Qual comprar: PSR E403 ou M-Audio KeyRig 49 ?

Autor Mensagem
almy
Veterano
# jun/08
· votar


aeee...exatamente o que queria,....to loendo os reviews...acho q vou de keystudio 49 mesmo!

fabioreinas
Veterano
# jul/08
· votar


eusebio

Estou indo pro Py comprar um E403 , só me fala uma coisa. Vc com placa de audio onboard sem chance então de ficar um som legal?

Vc toca os VSTs da NATIVE INSTRUMENTS na boa? Achei muito bom o som do B4 II Hammond.

Com o E403 ligado direto no PC via USB eu consigo rodar esses VSTs tranquilo?

O unico problema é a escolha aleatória né? E se usar o programa FORTE? ouvi dizer qye roda legal.

Pessoal, é certeza né que o E403 dá pra usar como controlador? Meu deus , se eu comprar e não funcionar tô lascado.


Em agosto tô com o meu mas mãos.

johnny_floripa
Veterano
# jul/08
· votar


fabioreinas

Faça uma pesquisa sobre o driver ASIO4ALL. Em muitos casos ele resolve o problema de latência em placas onboard.

E o E403 funciona como controlador USB sim, até mesmo o movimento dos knobs podem ser transmitidos ao VST.

eusebio
Veterano
# jul/08
· votar


fabioreinas

Dá pra usar legal sim, agora só vai dar pra usar Pitch Bend e as teclas pra tocar, porque o resto fica zuado nos VSTs.

Como assim escolha aleatória?

johnny_floripa

Como configura o movimento dos knobs? Explica aeh, porque eu consegui usar mas não configura direito.

fabioreinas
Veterano
# jul/08
· votar


Valeu pela rapidez na resposta.
Eu falei aleatório a escolha , por exemplo de paino quero mudar pra Rammond , vc disse que no E403 ele não muda certinho , em ordem.
Será que usando o FORTE resolve isso?

Vc comenta que só dá pra usar o Pitch Bend e as teclas, tendo esses dois o que muda ao usar um controlador?

O controlador tem os atalhos para vc configurar os VSTs mais usados , é isso?

Quais seriam as diferenças do controlador e arranjador com relação aos VSTs.

Falo em tocar o VSTs e NÃO nas diferenças como alto falante, acompanhamentos.

Falo na hora do vamos ver.

johnny_floripa
Veterano
# jul/08
· votar


Você quer comparar o PSR-e403 com o Keyrig 49 especificamente, ou outros controladores?

eusebio
Veterano
# jul/08
· votar


fabioreinas

Controlador tem knobs programáveis que vc pode usar para ajustar os controles dos VSTs.

fabioreinas
Veterano
# jul/08
· votar


johnny_floripa
johnny_floripa

Seria os dois tipos de comparação. Na verdade até mudei de controlador se caso eu fosse pegar. Eu queria pegar um M-audio Oxygen61 , vi muita gente falando bem do Axion61.

Ae que fica minha duvida entre os controladores, tenho medo de pegar e ser dificil mudar os VSTs ou outra coisa parecida.

eusebio

Entendi, alem do mais os controladores tem em média 8 knobs que servem para mudar os VSTs, como ataque , sustentação correto?

Eu fiquei doido com as opções dos VSTs como B4 II, e uma de orquestra da East alguma coisa.

Só estou meio perdido com relação a VSTs, samplers e outros.
mas no final todos tem a mesm função né, emitir um som de determinado estilo .

Vamos ver o que faço. Alguém conhece o Oxigen61 ? já vi muita gente usando ele no youtube, com JV1080 entre outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual comprar: PSR E403 ou M-Audio KeyRig 49 ?