes nos "info" da vida conseguem vender PC hoje em dia...
|
LuizPauloGS Veterano |
# jul/08 · Editado por: LuizPauloGS
· votar
Até esses estandes nos "info" da vida conseguem vender PC hoje em dia... Se até a CCE vende PC hoje, com essa onda de inclusão digital, eu num digo nada.
Mas tudo depende do público alvo tb, acho q esse teclado rola mais inicialmente pra studio e depois pra tocar ao vivo, mas tem mto futuro.
Acho que vc deveria procurar alguns endorsers Aceitação mais facil é procurar pelos que já usam VST ao vivo (como por exemplo o Jean Carlos do Oficina G3).
Lembrando que pra quem toca ao vivo... compatibilidade e portabilidade é tudo, isso tem ser um diferencial pro cara larga os notebooks dele, se não num vai ser vantajoso.
|
# jul/08
· votar
Se até a CCE vende PC hoje, com essa onda de inclusão digital, eu num digo nada. Cara, eu tinha escrito EXATAMENTE isso!! mas apaguei pra não provocar algum eventual fã da CCE!! (se é que existe) =P
compatibilidade e portabilidade é tudo Ou seja, tem que ser com Windows e ter 61 teclas rsrs..
|
brunoamaral Veterano |
# jul/08
· votar
Galera, valeu as opiniões, estou anotando tudo!!! Já importei algumas peças, mas só vão chegar em outubro (economia... rsrs). Enquanto isso vou desenvolvendo o chassi. Estou inclinado a fazer o de 61 teclas mesmo, pelo visto isso foi unanimidade aqui. Continuem opinando, está ajudando muito!
Artref "Não li as respostas, mas sou sincero em dizer que eu não compraria. O único teclado neste conceito que realmente me interessa é o Oasys, por vários fatores. E quando invisto num instrumento, quero adquirir algo de uma marca com tradição no mercado. Eu não arriscaria em algo desconhecido."
Isso é uma barreira que terei que superar. Mas todo mundo tem que começar do zero um dia. a idéia de ter uns endorsers é muito boa. Outra idéia que eu tive: quando estiver pronto o protótipo, vou convidar alguém do fórum para conhecê-lo pessoalmente (com as despesas pagas por mim). Tem que ser alguém que já esteja habituado a VSTi´s. Aí vocês vão ter a opinião de alguém isento pra dizer sobre a qualidade e a confiabilidade. quem tiver interesse pode ir se candidatando! Abraços.
|
# jul/08
· votar
brunoamaral Opa! Tenho até outubro pra aprender a usar VST ao vivo e ser candidato a "piloto de provas"? rsrsr
Legal, cara. Mantém a gente informado do andamento, pra gente acompanhar. Vc poderia criar um fotolog pra isso. Posta uns rascunhos feitos à mão tb! Deve ter gente que pode opinar sobre o design (tem até arquiteto nesse fórum rsrs)...
|
Mauro Lacerda Veterano |
# jul/08
· votar
brunoamaral
Põe eu na lista, se estiver em sampa eu irei com prazer, mesmo porque pretendo ser um dos compradores se seu projeto der certo mesmo. Compraria ele ao invés de um notebook. Uso apenas VSTs, portanto já estou bem acostumado com eles. Sugiro um HD grande, eu por exemplo uso mais de 150 gigas de HD, hoje em dia não é tanta diferença de preço e vale a pena...
|
lusojunior Veterano |
# jul/08
· votar
brunoamaral, a idéia do tecladoprofusao de que você faça um fotolog é ótima, você deveria amadurecer a idéia.
Se postar alguns rascunhos do chassi para que o pessoal dê uma olhada na disposição/quantidade dos controles e pudesse opinar antes que você partisse para a construção lhe pouparia um bom tempo/dinheiro por não ter que refazer tudo depois.
Estou torcendo pelo seu projeto e lhe parabenizo pela iniciativa de buscar a opinião de quem poderá ser um futuro comprador, pena que as "grandes" não tenham essa grandeza.
|
LuizPauloGS Veterano |
# jul/08
· votar
Se precisar de um site pra divulgação do produto tb tem webdesigner disponível para ajudar, a gente cobra baratinho! brincadeira... rsss, a gente faz pelo amor a música!
|
# jul/08
· votar
Pô, deu estalo agora... que tal uma versão rack? simplifica ainda mais o projeto, já que não precisa de escolher um controlador pra "esconder" dentro dele.
|
# jul/08
· votar
Muse receptor?
|
brunoamaral Veterano |
# jul/08
· votar
Mauro Lacerda
Pode saber que vc já tá na lista, já vi em outros tópicos que vc curte VSTi's mesmo. O tecladoprofusão também tá na disputa, pq tá ajudando muito com os conselhos. De repente a gente consegue conciliar um lugar onde vários possam ir (e eu me comprometo a bancar as despesas de um, outros podem ir por conta própria conhecer). Gostei da idéia da versão rack, mas seria difícil competir com o muse receptor, citado pelo johnny_floripa (não caberia num equipamento versão rack como ele...). Mas é uma idéia sim. Assim que tiver os primeiros esboços vou postar aqui. Desculpem se não responder pelos próximos dias, estou saindo de viagem e só volto em agosto, mas deixei gente trabalhando no projeto. Estou muito feliz com a receptividade da idéia aqui no fórum, se a coisa realmente decolar eu vou fazer algo ainda mais ousado (olha só, isso eu não garanto, mas se estiver vendendo e gerando lucro eu vou tentar): sorteio um instrumento aqui. Vamos ver, vou torcer para que eu possa sortear, pois vai ser sinal de que a coisa está andando bem. Abraços e muito obrigado novamente a todos.
|
Scoth_Pr Veterano |
# jul/08
· votar
brunoamaral
Candidatos ao sorteio: somente galera pró VST.
Scoth - Maurão - Profusão
|
# jul/08
· votar
Candidatos ao sorteio: somente galera pró VST.
Scoth - Maurão - Profusão
Vou fazer uma fézinha também...
|
# jul/08
· votar
Muse receptor? Vixi, sabia que alguém já devia ter tido essa idéia =P
Candidatos ao sorteio: somente galera pró VST. Scoth - Maurão - Profusão
Hehe.. No que puder ajudar, tamos aí. Mas sou pouco experiente com VST, tô começando agora, ainda mais que meu PC não aguenta muito rsrs. Eu dou a preferência pro pessoal mais experiente, mas se sobrar uma vaguinha, vô me amarrar em ir aí... rsrs Mas pelo pequeno contato que tive, com os poucos que Semprom 2600 deixa eu usar, já tô muito empolgado. Tô agora brincando com o FM8 da Native Instruments, ô coisa de louco! Muito bom.
|