Conserto para Roland E-86 E Teclado da Open Labs

    Autor Mensagem
    SJMC
    Veterano
    # mar/11


    Olá a todos do fórum Cifra Club!

    Estou feliz a beça pois, depois de longos anos sendo um amante da música finalmente comprei meu teclado, estou apaixonado pelo aparelho e tenho visto q apesar de ter ficado 11 anos sem tocar em um não desaprendi tanto assim rs...Apesar de q, não sou nenhum Jordan tocando =D

    Então, adquiri um Roland E-86 já q a grana pra adquirir um Korg tá brabo (só em 2012 mesmo e uma baita surpresa) mas, pelo preço q peguei o Roland E 86 (R$ 300,00) e pelo som q o bicho faz estou super feliz mas, acontece q as teclas estão bem sujas e o alto falante do lado direito e a caixa que fica embaixo do teclado não estão saindo som e o outro problema é de que quando vou aumentar o som ele não aumentar direito...Enfim, queria trocar as teclas dele e essas caixas, será q meu prejuízo é muito caro?

    Para q o teclado toque alto tenho q colocar em caixas amplicadoras ou numa caixa externa qualquer...

    E outra coisa que queria pedir informações é de como usar o MIDI dele, será q aqui alguém tem experiência com esse teclado?

    Queria colocar alguns timbres e mais ritmos para ele.

    Agradeço a todos que puderem ler e me ajudar nessas questões.

    Uma surpresa em que fiquei super feliz e desconhecia. Uma amiga minha q mora nos EUA ficou de me ajudar num teclado q é da Empresa Open Labs (muitos amigos dela trabalham nessa empresa), ela falou q com esse teclado não vou querer fazer mais nada a não ser tocar e tocar rs. Estive pesquisando-o na net, o aparelho é o bicho mesmo, alguém aqui usar ele?
    Ela gostaria de enviar um bicho desse pra mim. A patroa dela tá pra vim no Brasil ano q vem e traria 1.

    Bem, vcs tinham q ver minha emoção de ter pegado esse Roland, foi uma emoção q só, nem estou acreditando. Este teclado foi uma profecia q se cumpriu em minha vida, um grande amigo meu q já não está entre nós, disse q um dia q eu teria um ROland E 86 e me aparece esse Roland justamente como ele tinha dito por um bom preço, não pensei 2 vezes e lembrei dele. Meu 1º teclado, só alegria!


    Um grande abraço a todos e desculpa pelo long post, desabafei um pouquinho a alegria rs...

    marphy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: marphy
    · votar


    SJMC

    Sem querer desviar o assunto do topico, mas, se eu entendi direito voce vai ganhar um Open Labs de presente ? Se for isso mesmo vai ser surtudo assim la longe rapaz.... =p

    (ps: pergunta pra sua amiga se nao da ela me trazer um tambem... shuahsuahsuhaushaus). Brincadeirinha...

    tiagoalvez2010
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: tiagoalvez2010
    · votar


    Cara, parabéns pela conquista, essa semana tive uma felicidade parecida...

    Talvez o problema das teclas sujas e do som vc consiga resolver sem ter q trocá-las, pois iria ficar caro se comparado ao valor do teclado, mas não desanime, tenho certeza q algum colega do fórum aki possa te ajudar com alguma idéia pra gastar menos.

    Midi é padrão em todos teclados, se tiver alguma dúvida específica será mais facil te ajudar...

    A Open Labs tem teclados brutais e são muito caros aki no Brasil, não conheço ninguém aki no fórum q tenha um ainda, boa sorte q vc consiga o seu e fale mais dele pra nós aki.....

    marphy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: marphy
    · votar


    SJMC

    Quanto as teclas geralmente são essas borrachinhas aqui que estragam ou dao mau contato, é facil de arrumar, agora voce precisa ver se voce achar que compensa o conserto:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175785968-borracha-teclado-yama ha-psr-520-a-psr-5501000s700-a-s910-_JM

    (ps: esse anuncio que postei nao sao das borrachas especificas para o modelo do seu teclado, no caso voce teria que procurar borrachinhas que sirvam no seu instrumento) ;D

    SJMC
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: SJMC
    · votar


    Um, o que eu gostaria de usar no MIDI era:

    Usar o meu teclado com um cabo midi-usb para tocar alguns sons de programas q tenho no meu mac como o Fruitty Loops e o Garage Band e outros.
    Ah tbm gostaria de usar com módulos tipo da Roland o JV e os da Korg MR

    Queria tbm pegar mais timbres e ritmos para ele.

    É quanto ao teclado, é isso. Minha amiga q está há mais de 10 anos lá fora sabe da minha história de luta e a patroa dela gostaria de poder me ajudar mas, disse q serviria qualquer teclado e pagaria por ela mas ganhando ai q eu não esquentaria se fosse até um Casio rs...Nunca imaginei com um teclado desses!

    Até pq não quero ser profissional, apenas tocar como hobby em casa, no máximo toca pros amigos e parentes.

    marphy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    SJMC


    "Usar o meu teclado com um cabo midi-usb para tocar alguns sons de programas q tenho no meu mac como o Fruitty Loops e o Garage Band e outros."

    Sim sim, isso é possivel e nao é dificil de fazer...

    "Ah tbm gostaria de usar com módulos tipo da Roland o JV e os da Korg MR"


    Isso tambem é facinho de fazer... é so dar uma pesquisada sobre midi no forum, existem topicos aos baldes sobre esses assuntos...

    "Queria tbm pegar mais timbres e ritmos para ele."


    Isso eu não sei se da pra fazer, eu tenho quase certeza que não... mais vamo esperar alguem confirmar... (acho que o unico jeito de voce pegar mais acompanhamentos seria por um drive de disquete ou algum tipo de cartao que seu teclado aceite). ;D

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    acontece q as teclas estão bem sujas
    Enfim, queria trocar as teclas dele
    aqui eu não entendi se o que está sujo é o contanto abaixo das teclas e elas ficam falhando,
    ou se você fala sobre aparencia das teclas: amarelas, meladas, encardidas....
    se for somente estético de tecla encardida, eu limpo com Veja, escova de dente pra esfregar e um aspirador de pó na outra mão pra essa meleca não escorrer pra dentro do teclado, se é somente amarelada desencana



    o alto falante do lado direito e a caixa que fica embaixo do teclado não estão saindo som
    é de que quando vou aumentar o som ele não aumentar direito
    nessa pode estar tudo relacionado
    o meu g-1000 tinha um defeito de quando o volume estava até a metade saia som somente por um canal e acima da metade funcionava os dois, foi só trocar o potenciomentro do volume

    se você pagou 300,00 pegou muito barato, no Mercado livre tem teclado dele a partir de 1.300 a 1.900, então mesmo que você gaste 1.000 pra deixar em ordem ainda está no lucro

    ---------------------------------------

    "Queria tbm pegar mais timbres e ritmos para ele."

    ritmos você acha, mas os mais atuais criados para GW-8 VA-76 não roda, ou roda torto nele
    chuto que é compativel até os modelo e-300 e480b

    antigamente no site da roland os ritmos eram separados por grupo de arquivo, então tinha o grupo para os teclados mais antigos, grupo 2 para os mais novos....

    olhando este site:
    http://www.carillonstudios.co.uk/handmade_styles.htm
    diz que é compativel com os do E66, E86, E96, RA95, G600, G800, RA800

    g800 é mais facil pra achar, então baixa alguns e ve se roda
    ----------------------


    nesse outro pelo que vi tem vários:
    http://vicsmi.chat.ru/aroland.htm
    não sei se presta
    no arquivo pop.zip tem ritmos nacionais

    timbres novos pelo que lembo já não tem como
    não lembro como é a edição do E-86 (vou ver se acho o manual pa ler) mas se for como é no meu g-1000 só dá pa algumas alterações, mas é em cima do que tem
    tem função "one touch"? se tem geralmente aparece algumas sugestões de timbres interessantes para se usar em outras músicas

    SJMC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    POxa obrigado pela atenção a todos.

    fernando tecladista

    Realmente as teclas estão sujas, e vou tentar dar uma limpeza nelas, vou tirar um tempinho pra fazer isso e ver como fica. Embora tem uma tecla que sentir a diferença ao tocar nela em relação as outras, a tecla Ré#(3). Talvez devá trocar apenas essa.

    Sobre o som estou verificando e se for igual o seu caso pra trocar por outro potencimetro não saia tão caro.

    Obrigado tbm pelos links.

    Vou ver com calma cada site e puxar os arquivos e tentar executar depois no teclado.

    E a função "one touch" não tem, infelizmente, nesse aparelho =(

    Mas, obrigador por tudo e vou verificar, obrigado pelas dicas ;)

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    SJMC

    Me deixou triste hehe, imaginava poder vender meu e-66 por 1000,00 hehe, mas vai ficar guardado de peça de decoração

    As funções Midi são meio complicadas de mexer, devido ao painel que na época não era tão farto quanto hoje, é tudo com siglas abreviadas, ou seja sem o manual fica muiiito complicado

    Para a sua sorte eu tenho o manual tanto do e-66 quanto o do e-86 (que 20 anos atrás era o meu sonho de consumo)

    Mas para você ficar triste não me dei muito bem com ele e o computador, pode até ser por preguiça já que hoje uso outros teclados e ele é quebra galho para estudar (deixo ele no trabalho e numa folguinha eu dou uma relaxada nas teclas), agora com ele e os racks e ou outros teclados tranquilão, é só conectar os cabos e matou

    Boa sorte, cara este teclado já ficou com os timbres meio defasados, mas mesmo hoje tanto tempo depois este arranjador ainda tem lenha pra queimar, é só não esperar milagres hehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Edson Caetano
    As funções Midi são meio complicadas de mexer, devido ao painel que na época não era tão farto quanto hoje, é tudo com siglas abreviadas

    nada é só uma mistura de Tx Ch Up Lw Rx Lc Pr Pd Mod Vol tudo cheio xxxx e ooooo que não deixa ninguem louco

    SJMC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kkkk é verdade o layout da tela lcd dele é pequeno mas, acho q pra época dele era algo q deixava os outros babando, eu era um desses, rs.

    Relmante o MIDI dele é complicado demais, estava pensando em comprar um módulo da Roland JV -1080 ou um da Korg NSR

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conserto para Roland E-86 E Teclado da Open Labs