kurzweil sp88x ou Yamaha DGX620?

    Autor Mensagem
    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/07


    Ola pessoal !
    Sou pianista iniciante e quero trocar meu piano Holand fp8, mas estou na duvida entre um kurzweil sp88x e um Yamaha DGX620.

    E aí o que vocês acham ?

    A propósito alguem sabe por quanto + ou - eu poderia vender o meu fp8 ? Ele é meio antigo mas está conservado...
    Valew

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara vai de kurzweil que vc não vai se arrepender

    MaTuX
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: MaTuX
    · votar


    Lezinha.m
    é o seguinte, o SP88x ele naum vale o preço dele que é +- 3.000 R$ teclas naum saum muito boas, timbres saum fracos (soh os pianos q saum bons) se vc quer um piano digital eu te recomendo o SP 76 ou 88 (por volta de 1900 R$ a 2.200 R$)ou entaum o M-Audio Prokeys 88 SX qua é mais barato e tem timbres melhores q os SP's

    ja p DGX620 é um arranjador q tbm naum vale o preço dele (na minha opinião) as teclas dele saum muito ruins, naum vale a pena

    especifique o tipo de instrumentoq vc quer...

    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Entaum,
    Comu eu ainda sou iniciante, eu queria mesmo um q tivesse um bom timbre de piano e teclas pesadas, por isso eu pensei no sp88x, jah que o sp88 tem teclas "meio-pesadas" (desculpe, não sei se esse é o termo certo mas naum entendo muito disso...)

    Victorkeyboard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    é o seguinte, o SP88x ele naum vale o preço dele que é +- 3.000 R$

    (2)

    não vale msm, talvez o SP2x q custa por volta de 3500 vale a pena se pensar só nos pianos, ele ja tem alguns pianos a mais e ao todo 64 timbres

    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Andei pesquisando e vi muita gente dizendo q o peso das teclas do sp88 e do sp88x quase não difere, é verdade?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lezinha.m

    Sinceramente difere sim.. Pra mim as teclas do SP88 são melhores que as do SP88x... Acontece o seguinte... Tentaram simular um Progressive Hammer Action no SP88x, mas ficou muito artificial... No fim parece que ela é muito mole pra descer e sobe com peso... Estranho... As teclas do SP76/88 são legais... Não justifica a diferença do preço... São teclas versáteis pra caramba.. Dá pra mandar bem no Piano, em orgãos, strings... Pra controlar um rompler (módulo ou synth) são ideais... Confesso que não entendi direito o lance do SP2X... As teclas são estranhas também... rs..

    Abraços...

    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É Jeferson,
    Pelo q o pessoal tá falando (escrevendo...) o sp88x naum vale apena mesmo...

    A propósito, alguém sabe quanto vale + ou - um Roland fp8, bem consevado?

    Victorkeyboard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    eu ja gostei das teclas do SP2x

    falando em teclas, as teclas do Alesis Fusion 8 HD (é assim q escreve?) num gostei, achei ele numa loja la e de curioso fui só sentir o peso das teclas e achei estranho

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Victorkeyboard

    Eu nunca toquei o Fusion 8HD... Mas as semipesadas do 6HD são ótimas... Muito boas mesmo...
    Achei as teclas do SP2X muito moles... Tem peso... Vc percebe que tem um peso legal... Mas o Key Dowm me deu a empressão de elas serem moles....

    Abraços..

    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    apaixonados por teclado
    MaTuX
    Victorkeyboard
    Jeferson Fernandes

    Gostaria de agradecer a todos q postaram mensagens aqui pra me ajudar e desejar um Maravilhoso Natal e um Ano Novo ainda melhor !!!!!! ;D

    Muito obrigado

    Dogs2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    E também tô em busca de um piano digital de qualidade, e recebi a recomendação de, ao invés de comprar um Kurzweil, levar um Yamaha CP33 ou um Yamaha P140.
    Vou comprar um desses dois, te recomendo eles porque foi o que me recomendaram

    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Dogs2

    Valew pela dica!! Vou tentar encontrar eles em alguma loja aki de Piracicaba pra testar! Vc sabe a média de preço deles?

    Feliz Natal e um òtimo Ano Novo pra vc!!!

    Dogs2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lezinha.m
    vc pode achar entre 3000 a 3900, dependendo da loja ou do modelo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kurzweil sp88x ou Yamaha DGX620?