Gênios nos dias de hoje?!

    Autor Mensagem
    Chick Rudess
    Veterano
    # out/03


    Vcs acham q possa existir nos dias de hoje gênios como MOZART(esse cara era demais!!!!)que tocou cravo aos quatro anos, tinha a música toda pronta na mente e quando passava pra partitura não errava uma nota, BEETHOVEN, q compôs a Nona Sinfonia surdo?!, Paganini e tantos outros?

    E aí galera?

    CIRO
    Veterano
    # out/03
    · votar


    amaral vieira...simplesmente genial...tem uma sensibilidade incrível...
    pra quem nunca ouviu falar, ele é um dos grandes pianistas do mundo na atualidade. e o melhor...ele é brasileiro...

    O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Após uma semana longe do fórum por problemas de internet, retorno.

    Gênios? Vários! Um bom exemplo disso:
    Marlos Nobre!
    Um grande criador.

    Bardo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Sei lá, meu cunhado nasceu tocando violão e teclado e DESMONTA no vocal... e o pior é que ele ainda se mata estudando... praticamente insuperável (pena que o gosto musical dele é aaaaaargh!)

    juca
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Chick Rudess:
    Está comprovado que não era bem assim. Os grandes gênios não tinham as músicas prontas na cabeça e erravam sim ao passarem as notas para as partituras.
    Foram encontradas diversas partituras sequenciais, que comprovam que os gênios iam compondo aos poucos, as quais continham notas ou acordes errados (o que motivava o fato de terem sido jogadas no lixo).
    Portanto ...

    O pianista
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    É verdade o que o Juca disse, eu devia ter dito isto, acabei deixando passar.
    A arte de compor está muito além de criar belas melodias, é trabalhar em cima daquilo durante muito tempo, meses ou anos.

    O pianista
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    É verdade o que o Juca disse, eu devia ter dito isto, acabei deixando passar.
    A arte de compor está muito além de criar belas melodias, é trabalhar em cima daquilo durante muito tempo, meses ou anos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gênios nos dias de hoje?!